Ir ao conteúdo

Lan House

desordeiro_

Posts recomendados

Postado

Amigos também estou p/ abrir uma lan house, estou metendo a cara mesmo, comprei PCs de baixo custo e vou usar meu proprio computador como servidor.

não sei se estou fazendo o certo, como eu disse estou metendo a cara.

Bom comprei 6 maquinas com as seguintes configurações.

Placa mãe: ECS 671T-M

Processador: Celeron 420 1.6 GHz.

Memórias: DDR2 512 mb.

HD: Western Digital 80GB 7.200 rpm.

Vídeo: Gforce 7300 GS 256 mb espansivel até 512mb compartilhado com a memória ram.

Placa de rede e som on board na placa mãe.

3 delas ficariam com a mesma configuração acima, menos a Gforce. e ficariam com 1 GB DDR2 em Dual channel. Vou usar o Video de 256mb on board da placa mãe.

Já temos 9 maquinas.

A 10 seria o PC do meu sócio que fechariam as 10 maquinas clientes.

O PC dele não sei ainda a configuração ao certo.

+ meu PC que como disse ficaria de servidor.

Meu PC está com a seguinte configuração.

Placa mãe: Asus A7V8X-X

Processador: AMD Athlon 2400+

Memórias: DDR 333 2 pentes de 256mb.

HDs: Seagate 80 GB + Seagate 40 GB.

Vídeo offboard RIVA TNT2 Model 64/ Model 64 Pro, 16 mb.

Rede e som on board.

Dá pra meter a cara não dá pessoal? Como disse sei que essas configuraçõe nem de longe são as ideais, mas foi o que podemos fazer.

Usariamos o Windows XP mesmo como SO.

Velox de 1 ou 2 MB estamos fechando isso ainda.

Agora vamos as perguntas, esse meu PC aguenta ser ou servidor?

Usariamos ele pra serviços extras, como exemplo gravar CDs e DVDs.

Usariamos o OPTICYBER.

Em relação a essa bagunça toda ai de cima vocês teriam algumas dicas pra nos passar?

Em relação ao cabeamente, pra 10 maquinas uma ao lado da outra com espassamente de uns 65 cm, Quantos metros de par trançado mais ou menos eu gastaria? Me passem uma ideia por alto mesmo.

Seria melhor comprar os cabos já crimpados, ou crimpar?

Como teremos 10 clientes usaremos um hub de 16 portas.

Ajudem no que puderem.

Agradecido.

Postado

Cara nao me leva a mal mas essa config sua esta mais pra cyber cafe do que lan house vai rodar poucos jogos existentes e nenhum jogo recente

Hub nem pensar - pega logo um switch se nao sua rede vai ficar uma mer...

O comprimento dos cabos vai depender muito da localização do switch

Apenas minha opinião - trabalho numa lan de 60 terminais

• Membro VIP
Postado

Para servidor do sistema de gerenciamento para café, deve funcionar bem.

Agora recomendo utilizar pensar em:

1. Servidor para jogos (Se este for o que você deseja)

2. Servidor para compartilhar internet.

As estações são opções de baixo custo, talvez migrar para uma opção dual-core fosse mais interessante depois, mesmo que o M420 ofereça boa performance.

Agora depende realmente dos jogos que você deseja utilizar.

Quais seriam eles?

Postado

É muito relativo, pois estas máquinas não rodam jogos"TOP" e se rodar roda com "LAG" isto faz qualquer Gamer não gostar de um espaço,recomendo que use Switch,e o cabeamento dependede como ficar o espaço.

Alguns conselhos:

Se souber fazer a crimpagem e possuir equipamentos para isso, faça você mesmo.Senão primeiro faça a a medição e depois compre os cabos crimpados.

Quando for fazer o cabemento não deixe os Cados UTP á mostra, use eletrodutos,canaletas ou qualquer outro meio, pois cabos expostos além de feios,podem ser danificados por engraçadinhos que se acham Hackers só por saber como descobrir o IP do colega pelo MSN.

O servidor é um Proxy, de dados, de jogos?

Independente de que for use Linux para otimizar sua máquina economizando assim com hardware e software.

Quais serão os jogos instalados?

Certfique-se da configuração deles, para evitar LAGs diminua nasconfiguração os gráficos dos jogos(ás vezes apenas a retiradado efeito FOG já melhora)

Não se esqueça dejogos clássicos de LAN, tenho também jogos On-line e se possivel tenhauma parceria com os desenvolvedorespraquem jogar em sua LAN tenha alguma vantagem.

