Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD 3870 x HD 3850 x 8800GT. Vamos definir a melhor compra [Caducou]


Melhor compra high/mid-end  

139 votos

  1. 1. Melhor compra high/mid-end

    • 8800GT - Performance acima de tudo!
      63
    • HD 3870 - Tecnlogia e performance por menos!
      56
    • HD 3850 - O melhor custo/benefício!
      30


Posts recomendados

Acho que você devia ir pesquisar um pouco aqui no forum ,tem um topico ate antigo ,sobre uma 8800GTX morrendo no oblivion sem AA em 1280x960 fazia 30FPS e você vem falar ele n exige da placa? eu hein...

A HD3850 é tão barata que se ela vier pro brazil e o povão realmente ver o desempenho dela as vendas da 8800GTS vão la pro chão...

Quanto HD3870 dizer que uma placa é inferior por causa de 10%/15% a menos de performace é f*** ainda mais quando a diferença n passa de 2 a 6FPS e o preço em 50 a 100 Doletas n justifica o ganho minimo...

Enfin HD3870 na cabeça...

100% apoiado...

As vezes o pessoal fala que é superior, mais esquece que esse superior e de 10% as vezes menos as vezes mais alem dela consumir mais,é mais cara, possivelmente aguenta menos over,nao tem 10.1 (mesmo que nao precise agora) e o sli de 8800gt consome mais que cross de HD3870 pela logica.

ATI ta fazendo o dever de casa.So falta ficar faltando vga na prateleira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VGA em prateleira n vai faltar ,o unico problema da ATI é a propaganda negativa que certos sites e certas pessoas fazem... Manipulação e otimização de benchmarks tb.... É a mesma historia com AMD e Intel...

O DX10.1 sera o inverço do DX10 ,tem gente que comprou uma placa so porque tem DX10 ,agora as mesmas pessoas que influenciaram os outros a pegar uma VGA + fraca so por "tecnologia" falam que DX10.1 n tem uso... e o DX10? ta em uso? as placas que compraram so por causa do bendito rodam DX10 ele full? não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

DX10 já está dando seus primeiros passos, mas ainda leva um tempo para se tornar um padrão. E quanto a essas placas tenho algo que resume tudo: A ATI adicionou os degraus que estavam faltando na escada.

quero dizer, na escala de preços nós tínhamos diversas placas à nossa disposição, mas o custo/benefício delas não era algo tão animador, isso agora mudou, afinal nós temo placas com custo/benefício semelhantes(eu disse CUSTO/BENEFÍCIO) em faixas de preço intermediárias, algo inexistente até certo tempo, já que os preços davam um salto enorme e totalmente desproporcional ao desempenho, algo no eskema "pague mais 30% por 15% a mais de desempenho".

Finalmente eu posso dizer: a ATI entou na briga pra competir de verdade!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
shaushuausauhsuauhuhs , neguim se estressa pra defender a ATI :naonao: , cara eu nao tenho preferência entre a ati e a nvidia nao , so coloquei a minha opinião , se voce gosta da ATI , tudo bem , se alguem se sentiu ofendido , nao foi minha intenção.;)

Abraço

Bem, eu estou mais preocupado com o desempenho e com o custo/benefício, pra mim tanto faz ati ou nvidia, no fim das contas ter preferências não ajuda muito na hora de comprar um pc bom e balanceado.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

shaushuausauhsuauhuhs , neguim se estressa pra defender a ATI :naonao: , cara eu nao tenho preferência entre a ati e a nvidia nao , so coloquei a minha opinião , se voce gosta da ATI , tudo bem , se alguem se sentiu ofendido , nao foi minha intenção.;)

