Ir ao conteúdo

Processador chegando aos 125°

jotys

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, a uns dias atrás, quando eu estava no Windows as vezes dava uma congelada (não chegava a travar) e não podia alterar entre as janelas, nem fazer nada na janela 'ativa'

Desmontei o pc para ver se tinha alguma coisa errada e visualmente não tinha.

O que acontece é que depois disso, nunca mais entrou no Windows, ele sempre desligava do nada (na 1a vez que ligava ele ficava um tempinho a mais ligado, se ligasse seguido ele desligava imediatamente)

Consegui entrar na BIOS e lá percebi que a temperatura do processador não parava de aumentar, ela chegou em 125° e ai desligou.

Pode ser falta de pasta térmica? Ela ajuda a diminuir +/- quantos graus geralmente?

Ou é o cooler? (Aparentemente está ok, está girando muito rápido)

Obs.: O meu processador é Pentium D915 (li que essa linha esquenta muito, porém não sei qual é o normal de temperatura para ela) e uso uma fonte Seventeam de 420w

Muito Obrigado

Postado

Para

Cooler Box Nao Prestaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Seu Processador Ja Nao Ta Derretido E Liquido No Soquete Nao? Rsss

Cara Compra Um Cooler Zalman Cpns 9700, Tu Vai Ver O quanto Isso Ai Vai Baixar

Postado

cara compra uma silver artic5 deve tá em torno de 15 conto e passa no processador.

Quando você viu a temperatura pela bios. foi como micro aberto???

se for talvez o cooler box não esteja emcontado no processador....... estranho chegar a essa temperatura em idle.....veja se está bem encaixado

Postado

vi com o micro aberto sim e o cooler esta devidamente encaixado, pelo menos eu acho hehe

o que você entende por encaixado? os 4 pinos estão encaixados, praticamente nem se mexe o cooler, é isso né?

pasta termica que nao for da artic silver nao é confiavel amigo?

muito obrigado

Postado

poo 125!!num é Fº??

presshottt!!

mas pelo que sei o processador desativa muito antes disso não??

pode o processador estar com problemas..talvez..

valeu

Postado

pessoal

é em graus celsiues mesmo, pude observar

comprei uma pasta termica vagabunda, porque precisava do pc, paguei 2 reais num potinho pequeno

a principio resolveu, mas pude ver na BIOS a temperatura estava em torno dos 78graus

ainda é muito alto nao é?

e o cooler do processador ta em 2670 rotacoes...ta baixo nao ta?

seria bom trocar o cooler por um Zalman ou algum outro? caso afirmativo, favor me indicarem modelos no ML de preferência que nao sejam muito caros...

obrigado novamente pessoal

Postado

certo amigo, há muita diferença do 9700 pro 9500?

Li que o 9700 diminui +/- em 30 a 35% a temperatura

Já o 9500 diminui em 25 a 30%

realmente isso procede? pois a diferença de preço é de aproximadamente 50 reais

obrigado

Postado

você desativa na bios... outra coisa. o processadornão iria chegar a essa temp ele iria baixar o clock com o sistema dos p4...-e teoricamente não iria esquentar.. eu testei no meu p4 e realmente ele baixa o clock paranaum esquentar o processador

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...