Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R700


Evandro

Posts recomendados

Porque até one eu sei, ele é um montro de cálculo FPU, assim como o RV770.

Sim, ele é sim:

http://en.wikipedia.org/wiki/POWER6

Interessante saber que cada núcleo do Power6 possui 2 unidades de inteiros e 2 de PF. Alguma semelhança com algum trator que tenhamos ouvido falar?

E ele atinge frequencias bem altas hein... Acho que esse não chega a 4.0 por ser um quad-core, e o standart é um dual.

Enfim, tomara que seja true.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem em 45 nm, não sei se a GF tem cacife pra suprir a demanda destes chips, não antes da fab de NY.

O maquinário utilizado no processo de 45nm pode ser reutilizado para o processo de 32nm???

Se não, a linha de 45nm ficaria livre sem a AMD para "atrapalhar".

E outra, a TSMC tem esse cacife??? Acho mais fácil então mais de uma foundry ficar responsável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem em 45 nm, não sei se a GF tem cacife pra suprir a demanda destes chips, não antes da fab de NY.

A GF já fabrica para o X360 (fabrica inclusive o processador e a GPU tudo junto) E para o Wii. Só muda a litografia acredito (o problema é ver se dresden vai ter a capacidade para o Café + BDZ/Llano.

O maquinário utilizado no processo de 45nm pode ser reutilizado para o processo de 32nm???

Não' date=' tem que mudar tudo.

Se não, a linha de 45nm ficaria livre sem a AMD para "atrapalhar".

Não entendi, hehe. Acho que o 45nm da GF está sendo todo canibalizado pelo 32nm, depois da migração para Llano/BDZ.

E outra' date=' a TSMC tem esse cacife??? Acho mais fácil então mais de uma foundry ficar responsável.[/quote']

Vai ser caro fazer o design para as duas, mas se a nintendo acreditar que a demanda vai ser bem alta e tiver medo da capacidade da GF de responder a essa demanda, ela pode fazer isso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O maquinário utilizado no processo de 45nm pode ser reutilizado para o processo de 32nm???

Passo' date=' não sei responder e gostaria de saber !

Se não, a linha de 45nm ficaria livre sem a AMD para "atrapalhar".

Yep, mas onde vão caber as máquinas pra 32 nm ?

E outra' date=' a TSMC tem esse cacife??? Acho mais fácil então mais de uma foundry ficar responsável.[/quote']

Acho que ela só perde pra Intel.

A GF já fabrica para o X360 (fabrica inclusive o processador e a GPU tudo junto) E para o Wii. Só muda a litografia acredito (o problema é ver se dresden vai ter a capacidade para o Café + BDZ/Llano.

Legal, não sabia dessa !

Não entendi' date=' hehe. Acho que o 45nm da GF está sendo todo canibalizado pelo 32nm, depois da migração para Llano/BDZ.[/quote']

Não todo, mas pode colocar uns 6-12 meses pra eles matarem toda a linha, e até menos tempo pra ela sumir do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
@Evandro' date=' Intel mesmo produzindo somente seus proprios chips ainda é maior que a TSMC em termos de foundry?!

[img']http://3.bp.blogspot.com/_twf7TX6HpvY/Se9JtLPZCuI/AAAAAAAAAk8/-qGKO2wO6-4/s320/holy_****.jpg

Não lembro onde vi, mas não faz muito tempo, acho que a GF tinha dito que queria ser a segunda maior foundry, superando a TSMC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso eu também tinha lido, mas não sabia que a maior foundry era a Intel. Poxa, tudo bem que a produção dela a gigantesca, porém e todos essas CPUs ARM e GPUs, e os vários tipos de chips produzidos, ainda sim a Intel é a maior somente que sua produção interna.

Gostaria de saber mais detalhes do que foi modificado na R700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apresentado o Wii U, na Conferência da Nintendo de hoje, confirmado o uso de uma CPU multi-core da família IBM Power. Não confirmada QUAL família e nem qual GPU, mas foi anunciado suporte a 1080p.

