Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 3870 x HD 3850 x 8800GT. Vamos definir a melhor compra [Caducou]


Melhor compra high/mid-end  

139 votos

  1. 1. Melhor compra high/mid-end

    • 8800GT - Performance acima de tudo!
      63
    • HD 3870 - Tecnlogia e performance por menos!
      56
    • HD 3850 - O melhor custo/benefício!
      30


Posts recomendados

  • Membro VIP

Cara mais o crysis era bonus..., eu não acredito que essa VGA chege aqui por menos de 850,00, mesmo porque tem o lucro de todo mundo e a Nvidia não é nem um pouco boba..., já as HDs eu acredito em um preço um pouco mais "acessivel", pelos menos para mim, acredito que a 3850 chege por aqui por volta de 600,00 ou 650,00 e a 3870 por volta de 700,00 ou 750,00 nada de muito diferente disso. É como eu disse nos meus primeiros tópicos a opção de cada um varia conforme a relação "fundura de bolso" x necessidade de desempenho,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então , se a 8800GT esta a R$ 950,00 com crysis , no inicio do ano que vem , com o passar do natal e o lançamento de novas placas , a 8800GT pode atingir a uns R$650,00 R$700,00 reais , então , e melhor agente esperar , um poquinho nao mata ninguem ne ?( ou sera que mata?? ):D

Deixo essa pergunta sem resposta por enkuanto...

E quanto ao preço, é como o Pedro_Borges disse, o jogo era um bônus, não acho que o preço da placa agora nesse fim de ano fique abaixo dos R$900,00, no mínimo R$850,00. De qualquer forma, a mais barata eu pego!(ou quem sabe num invisto aqueles "tanto a mais" até onde o orçamento agüentar:D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas to dizendo la para fevereiro/março do ano que vem , acredito que va abaixar sim , por causa do lançamento de novas placas , so to com medo d comprar a VGA e logo seguinte sair o DX11 , placas melhores e etc , odeio a tecnologia , se pelo menos fosse de graça :P

Realmente... eles deveriam fazer o upgrade de tecnológia via software, seria mais "acessível" para nós consumidores com menor poder de compra.

EU já achei fornecedor da HD3850 Sapphire por R$ 580,00 + Frete, só que eu optei por esperar, acredito que em janeiro os preços devem baixar pra queima de estoque. Em março deve chegar uma resposta da Nvidia às HD38xxx.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente... eles deveriam fazer o upgrade de tecnológia via software, seria mais "acessível" para nós consumidores com menor poder de compra.

EU já achei fornecedor da HD3850 Sapphire por R$ 580,00 + Frete, só que eu optei por esperar, acredito que em janeiro os preços devem baixar pra queima de estoque. Em março deve chegar uma resposta da Nvidia às HD38xxx.:D

Eu peguei a 8800GT + Crysis por R$ 969,00 e achei perfeito! Agora me diga ai onde achou essa HD 3850 a venda aqui? Preciso de uma...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É tambem fiquei curioso, se não quiser falar aqui manda um MP. Eu não acho que os novos lançamentos venham tão cedo, principalmente se essa "nova" safra de agora for boa de venda, se as boas vendas persistirem eu acredito em lançamento só pra maio-junho, junto com os Phenom 45nm, ainda por cima que a Nvidia nem apresentou nada sobre o G100, ja a ATI ta dando uns press release desde agora para o R700, mas ainda assim eu acredito em novos lançamentos apenas em maio-junho, talves no fim abril, mas bem no fim mesmo, heheheh,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 3870 é claro... mais barata... melhor custo beneficio por menos grana...

ela chega muito perto de uma eVGA 8800 GTS de 640 mb

coisa q eu já vi pessoalmente.... para aqueles q n acreditaum

vejaum o review do site http://www.overclockersclub.com/reviews/sapphire_hd_3870/

se mesmo assim n acreditarem q o desempenho é similar... podem comprar

a nvidia mais cara mesmo... hahaha a grana n é minha... é pagar moh grana a mais... por poucos FPS a mais xD

abraços a todos até mais *)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 3870 é claro... mais barata... melhor custo beneficio por menos grana...

ela chega muito perto de uma eVGA 8800 GTS de 640 mb

coisa q eu já vi pessoalmente.... para aqueles q n acreditaum

vejaum o review do site http://www.overclockersclub.com/reviews/sapphire_hd_3870/

se mesmo assim n acreditarem q o desempenho é similar... podem comprar

a nvidia mais cara mesmo... hahaha a grana n é minha... é pagar moh grana a mais... por poucos FPS a mais xD

abraços a todos até mais *)