Abraço

Não cara n me estresso pra defender a ATI ,so n gosto de ver uma pessoa que n entende nada vim falar m**** pros outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só. Somente vou participar aqui porque quero acrescentar ao tópico, não para arrumar encrenca com ninguém, já que não sou mais adolescente e sim porque acho que existem certas dúvidas entre as opções de vga para comprar, para quem gosta de jogos no talo ou custo/benefício. Tenho a 8800GTS 640mb Superclocked, que, dizem, é pior que a 8800GT, recém-lançada. Não conheço esta, mas se for realmente melhor que a minha, beleza. Vamos aos fatos. Consegui rodar o tal Crysis e me surpreendi com o desempenho da placa, visto comentários que ninguém conseguiu rodar o mesmo em resolução acima de 1280x1024, com bons frames (rodando no talo). Bom, eu rodei aqui, no XP, a 1680x1050, tudo no high, AA 2x. Só deu lag no iniciozinho. Depois, só alegria. Tudo lisinho, na hora dos tiroteios, explosões, nada de lag. E, na minha opinião, rápido demais. Se a 8800gt é melhor que a minha, então não vejo outra opção para quem quer rodar os jogos atuais com filtros e resolução um pouco mais alta. Como disse, só quero contribuir com quem tem dúvidas em que placa investir. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só. Somente vou participar aqui porque quero acrescentar ao tópico, não para arrumar encrenca com ninguém, já que não sou mais adolescente e sim porque acho que existem certas dúvidas entre as opções de vga para comprar, para quem gosta de jogos no talo ou custo/benefício. Tenho a 8800GTS 640mb Superclocked, que, dizem, é pior que a 8800GT, recém-lançada. Não conheço esta, mas se for realmente melhor que a minha, beleza. Vamos aos fatos. Consegui rodar o tal Crysis e me surpreendi com o desempenho da placa, visto comentários que ninguém conseguiu rodar o mesmo em resolução acima de 1280x1024, com bons frames (rodando no talo). Bom, eu rodei aqui, no XP, a 1680x1050, tudo no high, AA 2x. Só deu lag no iniciozinho. Depois, só alegria. Tudo lisinho, na hora dos tiroteios, explosões, nada de lag. E, na minha opinião, rápido demais. Se a 8800gt é melhor que a minha, então não vejo outra opção para quem quer rodar os jogos atuais com filtros e resolução um pouco mais alta. Como disse, só quero contribuir com quem tem dúvidas em que placa investir. Valeu!

você tem um Q6600 + 4 gb de ram no seu pc ?

Talves as outras peças de seu pc tenha ajudado.

Realmente o desempenho de sua vga é animador ja que tem muita gente reclamando do desempenho no crisis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas um crossfire da 3870 ia sair muito caro , e ao amigo que tem uma 8800GTS 640MB , ela ta pegando bem mesmo hein , se seu monitor nao tiver a resolução muito alta , você pode jogar em 1280 x 1024 em very high , acho que ajudou foi o superclock , pois tem gente com essa mesma placa que reclama que nao consegue jogar o jogo bem , e como o dienk falou ., as outras peças devem tter cooperado com o desempenho , e quanto ao jackass , se você esta querendo briga meu amigo , aqui nao é o lugar ok? aqui e um forum de informatica ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que um Crossfire de HD3850 então? Ela é mais barata e tem um desempenho aceitável, sabe-se que o Crossfire é "mais organizado" que SLI...Talvez duas HD3850 sejam melhores que 8800GTS ou GT. Não estou afirmando isso, pelo contrário, estou indagando.

sim duas HD 3850 tem desempenho pouco superior a GTX!http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3151&p=10

intao compensaria + q a 8800gt se o quesito for DESEMPENHO=] porque as duas ficaram mais caras q a 8800gt.

é amigos não tem jeito é 8800gt na kbeça, mas meu conselho por enquanto é esperar, fin de ano sabe como é, preços lá em cima ainda mais em produtos recen lançados.

editado: mas a mb tem q ter suporte p/ o cross! geralmente élas sao mais kras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me lembro na epoca do DX9C, quando á série X8xxx da ATI bombava, mas sempre tinha um pessoal falando de tecnologia DX9C ser mais avançado e falar mais alto que o desempenho final. Hoje vejo o contraditório disso tudo... Onde a AMD ATI tem mais tecnológia, mas a performance está sendo mais considerada que a ETC aplicada.

Eu Vejo a AMD ATI como melhor custo benefício além de está preparada para tem mais efeitos nos jogos tem performance boa com preço melhor.

