Ir ao conteúdo

Fuñção ARRED - Toda a planilha

ezankoski

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal

Estou querendo fazer o seguinte, estou começando criar uma planilha onde quero que a maioria das células tenha a função =arred(num;2), porém gostaria de saber se tem como colocar uma vez só uma vez formula para todas as células no lugar de ficar digitando o arred em cada uma..

valeu

Postado

Ao invés de utilizar a função ARRED, selecione todas as células que precisa arredondar para duas casas decimais e formate-as como número com duas casas decimais.

Menu Formatar, Células (ou Ctrl+1), aba Número, em Categoria selecione Número, em Casas decimais selecione 2.

Mas se precisar utilizar a função ARRED, digite a função com referência relativa, ex.: =ARRED(A1;2), copie (Ctrl+c), selecione todas as outras células e cole (Ctrl+v).

Postado

Mas tipo... depois quando eu for digitar m valor na celula ela vai retirar a formula.... estou tentando encontrar alguma forma de configuraçã, parecido com justificar a direita ou todas as celulas da coluna em negrito.

Não sei se estou sendo claro...

Se for pelo primeiro caminho citado ele apenas vai mostrar 2 casas ap´´os a virgula, mas no momento de uma futura soma ou multiplicacao ela vai pegar todas as casas

Postado

No caso de efetuar um cálculo, aí sim tem que usar a função ARRED na sua fórmula:

=ARRED(A1;2)*ARRED(B1;2)

Também pode configurar, indo no menu Ferramentas, Opções..., aba Cálculo, nas Opções da pasta de trabalho marque Precisão conforme exibido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...