Ir ao conteúdo

Um PC com essa config é mais poderoso que os consoles PS3 e 360 :

Posts recomendados

Postado

Um PC com essa configuração abaixo é mais poderoso que o PS3 e 360 ???

Core 2 Quad Q 6600

2GB Ram DDR 2

GeForce 8800 GTS 640MB

HD- 160GB ( pra mim ta de bom tamanho)

Asus P5N-E SLI ou P5K Deluxe

E gostaria de saber se essa configuração esta boa para jogos de ultima geração e os que estão por vir ???

Abraço

Postado

Em termos de especificações técnicas eu sinceramente não sei. Mas levando em conta que esse pc roda todos os jogos atuais no máximo, com certeza ele é melhor do que PS3 e Xbox 360.

• Membro VIP
Postado

É meio díficil de afirmar, pois os consoles tendem a se tornarem melhores e mais baratos com o tempo. Um exemplo citável e o do PlayStation 2, os primeiros jogos se comparados com os de hoje(que rodam perfeitamento no mesmo console) são pífios, vide jogo "Black".

Mas particularmente falando, PC é muito melhor que um console.

Postado

Lembre-se que um PS3 tem 7 núcleos, ou seja, em processamentos de dados, talvez você fique com um desempenho um pouco pior. O PS3 ta rodando jogos com 1080 px(algo assim) e 60 fps em quase todos os jogos já lançados. Agora, em questão de graficos, sim, vai ficar melhor. Afinal, Você pode rodar DX 10 no PC, Crysis, e outros jogos fodasticos que estão por vir e que não tem para PS3 e nem xbox 360.

E outra coisa, computador você pode usar para varias coisas, desde internet, msn à jogos. E um console? Você só pode usar para jogar. é importante lembrar disso.

Na minha opnião, MINHA, um PC arrebenta >>>> Consoles

EDIT-

Agora que eu lembrei...Já jogou Halo 3 no xbox360? E depois foi jogar em um PC? Eu já fiz, e no PC rodou muito melhor ;D. Mesmo o x360 rodando em uma plasma.

Postado

Como podem ver pela minha ass eu ja tenho um PS3, é mais curiosidade mesmu, pois to pensando em montar um PC com essa config e queria saber se seria mais poderoso que o PS3.... Até cheguei a pensar em vender meu PS3 para juntar mais grana para ajudar no PC, mais ai penso jogar no PC é mais complicado, da erros de incompatiblidade, configuração, jogar no teclado é muitooooo mais complicado, sempre atualizar drivers, e sempre vai ter aquele jogo que por mais que seu PC seja bom nunca conseguira rodar com tudo no maximo, como é o caso de Crysis que é raro algum PC que rode ele com tudo no maximo, e nos consoles os jogos sempre estão no maximo, tem tambem o lance que os jogos no PC sempre são feitos para usar a placa mais TOP que tiver, ai em menos de 1 ano você tem que desenbolsar mais uma boa grana para fazer um Upgrade que nao dura nem 5 meses, entre outras coisas, ai fiquei na duvida se valeria mesmu a pena vender meu PS3.....

O que vocês acham dessas coisas q eu falei, se concordam ou discordam....???

Abraço

Postado

NÃO venda seu PS3, não vale a pena. Se voce estivesse entre comprar um PS3 ou um PC eu sugeriria o PC, mas vender o PS3 que você comprou? Só a desvalorização de não ser novo... bem, eu sugiro que você aguarde um pouco, mais jogos para PS3 estarão chegando no mercado, provavelmente...

• Membro VIP
Postado

Concordo com o Gabriel, não venda não.

Mas vale lembrar, que nem todos os títulos saem para consoles, mas a maioria saí para PCs.

Postado
Lembre-se que um PS3 tem 7 núcleos, ou seja, em processamentos de dados, talvez você fique com um desempenho um pouco pior. O PS3 ta rodando jogos com 1080 px(algo assim) e 60 fps em quase todos os jogos já lançados. Agora, em questão de graficos, sim, vai ficar melhor. Afinal, Você pode rodar DX 10 no PC, Crysis, e outros jogos fodasticos que estão por vir e que não tem para PS3 e nem xbox 360.

E outra coisa, computador você pode usar para varias coisas, desde internet, msn à jogos. E um console? Você só pode usar para jogar. é importante lembrar disso.

Na minha opnião, MINHA, um PC arrebenta >>>> Consoles

EDIT-

Agora que eu lembrei...Já jogou Halo 3 no xbox360? E depois foi jogar em um PC? Eu já fiz, e no PC rodou muito melhor ;D. Mesmo o x360 rodando em uma plasma.

"Agora que eu lembrei...Já jogou Halo 3 no xbox360? E depois foi jogar em um PC? Eu já fiz, e no PC rodou muito melhor ;D. Mesmo o x360 rodando em uma plasma."

Q isso cara tá doido? D ond você tiro essa q já rodou Halo 3 nu PC? NAO EXISTE Halo 3 pra PC, nao fala besteira nao cara.

