Ir ao conteúdo

Compra Notebook direto da HP USA

Mel_mart

Posts recomendados

Postado

Gente estou louca por um modelo de notebook da HP que só é fabricado nos Estados Unidos.

Vi que posso comprar direto do site da HP USA por intermedio de uma empresa Mercado Direto. Será que vale a pena ?

• Membro VIP
Postado

Não recomendaria...

Motivos:

- O preço tem um acescimo de uns 90% só de impostos (Imposto de importação + ICMS)

- você não teria garantia deste notebook no Brasil. Qualquer problema que ele apresentasse você teria que mandá-lo para os EUA.

- Só vale a pena se o preço que ele chegar aqui (incluindo impostos) for muito baixo ou se você for comprar lá (ai é mais fácil não pagar imposto).

• Membro VIP
Postado
Não recomendaria...

Motivos:

- O preço tem um acescimo de uns 90% só de impostos (Imposto de importação + ICMS)

- você não teria garantia deste notebook no Brasil. Qualquer problema que ele apresentasse você teria que mandá-lo para os EUA.

- Só vale a pena se o preço que ele chegar aqui (incluindo impostos) for muito baixo ou se você for comprar lá (ai é mais fácil não pagar imposto).

Eu também não recomendo. Não vale a pena.

O dólar comercial está a R$ 1,78, mas você provavelmente não vai usar esse câmbio para pagar o notebook. Vai usar o dólar paralelo ou turismo, que é mais caro.

Você tem que pagar o frete, que não é barato para esse tipo de produto (pode chegar a uns R$ 200 ou R$ 300).

Chegando aqui, o produto está sujeito ao imposto de importação de 60%, mais ICMS (que, se não me engano, é de 18% em São Paulo). A alfândega pode demorar séculos pra liberar o produto. Uma vez eu comprei CDs na Music Boulevard (que depois foi comprada pela cdnow) e os produto ficaram parados mais de DOIS MESES na alfândega brasileira. E, depois desse tempo todo, só liberaram depois que eu paguei o imposto.

Ou seja, na prática o produto fica o dobro do preço do que você imaginava inicialmente (ou talvez mais do que isso).

A garantia é outro problema. A HP pode até oferecer garantia mundial para seus produtos, mas na prática a HP brasileira cria milhões de dificuldades burocráticas quando o consumidor precisa da garantia. Quer nota fiscal, comprovante de pagamento de todos os impostos, todos os documentos do mundo, etc. No fim, ou você acaba usando a garantia americana ou pagando pela manutenção.

E, além de tudo isso, nunca compre um notebook sem ver o produto antes!!! A tela do notebook pode vir com um pixel queimado e as fabricantes não dão garantia nenhuma contra pixel queimado, alegando que não é defeito! (e essa é uma política mundial, baseada em padrões ISO). Portanto, SEMPRE teste o seu notebook antes de comprar e nunca mande vir qualquer um, seja de uma loja brasileira, seja de uma norte-americana. Só assim você se certifica de que a tela não tem defeitos.

• Membro VIP
Postado

O dólar comercial está a R$ 1,78, mas você provavelmente não vai usar esse câmbio para pagar o notebook. Vai usar o dólar paralelo ou turismo, que é mais caro.

Normalmente o dolar nestes casos é o comercial mesmo. Estas compras costumam ser feitas com cartão de crédito e ai é a cotação oficial. Dolar paralelo é pra quem vai comprar no Paraguay e pagar em $$.

Postado

bom,

nao conheço esta empresa, mas se você fizer direto a coisa sai bem mais barato q comprando aqui mesmo pagando imposto e dando caxinha pro cara q te trouxe.

existem modelos de notes q sai mais barato, comprar uma passagem pra miami, ficar la o fim de semana trazer o note e pagar os impostos no aeroporto do q cobram aqui so pra você ter ideia, nos casos de lance high tec top de linha. notes q la custam U$2500+ q aqui os kras sao lokos q vendem, nao tem outra palavra pra isso.

por ex, um q nem é estão caro, o toshiba qosmio f40 os retardados no ML estão pedindo 10.000 reais no note com nv melhorzinha e la custa 1.400 dolar.

queria saber se tem alguem estão burro de pagar isso nesse note la no ML.

cuidado pra contratar empresas pra fazer estes lances porque logico q eles vai ganhar em cima e vai ser uma facada como qq destes picaretas q vendem coisa aqui.

os kras aqui nao querem trabalhar, querem tirar o lucro do mes em cada note q vende isso qq empresa ou loja q vende note aqui.

é fordz.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...