Ir ao conteúdo

AM2 ou 775? Qual vale mais a pena?

Posts recomendados

Postado

Pessoal... estou numa dúvida crual quanto qual kit comprar, amd ou intel:

CONF 1

Intel Core 2 Duo E4400 2,0

Asus P5K SE

+ outros componentes

2.178,00

CONF 2

X2 4400+

ASUS M2N-E SLI

+ outros componentes

1.961,00

CONF 3

Athlon 64 x2 5000+ AM2

ASUS M2N-E SLI

+ outros componentes

2.046,00

CONF 4

Athlon 64 x2 5200+ AM2

ASUS M2N-E SLI

+ outros componentes

2.074,00

A CONF 1 e 4 tem valores parecidos, porém:

1º eu não encontrei testes comparando essas processadores

2º qual valerá mais a pena? comprar placa mão com 755 para fazer upgrade para Quad-core ou AM2 para fazer upgrade num Phenom?

Qual socket vale a pena investir?

Postado

Primeiro ponto que você deve avaliar é a finalidade do computador. Para jogos ? Servidor ? Edição de video ? Ou apenas para navegar na internet, office, etc ?

A intel possui processadores que com maior capacidade de overclock, porém em stock têm desempenho praticamente igual ao concorrente AMD, e este, encontramos com um preço quase que 50% mais barato.

Na lista que você passou, não ví tanta diferença de preço assim e por isso acho que os "+ outros componentes" devem fazer a diferença.

(obs.: estou para montar outro micro para uso pessoal, voltado para games e estou quase certo de fazer a seguinte configuração:

CPU: X2 5200+ (Windsor - F3)

MOBO: ASUS M2N SLI Deluxe

VGA: 8800GT ASUS

Memória: 2GB DDR 2 800 Kingston

HD: por enquanto vou manter o atual de 80GB até poder pegar um de 320GB

Placa de Som: Talvez onboard, ou a minha SB Live 5.1 até poder comprar uma 7.1

Monitor: Continuar com o Samsung 794MB até poder pegar um LCD de 19"

essa placa irá suportar os AM2+, o que me garante um upgrade futuro, e acho que vou conseguir segurar por um bom tempo...)

Postado

Então Daniel... os "+ outros componentes" são os mesmo.. então a diferença não interfirá no kit:

2 x 1Gb - DDR2 667 - Kingston

Serial ATA 2 160Gb Samsung

256Mb GeForce 8600GT

Gravador de DVD SATA - Bege / Preto - Samsung

Cooler Master RS-430-PCAR

Teclado multimidia

som 120w

Gabinete Casemall T-501

Finalidade é para uso pessoal, jogar (preferência PES/WE, Need For speed, GTA, algum jogo de estratégia, de tiro/guerra)... trabalhos da faculdade com programação... algumas edições de imagem e video...

ou seja... um pc bom para qualquer coisa :D

realmente a diferença de valores não é muito... acredito que a diferença mesmo está é no desempenho do C2D E4400 e os outros AMD... porém o que me deixa em dúvida é montar uma plataforma para atualização para 4 cores no futuro... aí a questão... AM2? ou 775? qual quad será mais promissor? manterão certamente esses sockets?

PS.: ASUS M2N-E SLI também suportará AM2+

Postado

e será que é muita diferença entre o X2 4400, 5000 e 5200? vale a pena comprar um 5200?

valores:

4400+: 273,00

5000+: 358,00

5200+: 386,00

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...