"O PS3 ta rodando jogos com 1080 px(algo assim) e 60 fps em quase todos os jogos já lançados."

Errado, apesar das promessas da Sony a grande maioria dos jogos rodam em 720p nativos, assim como o Xbox 360, apenas alguns sao 1080p nativos. mesmo assim convem salientar q ambos os vg rodam todos os jogos em 1080p por upscale, processo q implica numa perda muito pequena da qualidade da imagem, sendu q o Xbox 360 possui um chip especializado pra faze esse processo.

Essa é a grande vantagem dos vg, pra faze um jogo recente nu PC em 1080p, ou seja, 1920x1080, é necessario uma makina incrivelmente potente, com certeza é impossivel alcancar tal resolucao num jogo com Crysis, por exemplo, com apenas uma placa d video, mesmo q seja uma 8800Ultra. Nus vg esse processo é feito sem perda significativa da qualidade da imagem e sem perda d desempenho.

"Agora, em questão de graficos, sim, vai ficar melhor. Afinal, Você pode rodar DX 10 no PC, Crysis, e outros jogos fodasticos que estão por vir e que não tem para PS3 e nem xbox 360."

é vai ficar melhor sim, isso é fato, um vg nao evolui hardware, só evolui em programacao. Mas por enquanto os 2 estão ekivalentes em grafikos, lembrandu q um vg é muito mais eficiente pra rodar jogos q um PC superior, afinal ele foi feito pra isso. E outra coisa, o Xbox 360 suporta instrucoes dx10 sim, com excecao du geometry shaders, tanto q a R600 da ATi foi baseada nu GPU usado nu Xbox 360.

Qto ao Crysis, sinceramente, ele é sim um jogo muito bonito, mas tá mtooooooooooooooooooo longe du q a Crytek apresentou antes nus videos, mesmo com dx10 ligado q, na verdade, nem faz muita diferenca nus grafikos. Acreditu q Crysis nao apresenta nda q um PS3 ou um Xbox 360 tb nao possam faze. Tantu é verdade q a propria Crytek, em estrevista, admitiu estar estudandu o Xbox 360 e o PS3 pra faze uma versao d Crysis pra ambos, e disseram tb q o unico problema deles é a pouca memoria, fato q comprometeria mapas muito grandes, q porém, segundo o proprio cara q foi entrevistado, poderia ser resolvido com a divisao d areas extensas em areas menores.

"E outra coisa, computador você pode usar para varias coisas, desde internet, msn à jogos. E um console? Você só pode usar para jogar. é importante lembrar disso."

Cara, o PS3 acessa paginas tb e pod usar SO, o Xbox 360 possui MSN aderido já, uma vez q a conta utilizada na live é a mesmo du MSN, então dah pra usa o MSN du proprio Xbox 360, podendu ser aberto a qualquer momento. Mas sinceramente, você ker um vg pra q? Um vg foi feito pra joga, eu nao concordo com essas funcoes q os vg estão pegandu, nao gosto da ideia dus vg imitarem os PC, por isso me agrada a simplicidade du Wii, infelizmente os seus grafikos nem se comparam ao PS3 e o Xbox 360. Mas, ao contrario du q você disse, os 2 possuem muitas otras funcoes.

Postado
Concordo com o Gabriel, não venda não.

Mas vale lembrar, que nem todos os títulos saem para consoles, mas a maioria saí para PCs.

Cara tá acontecendu exatamente o contrario, a maioria sai pra vg mas nao sai pra PC. isso é fato. A maioria dus jogos d PC estão saindu pra vg tb porque as empresas nao estão se arriscandu mais a lancar apenas pra PC devido a pirataria nesse ser maior q nus vg e tb por causa dus altos custos d producao q exigem q as vendas aumentem pra manutencao du lucro.

Cara, com excecao d Crysis, todos os jogos decentes pra PC sairam pra vg tb, como Bioshock, o conteudo da Orange box, Jericho, Dirt, MOH Airbone, COD4, e os q ainda nao sairam vão sair, como UT3, q sai anu q vem pra PS3 e Xbox 360. Enquanto isso mtos jogos excelentes pra PS3 e Xbox 360 nao sairam e nao vão sair pra PC, pelo menos estão cedo, como The Darkness, q saiu pros 2, Heavenly Sword, Uncharted, q sairam pra PS3, Crackdown, Forza 2, PGR4, Halo 3 e Mass Effect, q sairam pra Xbox 360. E detalhe q é bem provavel q o proprio Crysis saia pra vg tb. é fato q os vg possuem mais exclusividades du q o PC, por causa da propria natureza desses, pois se nao fosse pelas exclusividades eles nao venderiam nda.

Postado

aff... os gamers ai de video game vão morrer ai enxendo o saco falando q roda melhor... no fundo no fundo sabem da realidade mas tentam acreditar na propria ilusao... atualmente pra console videogame rodar igual cpu ta rodando o video game teria q ser uma torre... tamanho da cpu... ja disse em outro topico q tecnologia nao ta a ponto dum compartimento melhor top ser melhor do q um maior top...etc e etc..