Ela chega perto da 8800GTS 640 a 8800GT ganha da 8800GTS 640 na maioria dos testes, e não é por pouco. Apenas em Crysis, em resoluções muito altas, com AA, que a memoria a mais e bits da 640, fazem ela igualar em alguns testes e superar por pouco em outros. Mas em praticamente todos os testes de "mundo real" resoluções não tão altas, até porque pouca gente tem um Super Quad, com 4 giga.... a 8800GT ganha e bem de todas as GTS atualmente. Apenas a GTS G92 vai bater nela, isso falando de GTS. Claro que a GTX é mais forte, mas a 8800GT até que encosta nela nos testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
HD 3870 é claro... mais barata... melhor custo beneficio por menos grana...

ela chega muito perto de uma eVGA 8800 GTS de 640 mb

coisa q eu já vi pessoalmente.... para aqueles q n acreditaum

vejaum o review do site http://www.overclockersclub.com/reviews/sapphire_hd_3870/

se mesmo assim n acreditarem q o desempenho é similar... podem comprar

a nvidia mais cara mesmo... hahaha a grana n é minha... é pagar moh grana a mais... por poucos FPS a mais xD

abraços a todos até mais *)

Não sei se você reparou em meu último post, mas lá fora as HD3870 estão custando o mesmo que as 8800GT "normais" (sem overclock).

Veja: http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&DEPA=0&Description=HD%203870

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&DEPA=0&Description=8800GT

No ano que vem deve haver uma queda de preços, em ambos os modelos, mas se o RV670 não ficar mais barato que o G92 a ATI vai passar por mals bocados.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A ATI tem uma margem de corte superior à nvidia por um motivo obvio o processo de litografia. Me digam uma coisa, se vocês fossem donos de uma empresa, que a partir de janeiro será a primeira a diponibilizar uma multi GPU com 4 VGAs, vocês colocariam os preços nas alturas na época de natal ou deixariam ele ja no preço final??, eu pelo menos usaria da mesma estrategia, coloque os preços la em cima e ganhe dinheiro, após algum tempo, quando as vendas começam a despencar por causa da concorrencia coloca no preço original e vende mais ainda, assim você ganha duas vezes, tudo bem que não é o modo mais justo, mas a ATI nesse momento é a unica renda da AMD, enquanto ela poder manter os preços altos, manterá, em prol de sua saúde financeira,

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo com o Phoenyx, se ao menos a placa fosse superior em outros termos além do desempenho bruto, mas nem isso, todos sabemos que a ATI há muito tempo tem drivers um pouco piores que os da nVidia e que esta última já se mostrou bem capaz de aumentar significativamente o desempenho de suas placas com "simples" atualizações de drivers(além do famoso selo "The way it's meant to be played" *toka aquela voz feminina no fundo susurrando nVidiaaiw*), então, aparentemente não existe uma razão para pagar praticamente o mesmo preço por uma paca inferior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... esse aumento de preço é meio irracional. Mas tenho certeza que esse aumento não veio da própria ATI. Tanto que o preço varia muito de uma loja pra outra. É o natal... né? É por causa desse velho porco nojento capitalista que eu vou esperar até janeiro pra pegar minha HD 3850 por R$500!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por causa desse velho porco nojento capitalista

"papai noel velho batuta rejeita os miseraveis eu qro m..." seria assim o resto da frase ou letra da cançao???:D

sim, mas qro ver depois do natal quando os preços cairem, tanto da ati como da nvidia, ai sim dar uma briga boa porque a nvidia também vai baixar os preços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"papai noel velho batuta rejeita os miseraveis eu qro m..." seria assim o resto da frase ou letra da cançao???:D

sim, mas qro ver depois do natal quando os preços cairem, tanto da ati como da nvidia, ai sim dar uma briga boa porque a nvidia também vai baixar os preços!

Concordo plenamente, aliás quem pode esperar um pouco antes de comprar uma nova VGA, ou seja, esperar até janeiro (o que não foi meu caso, recentemente peguei uma 8800GT, porém ia pegar uma GTX) sairá lucrando, o melhor com uma base mais sólida sobre desempenho e custos, até porque já terá saído a nova 8800 GTS, e os preços da 8800 GT e as da ATI caíram.

