Ir ao conteúdo

Ta pensando em comprar ASUS MAximus formula?

Bl4d3

Posts recomendados

Postado

Cara eu tenho essa placa-mãe rodando com processador Core2 Duo 6850 de 3ghz e na bios dessa placa (apesar dela ser projetada pra suportar até a nova geração de chip intel) nao tem o valor do meu processador! Tive q colocar em modo Crazy q é tipo um overclock padrão e isso deve ter deixado meu sistema instavel, porque apos um tempo de uso a maquina desliga e nao liga mais.

Eu nao sou expert em hardware, mas acredito q deve ser overheat, porque uma placa q já vem com water block de fabrica deve ser porque eles sabem q a **** esquenta mesmo. Nao coloquei water cooloer pra nao ficar muito grande e eu poder continuar no mid tower, pois uso 2 placas de video ATI /MSI 2600 XT de 512 mb DDR4. Minha memoria é OCZ ddr2 800 4-4-4-15 Crosfire edition.

Uso uma fonte de 650W, só q eu uso fan cooloer Blue Orb da thermatake (achei muito legal, nao resisti...), esse cooler é meio grande e impede o uso do fan opcional (nao obrigatorio) q vem junto com a placa pra refrigerar o nort bridge. Acredito q seja então overheat o problema, mas tudo é causado porque a placa nao tem na bios a config do processador q ela deveria aceitar de boa... Nao tentei fazer update da bios porque me assustei no forum da ASUS com um monte de gente tendo q fazer downdate.

Acho q é um produto novo no mercado (fui comprar a Blitz e no dia tinha chegado a maximus na loja a 1 mes atrás) e deve passar por mais testes e receber solucoes para os problemas q esta gerando.

Da uma olhada no site da ASUS q você vai ver.

Se alguem ler esse post e souber o q acontece, por favor me ajude.

abraço.:e

• 2 semanas depois...
Postado

Problema era mal funcionamento da fonte q embora sobrasse potencia ela nao atingia o pico quando o sistema era forcado.

Troquei por uma Toughpower Thermaltake de 650w e resolveu meu problema.

Nada era culpa da placa q é muito boa por sinal =)

• 2 meses depois...
Postado

CASO RESOLVIDO

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...