Postado

Absolutamente nada se compara à liberdade de se jogar no pc. Pra mim, comprar um console hj em dia, é jogar dinheiro fora porque tudo o que um console faz, um pc gamer tb faz e na maioria dos casos até melhor.

Postado

Eu tenho um X360, e um PC TOP, além da maioria dos PCs que o pessoal tem, minha preferência pessoal é jogar no X360, porque? Pois eu gosto mais dele, isso é tudo uma questão de gosto... pouco tempo atrás um amigo meu, vendeu todo o seu PC, que era equipado com um Core 2 Quad e Radeon HD2900XT, para jogar no Xbox 360, e ele não se arrepende nada, quem quiser procurar saber, ele tem cadastro nesse fórum como Piagao e é muito ativo no Adrenaline como ElMatador... Não adianta, preferência é tudo, para mim, os gráficos de Gears of War no 360 são superiores à versão de PC... apesar do povo não gostar disso, o ERRO da grande maioria, é ficar falando as coisas baseado em fatos que nunca comprovaram, olhar uma foto é diferente de jogar.

Postado

oa consoles foram feitos para jogos , mas um pc se renova , e a liberdade de jogar em um pc e melhor , pois , mods , patchs , tweaks , no pc , você faz bem o que quer , ja nos consoles , o console nao se renova o hardware , Eu acho melhor um PC , mas um videogame como um XboX360 , e muito bom também.

Postado

Olha... Rodar os proximos jogos no maximo ( como crysis ), acho que nao seria possivel :X... se é isso que voce quer.. nao sei...

Mas de agora em diante... os novos jogos e ate as novas linhas de produtos.. prometem... :)

Postado

Em minha opinião a unica vantagem que os consoles levam em cima do PC e o fato de você colocar o "DVD" e ele rodar o jogo. porque quanto aos gráficos depende muito da produtora do jogo por exemplo tenho um Xbox360 e um Pc com 2gb de memoria uma Vga 8800gt 320mb e um processador am2 x2 4200+ e os jogos como COD 4 e MOHA os graficos são melhores no PC e diga-se de passagem se eu colocar na TV de LCD a 1080i pelo HDTV da placa do pc, da vontade de dar uma bica no Xbox360...E por incrivel que pareça o desempenho do pc na tv a 1080i discordando do nosso amigo Neobr10 e muito melhor do que no monitor..

Postado

Olha, são duas plataformas diferentes, um pc por mais potente que seja não irá rodar os jogos lançados para um console a não ser que façam a versão pc, daí poderá roda até melhor os jogos.

Um vídeo game é projetado para trabalhar com renderização e gráficos, já um pc tem que fazer várias outras tarefas, processar dados e gráficos simultâneamente enquanto os vídeos games são feitos para processar mais a parte gráfica, não que não processe a parte de dados, então dizer que um pc é melhor que um vídeo game ou um vídeo game é melhor que um pc seria a mesma coisa que comparar uma scanea com uma BMW (sei que peguei meio pesado), ambos tem o mesmo valor $$$ aproximando, mas trabalham de forma diferente

Postado

pra quem jogou Crisis numa otima definição grafica, sabe que não tem comparação, Pc na cabeça, deem só uma olhada nos videos de crysis com o direct x 10, com uma 8800 gtx, sem comparação e com um core 2 duo quad, ja era , tchau P3

Postado

Aliás, fora a praticidade de transportar e tb o fato de simplesmente colocar o DVD e jogar (aliás, que na verdade eu nem acho vantagem), na época do lançamento e pouco tempo tempo depois, os consoles ainda conseguem competir em qualidade gráfica.

Depois o pc volta a frente outra vez. Aí só resta ao console a maior facilidade de transporte porque mesmo o fato de só colocar o DVD e jogar não chega a ser vantagem, visto que você pode jogar qualquer jogo simplesmente por meio de um clique duplo com o pc.

Como eu já falei, comprar um Xbox 360 ou um PS3 é jogar dinheiro fora. Principalmente a 2ª opção por causa do preço e pelo fato de ainda não existir jogos alternativos.

Postado

o grande problema dos consoles é o preço dos jogos, acho q isso todo mundo concorda né...?

pagar 300 pila num jogo não tem como...por isso eu ainda prefiro investir em um pc pra joga, doq comprar um video game de mesmo valor(1500 ~2000)..

sem falar q o 360 ou P3 numa tv normal fica muito ruim..já tive essa experiencia cum o video game da microsoft e posso dizer q sem uma tv cum no minimo 720p não tem graça...

outra alternativa seria comprar um monitor de pc, mas aih se perde um pouco de qualidade tb...

Postado

Ma quanto a parte de monitores , os graficos , qualidades visuais nao mudam muito , m8udam claro , mas nada estrondoso não , você num perde nada de ficar c0om um monitor normal e jogar um jogo todo no very high , do que jogan lun lcd , wide , tanto faz , e gastar mais dinheiiro com uja coisa que nao fara muita diferença.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...