Também é possivel criar servidores de jogos Online, onde você faz uma propagando de sua LAN e ganhaum troquinho com venda de itens, sem contarque é possivel quequem jogue nas máquinas de suaLAN ganha EXP duplicada(isso faz com que muitosmais usuários joguem na LAN)

Preste atenção no que os usuários usam, permitindo desta forma você atualizar seus produtos.

Bom qualquer outra dúvida é só postar, trabalho comconsultoria para LAn-Houses e Cyber-Café, mas não vou colocar nomes ou oferecer serviços por questão de Ética.

Postado
É muito relativo, pois estas máquinas não rodam jogos"TOP" e se rodar roda com "LAG" isto faz qualquer Gamer não gostar de um espaço,recomendo que use Switch,e o cabeamento dependede como ficar o espaço.

Alguns conselhos:

Se souber fazer a crimpagem e possuir equipamentos para isso, faça você mesmo.Senão primeiro faça a a medição e depois compre os cabos crimpados.

Quando for fazer o cabemento não deixe os Cados UTP á mostra, use eletrodutos,canaletas ou qualquer outro meio, pois cabos expostos além de feios,podem ser danificados por engraçadinhos que se acham Hackers só por saber como descobrir o IP do colega pelo MSN.

O servidor é um Proxy, de dados, de jogos?

Independente de que for use Linux para otimizar sua máquina economizando assim com hardware e software.

Quais serão os jogos instalados?

Certfique-se da configuração deles, para evitar LAGs diminua nas configurações os gráficos dos jogos(ás vezes apenas a retiradado efeito FOG já melhora)

Não se esqueça de jogos clássicos de LAN, tenha também jogos On-line e se possivel tenha uma parceria com os desenvolvedorespra quem jogar em sua LAN tenha alguma vantagem.

Também é possivel criar servidores de jogos Online, onde você faz uma propagando de sua LAN e ganha um troquinho com venda de itens, sem contarque é possivel quequem jogue nas máquinas de sua LAN ganha EXP duplicada(isso faz com que muitosmais usuários joguem na LAN)

Preste atenção no que os usuários usam, permitindo desta forma você atualizar seus produtos.

Bom qualquer outra dúvida é só postar, trabalho comconsultoria para LAn-Houses e Cyber-Café, mas não vou colocar nomes ou oferecer serviços por questão de Ética.

Abraça e até maishttp://forum.clubedohardware.com.br/images/smilies/emoticon15.gif

:-BEER

Postado

Bom os jogos que rodariamos seriam:

LineAge II Já instalamos e rodou.

Fear

Warcraft III

Mu viciado ou cidade.

Need for Speed - carbon ou Underground II

Doom III

CS 1.6

Priston

Ragnarock

Fifa 2007

Winning Elevel 8

Battle Field II

Vamos ver a demanda, conforme o gosto do pessoal mudaremos os jogos.

Por hora a maioria desses jogos rodaram numa boa, até o fear e o lineageII que exigem boas maquinas rodam direito.

Quando compramos os processadores Celeron 420, ficamos na duvida em relação ao Celeron D 3.6 ou o 3.2 com cache de 256 e FSB de 533MHz, como as noticias que vemos diz que o 420 tem uma melhor performance apesar do clock externo ser de 1.6, o cache é de 512 FSB 800MHz compramos esse mesmo. Fizemos uma boa escolha? Lembrando que são para lan house.

Meu amigo falo que pra lan house seria melhor perdermos em cache e FSB e optarmos pelo Celeron D mesmo, para ganhar em velocidade não em desempenho. Ele está certo?

Ainda temos que comprar 3 processadores, recomendam fechar logo as maquinas com o 420 ou compremos o Celeron D pra recuperar alguma besteira na primeira compra?

Sobre o servidor, a principio ele ficaria só pra internet. não sei ainda como funciona essa historia de servidor de jogos. Poderiam me explicar?

Em relação a rede. O modem do velox ele dá um numero IP certo, este IP que seria colocado no servidor, e então a partir daí é que escolheriamos os IPs das estações/clientes né, que poderiam ser qualquer numero de IP ordenado. É isso mesmo?

E essa configuração de IPs dos clientes sao feitos pelo proprio opticyber né?

O amigo falou sobre o switch, pesquizamos no boa dica e lá vende equipamentos como Hub/Switch marca Kaimomy 16 portas - 10/100 a 80,00 reais, Este serve?

Lembrando que estamos com pouca grana, temos que optar pelo custo-beneficio, não podemos comprar equipamentos de ponta/caros.

Agradecido pela ajuda!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...