Ir ao conteúdo

webcam reiniciando o pc

JorJauon

Posts recomendados

Postado

o meu probrema é esse.....se eu tento comecar uma conversa com video...o pc reinicia......sera que é algum probrema de hardware?ou o probrema é com a minha placa de video????talvez um dos dois esteja dando pau??!!!!

se eu inicio a webcam,sem ser numa conversa com outra pessoa,ela funciona normal......mas numa conversa online....sempre reinicia o pc....

edit:

modificando um pouco o post....

agora colocando mais probremas..rs.....agora também esta reiniciando em jogos......comprei um modulo de memoria novo deixando só ele e deu o erro,fiz o teste com o mentest..uma por uma e depois nos 3 modulos de memorias...deixando varias horas....e nao deu erro nenhum....fora essas duas situações...nao reinicia nao!!

então o que vocês acham???..o probrema todo é na placa de video???se tiver de comprar outra vga tudo bem...mas se eu comprar outra e continuar os probremas vou ficar :mad::mad:...aguardo sugestoes...thanks

Postado

Amigão, com certeza é um problema de driver.

Antes de reinstalar o driver dela, tenta instalar a cam em outra USB, caso não resolva, sugiro baixar um driver direto da net.

Abraços.

Postado

hoje tentei conectar e...conectou....antes eu atualizei a bios da placa-mãe....desconectei e conectei varias vezes pra testar e funcionou certinho...vamos ver amanha.....se dar pau de novo,vou fazer o que voce sugeriu....obrigado por enquanto....

Postado

pois é,foi só um minuto de alegria....hoje deu de novo o probrema.....o probrema deve ser o driver mesmo.....instalei o cd de instalacao que veio junto com ela...dai reiniciei e nem entrou no logo do xp...e ja reiniciou de novo........o estranho é que tudo funcionava direitinho ate algum tempo atras........

Postado

Entrem pelo modo de segurança, e efetuem a exclusão do driver! O ideal, é que, ao invés de instalar o driver que vem no cd, instalem um driver que vem do site do fabricante ou algum outro similar baixado pela net, mas que seja diferente do driver do CD. Com certeza é devido algum arquivo corrompido.

Postado

vou tentar fazer isso que voce me passou......mas,o proprio xp reconhece ela,sem ser preciso instalar o cd de instalacao dela.....a diferenca é que com o driver do xp,reinicia quando eu tento conectar com video...se for so com o microfone dela,nao tem probrema nenhum,conecta numa boa....se instala o cd do driver dela...o xp nem entra no logo de inicializacao.....vou fazer isso e depois retorno o ocorrido....valeu.

Postado

infelizmente pra mim,nao deu certo nao....pior.....comprei um webcam nova,o ultimo lancamento da logicool,a 9000,e ao instalar o driver dela....ficou reiniciando tambem......logo que entra no logo do windos.

Sera que é o que..alguns dias atras eu atualizei a bios....sera que pode ser alguma coisa relacionada a isso???

Postado

sim funcionava corretamente!mas,ocorre que eu sai de viagem por 4 meses...voltando reinstalei o sistema operacional,xp pro,atualizei ele e atualizei a bios tambem,porque tava com os sensores de temperatura bugados......depois disso tudo que comecou os probremas.....um amigo meu que tem um pc praticamente igual,só mudando a placa-mãe...tambem deu uns probremas......

Postado

Ih amigão!!! Infelizmente com certeza foi por causa dessa atualização de BIOS, ou caso seja otimista, pode ser problema da atualização update do Win XP. O mais provável, infelizmente, é a primeira opção.

você informou que no micro de seu amigo também deu problema, teste mesmo assim em outro micro, porém diferente, mas com Win XP e verifique se vai ocorrer o mesmo. Caso não ocorra, verifique a possibilidade de fazer backup e fazer a reinstalação de seu sistema operacional, pois caso seja algum problema da atualização do Windows, resolverá.

Para não dar trabalho com a reinstalação dele e de todos os outros programas e drivers, tente pegar um hd "reserva" e realizar estes procedimentos, com a instalação do windows, e assim que instalado, a primeira coisa a se configurar, fica sendo a webcam.

Postado

resolvi tudo ja...nao do jeito que eu queria,que era conseguir arrumar no xp mesmo....arrumei instalando o vista aqui,essa #####de sistema operacional.........instalei o vista e funcionou tudo certinho.

grato

Postado

fiz isso tambem,baixar o mais recente e instalar e ocorreu a mesma coisa....reiniciou.

Bom,como no vista tya funcionando certinho,penso eu,que o probrema é no xp...

mas qual foi o teu caso???

• 2 semanas depois...
Postado

se isso resolvesse aqui o probrema...seria estão bom...mas infelizmente nao resolveu.

sera que poderia ser algo relacionado a memoria???

hoje aconteceu no vista também.....o de reiniciar.....mas hoje deu a famosa tela azul...e alguma coisa com memoria fisica..nao deu pra ler direito.....mas eu faco o teste do windows de teste de memoria e da tudo ok!!

Postado

testei a memorias com o mentest..uma por uma..e depois todas juntas,nessa formacao..deixei testando por mais de 10 horas...e nao acusou erro nenhum.......creio eu então que deve ser algum probrema com a placa de video,creio eu que seja probrema com o driver??!!!!....por acaso alguem conhece algum software pra testar placas de video?...ou algum procedimento que eu possa fazer???

Postado

só pra constar...resolvi o probrema lendo esse post de um colega nosso aqui do forum,que é esse aqui http://forum.clubedohardware.com.br/...ro-jogo/478898 daih mexi no registro do windows como mostra aqui http://www.halflife2.net/forums/showthread.php?t=131328 coloquei o maior valor .....e tudo se resolveu.

obrigado a todos que tentaram me ajudar.

• Membro VIP
Postado

Interessante o problema.

Resolvido

Caso o autor do tópico deseja reabrir, basta entrar em contato com a moderação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...