Ir ao conteúdo

Essa config é Boa?

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Meu amigo me indicou este fórum, dizendo que aqui poderiam me ajudar a comprar um pc novo sem ser enganado e de qualidade..

então resolvi postar o que me ofereceram em um orçamento para vocês analizarem, e , caso esteja ruim me ajudarem a escolher peças melhores seguindo a dinheiro que posso gastar...

Orçamento oferecido por uma loja na Sta Efigênia:

Processador: AMD Athlon X2 5200+

Placa Mãe: Asus M2N-X

RAM: 2GB DDR2

HD: 250 GB SATA2

GRAVADOR: DVD-LG H55N

DRIVE DE DISQUETE: SONY 1.44

PLACA DE VIDEO: Geforce 7200 256mb/512mb

GABINETE: 900wts c usb

FONTE: 350W REAL (SEVENTEAM)

Monitor, teclado, etc eu ja tenho...

Orcamento: R$ 1425,00 pagos a 6x de R$237,50

PS.: Quero um pc para jogos (recentes)...

Tenho atualmente R$1500,00 a R$1800,00 (MAXIMO) para gastar...

O que vocês acham dessa config?.. É boa?..O preço está correto ou estão me dando calote?...

Ou vocês axam que com esse valor que posso gastar posso montar um pc melhor? (neste caso dê sugestões, por favor)...

Obrigado a todos... aguardo respostas =)

EDIT.:

Gostaria de adicionar mais alguns detalhes:

Alguem saberia me dizer quanto consigo com este meu pc antigo?:

PROCESSADOR: AMD Athlon XP 1900+

RAM: 512 mb

GRAVADOR: COMBO - CD+Leitor de DVD (SONY)

PLACA DE VIDEO: Radeon 9600 PRO 256 Mb 128 bits

placa-mãe: Gigabyte ( sei q é gigabyte, perdi a caixa e nao sei ver o que ela é, sei q é algo como VM800 , algo assim rs)

bom, é isso... e, adicionaria ao dinheiro q posso gastar no pc novo o que eu conseguiria com este antigo....

Obrigado novamente..

Postado

brother....olha...

o processador é muito bom....

a MoBo...nao é top...mas é de boa qualidade...tem um chipset bom...aceita memos dd2800....tá beleza...

a memória a quantidade tá boa...mas de q marca? ddr667 ou 800?? 2 pentes de 1Gb ou um de 2GB???

HD....sata II...bom....e a capacidade depende de você mesmo...

agora a VGA....essa aí você nao vai rodar nada novo de forma jogável...

tente uma 8600GT de preferência a da MSI com over de fabrica ou a FATAL1TY.....q sao muito boas....agora se você achar q vai ficar caro procure pela 8500GT com memos GDDR3...(lembrando q com essas placas você vai rodar os joos novos...com algumas restriçoes...com a 8600GT você nao deve ter mtos problemas...mas também nao vai rodar nada em 1280 X 1024 HIGH...com a 8500...você deve rodar os jogos mais novos em 800 X 600 com qualidade bacana ou até 1024 X 768...para jogos menos recentes....)

e qt a fonte recomendaria você a pegar uma melhor...

como uma seven team 450pag....ou uma zalman ZM360B-APS....

acho q mesmo com essas modificaçoes nao vai sair do seu orçamento nao...ainda mais q você vai comprar bo sta efigenia né....lá os preços sao bons....

Postado

Não sei se é ddr667 ou 800 (qual você me recomenda?) ... ah!, e sao dois pentes de 1GB..

valeu pelas dicas ai, se alguem também tiver outra sugestão pode postar...

PS.: E sobre o pc velho, tem alguma noção de quanto consigo?..

abraços

Postado

Alguém?...

Queria poder decidir antes do natal xD... heuheu, quem sabe ainda consigo um adicional com 13º huehueh

Postado

olha pelo q li....uma memo 667 já é o suficiente....nao sei muito à respeito dos processadores AMD..na questao da influencia do clock da memoria...igual com intel q você pode "casar" o clock da memo com o fsb do processador..e tal...

a banda de tranferencia dos X2 nao precisam mais do que memos 667....(caso isto esteja errado por favor alguém que entenda mais de AMD me corrija por favor....)

as memos 800 sao mais caras....aí como nao é necessário no seu caso...seria melhor gastar menos nas memos e investir em outra parte, como a VGA...

agora qt ao teu pc velho nao tenho nem ideia de qt você consegue nele....

abratzz......

Postado

ah,......ótimo que sao dois pentes de 1Gb...

q aí você pode colocá-los em dual channel...e ter um aumento no desempenho em relaçao a um de 2Gb

abratzzzz

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...