Ir ao conteúdo

!!DUVIDA!! Placa mae intel DG31PR e Cooler Hyper TX2 !!!

M_O_B

Posts recomendados

Postado

Ola Pessoal!!

Estou com uma duvida cruel q nao consegui achar resposta no sites dos fabricantes (tanto do cooler quanto da placa-mãe) e gostaria muito q vocês (q tem bastante experiencia com esses componentes) uma ajuda para solucionar minha duvida!!!:)

O questao é:

Comprei um comtuptador com os seguintes componentes: placa-mãe Intel DG31PR, processador Quad Core Q6600 2.4 8M, Placa de video XFX 7200(so com a finalidade de expandir o desktop em 2 monitores, nada de jogos) , memoria kingston DDR2 667 2X 1G, 2X 300G SataII Samsung,( e um computador para trabalhar em um studio, e tem alguns perifericos ligados nele como placa de audio externa firewire EDIRol e mais uns equipamentos de studio). ate aqui lindo maravilhoso... O computador e tudo q eu esperava dele. porém o cooler ( um detalhe q eu nao prestei muita atençao no dia q eu comprei o computador) q veio com o computador e muito barulhento (quando se fala em studio de musica ) e eu estou querendo colocar esse Cooler Hyper TX 2 por ter um nivel de ruido muito baixo +-18dba, so q ele me parece ser muito grande e pesado... dai a duvida.... Minha placa-mãe (DG31PR) aguenta o peso deste cooler sem problemas? Lembrando q ela e uma placa MICROATX (mais esta em um gabinete ATX) Com fonte de 400W reais (agora nao lembro o fabricante, mais nao foi muito cara nao)

E uma segunda pergunta: Qual a temperatura ideal para o Quad Core Q6600 trabalhar por longos periodos (longos mesmo... 2 3 dias sem desligar, gravado e reproduzindo)?

Desde ja agradeço a atençao!! :lol:

MOB

Postado

Amigo, existe uma opção que chama manta acústica. Esta manta fica colada na parte interna do CPU e anula grande parte dos sons produzidos em seu interior.

Como você trabalha em estúdio, deve ter sobrado algum pedacinho daqueles "papeis de parede" acusticos. voce pode recortar um pedaço e colar na parte interna do eu CPU.

Acredito que vai diminuir bastante o ruído. Acredito que você não tenha nada a perder ao fazer este teste.

Sobre a temperatura, o máximo seria 62,2 graus celcius, de acordo com este artigo do próprio Clube do Hardware: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/645/5

Abraço e boa sorte.

Postado

Muito Obrigado pela dica Tiao_Cachaça!!

Se você se refere aquele acabamento acustico sonex (similar a uma "caixa de ovos") eu tenho aqui sim... hehehe... mais você nao acha q isso vai elevar a temperatura interna nao? atualmente meu pc esta trabalhando em torno de uns 58 graus... você acha q nao pode aquecer demais ?

E sobre o cooler q eu perguntei antes? você tem mais alguma informaçao? sabe se ele e compativel com essa placa (digo em materia de peso e confiabilidade, porque o soquet e compativel)!! Trocando o cooler você acha q eu tb vou conseguir trabalhar com ele em temperaturas mais baixas, como por exemplo 50 graus.!?

Valeu demais a força ai Tiao...

E todos aqueles q quiserem dar uma opiniao sejam bem vindo!!!

Desde ja Agradeço a todos!!

Postado
Muito Obrigado pela dica Tiao_Cachaça!!

Se você se refere aquele acabamento acustico sonex (similar a uma "caixa de ovos") eu tenho aqui sim... hehehe... mais você nao acha q isso vai elevar a temperatura interna nao? atualmente meu pc esta trabalhando em torno de uns 58 graus... você acha q nao pode aquecer demais ?

E sobre o cooler q eu perguntei antes? você tem mais alguma informaçao? sabe se ele e compativel com essa placa (digo em materia de peso e confiabilidade, porque o soquet e compativel)!! Trocando o cooler você acha q eu tb vou conseguir trabalhar com ele em temperaturas mais baixas, como por exemplo 50 graus.!?

Valeu demais a força ai Tiao...

E todos aqueles q quiserem dar uma opiniao sejam bem vindo!!!

Desde ja Agradeço a todos!!

Sim. Me refiro a este acabamento mesmo. Eu não sei a espessura dele pra poder falar se cabe ou não dentro do seu gabinete.

Sobre aumentar a temperatura, pode ser que aumente, mas aumente pouco. Deixe as entradas e saídas de ar livres, pois é o fluxo de ar que resfria.

Sobre o cooler, é bem provavel que sirva. Mesmo sendo pesado, nao chega a danificar a placa-mãe nao. Ja vi cooler de 800g num AthlonXP sem problemas.

Onde fica seu estúdio? É estúdio para ensaio de bandas?

Abraço

Postado

E ai Tiao ...

Valeu a dica do cooler... vou trocar mesmo sem pensar demais... quero q meu computador trabalhe mais frio. ( e fazendo uma analise mais detalhada aqui vi q o barulho nao vem do cooler e sim da fonte e a ventoinha da fonte q ta fazendo o barulho q eu achava q era o cooler)

Eu tenho um estudio aqui na minha casa mesmo (bom na verdade apartamento) mais e voltado para produçao de musica eletronica, eu tenho um projeto de musica eletronica q chama M_O_B Matter Of Beat (www.myspace.com/mobstudio ) q produz um estilo de musica eletronica chamado trance.:lol:

Valeu ai as dicas... e se tiver uma Sugestão de cooler de alta performace ( com alto nivel de CFM e baixo nivel de ruido) ficarei muito grato!!

Abrax

MOB

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...