Pelo slide que "vazou", seria um Custom Power6 quad-core, com clock de 3.5Ghz. O que faz sentido, dado o fato de que o clock inicial do Power6 era justamente de 3.5Ghz, mas ele só foi produzido como dual-core. Talvez o custom seja no sentido de somar mais dois cores e garantir a retrocompatibilidade com o Wii. Vamos ter que esperar mais um pouco pra saber.

O **** é que a Nintendo NUNCA solta specs detalhadas oficialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apresentado o Wii U, na Conferência da Nintendo de hoje, confirmado o uso de uma CPU multi-core da família IBM Power. Não confirmada QUAL família e nem qual GPU, mas foi anunciado suporte a 1080p.

Pelo slide que "vazou", seria um Custom Power6 quad-core, com clock de 3.5Ghz. O que faz sentido, dado o fato de que o clock inicial do Power6 era justamente de 3.5Ghz, mas ele só foi produzido como dual-core. Talvez o custom seja no sentido de somar mais dois cores e garantir a retrocompatibilidade com o Wii. Vamos ter que esperar mais um pouco pra saber.

O **** é que a Nintendo NUNCA solta specs detalhadas oficialmente.

Tem sites como Beyond 3D que explicam esses hardwares direitin, e tem um grupo que n lembro agora o nome que só faz desmontar esses consoles/eletrônicos e descrever tudo que tem dentro.

Agora eu n vi a confirmação da nintendo de nenhum specs, foi no showzin lá?

Um detalhe que os leaks antigos não falaram, o CPU do Wii U vai sim ser semelhante ao do X360, mas vai ter não apenas mais clock, mas 1 núcleo a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fud fala que a AMD vai fazer o GPU do WiiU (uau! jura?). MAAAS dá um leak muito interessante e realmente novo: parece que dessa vez a nVIDIA vai estar fora dos consoles: a AMD vai fazer o GPU para a Nintendo, Microsoft e para a Sony.

http://www.fudzilla.com/graphics/item/23000-new-nintendo-wii-u-has-amd-radeon

----

Donanimhaber, se entendi bem, chega a falar que o CPU do WiiU pode ser um Power7 (mais recente da IBM, usado no Watson), não um Power6.

http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=tr&tl=en&u=http%3A%2F%2Fwww.donanimhaber.com%2Foyun-konsollari%2Fhaberleri%2FNintendo-Wii-Unun-sirri-cozuluyor-iBM-POWER7-CPU-ve-AMD-Radeon-HD-GPU.htm

----

lexdl: gostei muito do video tb. Mostra que o bixin tem raça. Aquela tabela lá de cima com certeza deve ser fake (ex. fala em Bluray e a mídia deve ser uma feita pela própria nintendo) mas ele faz uns chutes razoáveis. A GPU do WiiU pode chegar a ter mais de 2x o poder teórico do Xenos, isso se a gente usar uma 4870 como parâmetro e levar em conta prováveis tweaks.

Eu só sinceramente espero que ele seja capaz de pelo menos 4 saídas de vídeo, preferencialmente 5 (4= 1 do monitor + 3 controles; 5 é com +1 controle, para ficar com 4 jogadores). Ou seja, que use a tecnologia Eyefinity praticamente completa, se o resto do povo precisar usar o controle do Wii velho vai ser um erro absurdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD anunciou uma parceria com a Vivu (n sei se o povo lembra do teste de wireless display dela no início do ano, com o brazos).

http://www.amd.com/us/press-releases/Pages/amd-vivu-join-forces-2011jun09.aspx

Apostam quanto que deve ter Vivu no WiiU? xD

E eu li o Iwata Asks e parece que a Nintendo só tá pensando AGORA na possibilidade de ter mais do que 1 controle tablet ao mesmo tempo. ¬¬''

Por favor, AMD, não nos decepcione! Cadê o Eyefinity? ¬¬'''''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...