O grande vilão ainda são os jogos patrocinados pela Nvidia, mas não vejo 10% ou 15% a mais de performance como fator decisivo na compra ainda mais levando em conta o preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

supernov@ ,acho que o crossfire da HD 3850 nao e superior que uma GTX nao ,porque se um crossfire da HD 3870 fica pouco superior a uma GTX (vi isso em benchs ) , acho que vai da pessoa mesmo , ou compra a 3870 , que é mais barata e menos desempenho , ou compra a 8800GT , que é mais cara , e mais desempenho , vai da escolha de cada um ;)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
supernov@ ,acho que o crossfire da HD 3850 nao e superior que uma GTX nao ,porque se um crossfire da HD 3870 fica pouco superior a uma GTX (vi isso em benchs ) , acho que vai da pessoa mesmo , ou compra a 3870 , que é mais barata e menos desempenho , ou compra a 8800GT , que é mais cara , e mais desempenho , vai da escolha de cada um ;)

Abraço

Em alguns reviews o crossfire de HD3850 fica pau a pau com a 8800GTX. O problema maior é que nem todos os jogos são otimizados "decentemente" ao SLI/Crossfire, este é o problema.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu fui pelo bench da anandtech, ai já não sei. :confused:

se fosse para eu trocar minha vga hj eu iria com certeza de 8800gt! e olha q eu já estou com a grana em pé, e a $$$ vai ficar juntando teia de aranha até fevereiro, sempre me ferrei comprando hardware logo quando lançam*, creio q até lá vai ter 8800gt no PY e se tiver as HD 3870 a um preço razoavel vou meter um cross aqui! mas do contrario vou de 8800GT mesmo.

*diga-se de passagem quando comprei minhas memos 667mhz paguei em 1 pente R$240 no PY, voltei 1 mês depois p/ comprar outro pente e adivinha caiu p/ R$95!!! sentei no kiabo gostoso. e varios outros itens de hardware também> como diz o ditado "a pressa é a inimiga do salario minimo":lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HD3870 já entrou no embalo de final de ano e inflacionou tmb: http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&DEPA=0&Description=HD%203870

mesmo preço da 8800GT da PNY. ATI e nVidia de mãos dadas para encher o bolso no natal.

Ah! E quem falou da disponibilidade dos chips RV670, já tá a mesmo história do G92, tá difícil de achar as placas nas prateleiras.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Waz disponibilizou o Crysis Collector's Edition por R$129,00...

E Ela estava vendendo 8800GT por R$969,00 com o Crysis Collector's Edition como um bônus...

Então a placa sairia por R$840,00 no fim das contas...

PU%&$*& VAI %@*&!**@!

Eu sabia que devia ter comprado a placa na pré-venda! Agora vou pagar pelo menos uns R$950,00 pela placa pura... Mas tudo bem, vamos aguardar e ver que preço essa plaketa alcança no fim das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera... hehehe

Decidi não comprar nenhuma dessas placas... com o dinheiro acabei pedindo pra ele me trazer um iPhone. Vou esperar o início do ano que vem e os preços voltaram a valores aceitáveis pra trocar de placa. Não é tão urgente =]

Pelo menos com o iPhone não vou ter um produto defasado em apenas algumas semanas!

Espero que esse tópico sirva de ajuda pra mais alguem.

ps: tinha me decidido pela HD 3870, que ao meu ver, tem um custo benefício melhor que a da 8800GT mas não chega a ter um desempenho tão inferior quanto uma HD 3850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ATI tem uma forma estranha de conquistar os consumidores: ela não produz as melhores placas, mas sempre que você estiver precisando dar um upgrade na placa de vídeo, mas o cofre não está tão cheio, lá estão as radeons pra segurar a barra(nem sempre, mas esse é um caso em que isso é verdade!).

Por mais que eu prefira a 8800GT incondicionalmente(a nVidia ainda tem a velha vantagem dos drivers), devo dar o braço a torcer que essas radeons estão bem em conta pra quem não tem "mais X" pra investir na placa de vídeo.

Bem, se você realmente preza pelo desempenho: 8800GT. Mas se o bolso fala mais alto nesse momento e você não faz questão dakela resolução a mais ou daquele efeitozinho chamativo(vide Crysis): Vá em alguma das radeons(a que "couber" no seu bolso).

Minha escolha? 8800GT.

Disse tudo. Eu diria o mesmo que ele.

8800 gt rlz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...