Ir ao conteúdo

Ajudem-me MB Intel D975XBX2 não reconhece as memórias Markvision 1 GB 800 MHz

gilnt

Posts recomendados

Postado

Montei um PC com a Placa Intel D975XBX2 Processador E6750 e coloquei 3 pentes de memórias Markvision 1 GB 800 MHz, mas ele não reconheceu (não ligou) botei 2 GB de Memórias Markvision 533 MHz ele ligou, entrei no setup modifiquei a latencia para 800 MHz e coloquei 2 pentes de 800 MHz ele ligou, quando eu coloquei mais um pente de 800 MHz ele não ligou, tive que repetir todo o processo com as Memos de 533. Gostaria de saber o que pode estar acontecendo. As memórias estão OK. Gostaria de saber se posso colocar junto memórias de 1 GB 800 MHz e 1 Gb de 533 MHZ, nos slots (azul e preto) da MB.

Postado

Colega,

Eu sugiro q você verifique a lista de memórias compativeis dessa sua MOBO (no site da intel tem) para confirmar o suporte a essas MARKVISION ai...

De qualquer forma você pode sim misturar memos 800 com 533, porém a frequencia de operação será limitada a 533..

Outra observação, eu sugiro q você esqueça dessa história de misturar memórias, uma vez q o DUAL CHANNEL normalmente requer pentes identicos, caso contrário não existe garantia de bom funcionamento...

Eu sugiro q, se possível, você use as DDR2-800 e esqueça das 533... Agora o problema vai ser rodar elas nessa sua MOBO.

Já tentou incrementar os vot´s ? Pode ajudar, mas não passe de 2.2v se você as memos não tiverem dissipadores !

Abraço !

• 7 meses depois...
Postado
Montei um PC com a Placa Intel D975XBX2 Processador E6750 e coloquei 3 pentes de memórias Markvision 1 GB 800 MHz, mas ele não reconheceu (não ligou) botei 2 GB de Memórias Markvision 533 MHz ele ligou, entrei no setup modifiquei a latencia para 800 MHz e coloquei 2 pentes de 800 MHz ele ligou, quando eu coloquei mais um pente de 800 MHz ele não ligou, tive que repetir todo o processo com as Memos de 533. Gostaria de saber o que pode estar acontecendo. As memórias estão OK. Gostaria de saber se posso colocar junto memórias de 1 GB 800 MHz e 1 Gb de 533 MHZ, nos slots (azul e preto) da MB.

Camarada é o seguinte:

Aqui na empresa possuo dois lotes de computadores com está placa. Descobri o seguinte ao instalar 4GB kingstoin DDR2 667.

As placas que estavam com processadores com barramento 1066Mhz funcionava beleza.

As que estavam com processadores com barramento 1333Mhz suportavam no máximo 2GB, independente de ser dual-channel ou single-channel.

Descobri no site da Intel que este modelo suporta somente os processadores 1066Mhz, mesmo atualizando a bios.

Bom verifique o barramento do seu processador e boa sorte!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...