Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Navega lento, porém, taxa download boa!


HélioM

Posts recomendados

Bom dia a todos!

Minha internet é roteada por um Router D-link DI-524 - 802.11g - 2.4GHz,

o modem é Opticom - DsLink 260E, Speedy Business Clássico 1200.

O que acontece é que diversas vezes ao dia a internet fica lenta, chegando a cair, e nesses momentos faço o download de algum arquivo e a taxa é boa em relação a navegação em sites. Hoje mesmo as 9:00 quando estavá lento, estava dando erro de conexão no outook, as páginas muito demoradas para entrar, mas fiz o download de um arquivo e a taxa foi de até 80Kbps, permanecendo por muito tempo a 70 e não baixou para menos de 50Kbps.

Isso é em todos os computadores da rede, porque poderia ser arquivos temporários ou outros tipos de problemas no computador.

O que pode ser?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra no Prompt do Msdos - Iniciar, executar e digita CMD

agora digita o comando Tracert www.uol.com.br (ou outro site),

O que acontece é que sua rota está passando por algum servidor onde o tempo de resposta dele está muito alta, tenta ligar para a operadora e reclamar pois eles porém verificar e corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verifique os seguintes itens:

1. A limitação de conexões do modem / roteador wireless / sistema operacional

2. Configuração de servidor DNS - Acesse o OpenDNS para pegar um DNS livre.

O mais provável é a limitação das conexões simultâneas.

Caso não esteja assim, configure o roteador para acessar o modem via bridge, desta forma as conexões todas serão controladas pelo roteador wi-fi.

Para remover a limitação do sistema operacional, procure pelos tópicos no fórum ou no google.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

estou tendo o mesmo problema. falei com o Speedy e eles disseram que não podiam fazer nada porque o problema era o roteador e eles não tem nada com isso. liguei no suporte do d-link e eles não conseguiram descobrir o problema. o atendente falou que ia passar minha crise para o controle de qualidade e eles iam entrar em contato. se eu descobrir como resolver, posto aqui.

aliás, se alguém já descobriu como resolver, por favor, me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A telefônica trocou meu modem porque não tava reconhendo os Ip´s fixos automaticamente no windows, mas a internet continua caindo. Agora vou tentar rotear o modem direto, deixando sem o roteador, que incluse tinha trocado.

Se funcionar é porque é o roteador, c não... desisto...

Obrigado!!

T+!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha só:

o controle de qualidade do d-link ainda não pareceu encontrar nenhuma solução, mas eu dei uma de metida a besta e o problema parece que acabou.

o que fiz foi:

nas configurações de WAN do d-link mandei deixar para pppoe static e coloquei IP 192.168.0.120 (foi o IP que o cara do suporte do d-link tinha me dito para usar, em um dos testes) e os DNS do OpenDNS: 208.67.222.222 e 208.67.220.220

a princípio não pareceu ter mudado nada. voltei para o IP dinâmico, mas o d-link pegou dessa vez o DNS do OpenDNS, e não o do speedy.

só notei a diferença quando reiniciei o navegador.

tudo está normal agora. a internet não está ultrarápida mas é porque estou afinal compartilhando com outros dois computadores. mas pelo menos o navegador não passa horas "localizando" a página que eu quero acessar.

imagino que dê para deixar o IP estático com o DNS do OpenDNS, mas enquando ele estiver pegando esses dois DNS pelo dinâmico, vou deixar assim mesmo.

qualquer avanço por aí, me avisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...