Eu só troquei a minha porque fiquei dois anos com uma 6600 GT, que tava ruim demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de achar esse review em espanhol na net.Não sei se vocês já viram mas está ae:http://www.madboxpc.com/contenido.php?id=5461&pag=1

na minha opinião, ele vem confirmar so aquilo que vocês estavam dizendo : embora o desempenho da 8800GT seja maior, não é muita coisa, exceto é claro em alguns jogos que passou de 20 FPS(Percebe-se o aumento da diferença entre as duas, quando filtros são aplicados).No caso da HD 3870 custando uns 750 reais, o seu custo beneficio é melhor.Mas vendo pelos últimos post onde vocês falaram sobre o aumento do preço dela, chegando ao preço de uma 8800GT, é melhor ir de nvidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara a principal razão da falta das ATIs é um problema nos capacitores da placa, mas a ATI prometeu acelerar a fabricação das VGAs pra suprir a necessidade, ou seja, o preço ta alto apenas pelo famosa lei da oferta e da procura, e eu que pensava que era estrategia, putz...,

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manter o mesmo preço de um produto que se mostra inferior não é uma boa estratégia de vendas para o natal. Antes ficasse como estava, em 219 dólares, aí sim.

Bom a placa ati hd3870 tá $249,00 e a placa 8800gt mais barata que é da pny tá $269,00

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814133205

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814102713

Aqui no Brasil estes $20,00 podem fazer bastante diferença na diferença do preço final.Isso é porque a ati ainda nem baixou os $20,00 que deve acontecer por estes dias.

O preço normal da ati hd3870 vai para $199,00 e hd3850 vai para $159,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera , exemplo , se eu tenho uma 8800GT , passo um tempo , quero melhorar o desempenho , pego uma vga nova ou faço SLI??

Eu uqero tirar essa minha duvida se e melhor comprar umaouta vga ou fazer SLi da que tem.

não sli não é viavel por 3 motivos:

1° você precisara de um conjunto de equipamento muito bom, cpu+mb+memos+fonte< principalmente fonte!

2° o aumento infimo pelo custo! aumento de desempenho de ~25% <pagar +1k por 25% de aumento:mad:

3° os drivers precisam melhorar muito para o sli realmente ter seu desempenho total.

sli=coisa de quem tem grana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vocês estão esquecendo um detalhe, a 8800 GT sairá na versão 256Mb e os preços desta placa será muito melhor. Não acredito que ela perderá de alguma HD por ter menos memória DDR3. Definitivamente é uma aposta da Nvidia para abocanhar o mercado que seria da ATI com este lançamento, oferecendo melhor custoxbenefício

Leiam...

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=224893

Por causa de 100 reais a mais, eu fico com a GT pois terei a certeza que não me arrependerei no futuro, pois esta placa me dará folga por muito tempo, se eu fosse de HD, em breve seu desempenho não me agradaria e aí eu pensaria "Que m-e-r-d-a !! Porque não gastei 100 reais a mais, agora passo raiva nesse jogo". Aí vai ser tarde, porque pra trocar a HD 3870 não valeria a pena e a série 9 da nvidia seria um exagero de tão cara.

Vamos lá pessoal, não tenho dinheiro também, mas acho que vale o esforço, peguem a GT em Janeiro que com certeza não se arrependeram, o futuro nos dirá se fizemos a escolha certa.

Alguém conhece um review que mostra a diferença de desempenho da GT 512mb e 256Mb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boax!

Tive a ler aqui as vossas propostas e eu escolhia a 8800GT

Eu sou de portugal aqui estão a 225€, sim é caro, mas no entanto aqui uma GTX custa 500€ e por o ke se ouve dizer a 8800GT cuidado kom ele ke apanha a gtx, e está a metade do preço, com menos consumo de energia e menos barulhenta.

No entanto relativamente a ATI realmente tem um preço ate porreiro e tal e o DX10.1!

Mas vejamos o DX10 so agora é ke se começa a conseguir correr em condiçoes, se começar a sair jogos de dx10.1 como é ke uma ati ke corra o crysis a dx10 +/- vai conseguir correr dx 10.1 como deve ser?

Esta é a mesma coisa ke a nvidia da serie 6 kuando saiu ainda nao conseguia correr jogos actuais de SM2.0 e ja suportava sm3.0! Mas nessa altura ja existia jogos de sm3.0 dai a optar por uma nvidia da serie 6 na altura!

Mas nesta epoca como ainda nao se ve jogos de dx10.1 ai pegas a 8800GT e provas a rapidez ke ela tem!!!

Opinião: Nvidia 8800GT (ou melhor ZOTAC Nvidia 8800GT)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...