Ir ao conteúdo

To querendo comprar um pc novo p/ Jogos - Aceito Sugestões

Posts recomendados

Postado

E ae pessoal? To juntando grana pra uma máquina nova que eu usarei principalmente para jogos, a configuração q eu queria era mais ou menos essa aí. Se vocês acham que tem alguma coisa que num tá legal ou q pode melhorar me deem um toque:

CPU - AMD Athlon 64 x2 AM2 6000+ 3.0GHz BOX

MB - Asus M2R32-MVP ATI Xpress 3200 (Foi a melhorzinha que eu achei q tinha Chipset da ATI)

RAM - Corsair Twin XMS2 DHX 2x2GB DDR2-800MHz

HD - Seagate Barracuda 320GB SataII

Vídeo - ATI Radeon HD 2900XT Sapphire 1GB/512-bit 740/2000MHz GDDR4 Shader 4.0

Fonte - Thermaltake Toughpower 500W ou Enermax Superflower Aurora 600W

DVD RW Sata

Gabinete - NZXT Trinity

Monitor - Samsung 931BW 19" Wide

valeu ppl:-BEER:-BEER

Postado

Eu tenho 3 sugestões:

1º pegar AMD Athlon 64 x2 AM2 5200+ que é em media 25% mais barato e tem um desempenho muito similar ao do 6000+.

2ºPegar no lugar dessa placa mãe que você escolheu pegar um ASUS M2N-E SLI, bem mais barata

3ºSer mais radical e trocar seu combo AMD por um combo Intel, por exemplo:

ASUS P5K-SE + E6550.

Postado
Pegar no lugar dessa placa mãe que você escolheu pegar um ASUS M2N-E SLI, bem mais barata

Com essa placa-mãe, o certo seria eu trocar a placa de vídeo tambem, por uma nVidia, a 8800GTX 768MB/384Bits que está mais ou menos o mesmo preço da HD 2900XT, mas qual seria a diferença no desempenho?

Postado

A 8800GTX tem desempenho muito similar ao da 2900XT, mais não tem problema algum você usar uma 2900XT em uma M2N-E SLI, "Viva a liberdade dos PCs".

E o que você achou da sugestão de usar Intel?

Postado
A 8800GTX tem desempenho muito similar ao da 2900XT, mais não tem problema algum você usar uma 2900XT em uma M2N-E SLI, "Viva a liberdade dos PCs".

E o que você achou da sugestão de usar Intel?

Mesmo se depois e queira usar a tecnologia Crossfire?

Em relação à Intel, não tenho nada contra, muito pelo contrario se eu pudesse eu pegaria um Quad core, mas até onde eu sei, a AMD tem um melhor custo/benefício, mas em compensação as placas-mãe de socket 775 já suportam DDR3. Das de socket AM2, eu só encontrei, no máx, até DDR2, mesmo em sites americanos.

Postado
placas-mãe de socket 775 já suportam DDR3. Das de socket AM2, eu só encontrei, no máx, até DDR2, mesmo em sites americanos.

É por que nos AMD o controlador de memória e no processador então para dar suporte a DDR3 ele tem que mudar o controlador no processador e não na placa mãe, para isso eles tem que fazer uma nova arquitetura ou reformular a atual(mais ou menos o que aconteceu com a 939 que usava DDR e passou a usar DDR2 com a AM2).

Mais agora usar DDR3 e desperdiciu por que nem tem tanta diferença assim de desempenho e o custo e muito maior.

Mesmo se depois e queira usar a tecnologia Crossfire?

Realmente não funciona, mais nunca fui com a cara dessas tecnologias, na minha opinião quando a placa de vídeo não serve mais e melhor trocar por uma mais nova do que tenta remendar a velha :).

Postado

obrigado revil, ja deu pra ter uma ideia. mas voltando à placa-mãe, se eu pegar uma com chipset nForce e uma vga da ati, havera perda no desempenho ou desabilitação de alguma outra tecnologia, além da crossfire?

Postado
...se eu pegar uma com chipset nForce e uma vga da ati, havera perda no desempenho ou desabilitação de alguma outra tecnologia, além da crossfire?

Não.

Eu pegaria uma placa-mãe AM2+ e uma placa de vídeo RADEON 3870. Lembre-se de pegar uma fonte compatível com o PCI-Express 2.0

E pegando a ideia do Igor Hard também iria de Radeon 3870(não tinha indicado antes pois não tinha informações dela).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...