Ir ao conteúdo

gf 8500gt ou hd 2600pro?

Posts recomendados

Postado

To precisando comprar uma vga de no maximo uns 300 paus, e me parece que essas duas estão +ou- equilibradas...Por favor o pessoal q entende do assunto me diga alguma coisa..:confused:

Qual é mais vantagem pros jogos atuais?as duas rodam em dx10..

Postado

Pedir 100 reais pra mamãe é fácil, mas e pra quem trabalha e estuda e que 20 reais fazem uma **** diferença, como é que fica?

Desculpa aí, mas é que venho lendo vários posts de gente perguntando sobre placas como a hd2600pro, x1650, 8500gt e sempre vem com aquela 8600gt fatality, como se fosse mínima a diferença.

Postado

Se voce Olhar Direitinho A DiferenÇa No PreÇo E Para A Performace E Sim, Minimo

E Brother, Eu FaÇo E Duas Faculdades E Estudo Ta....

Nao Me Sobra Nem 1 Real Por Mes,

Eu Pegaria A 8600gt Fatality Ou Xxx

Mais Se Nao Der Ne...pega A Hd2600 Porque A 8500gt E Um Lixuuu Com Dx10

Postado

Cara, eu pegaria a HD2600XT GDDR4, comprei a fatality e me arrempendi plenamente. Meu amigo comprou a ATI HD2600XT GDDR4 e é bem melhor que a 8600GT fatality. Eu vi com meus próprio olhos a diferença, principalmente em Crisys...

Postado

Galera, a dúvida do cara é entre HD2600PRO e 8500GT!

Eu ficaria com a HD 2600PRO que você encontra por R$250 na maniavirtual.com.br!

Postado

Eu realmente tava por fora do desempenho da 2600PRO. Depois do fiasco que foi a 2600XT eu não olhava a 2600PRO com bons olhos.

Bom, mudei de opinião...vendo um teste vi que ela ganha facilmente da 8500GT. Por R$ 250 ela vale muito a pena.

Edit: A 2600 PRO da Mania Virtual é a mais básica. O modelo do teste que vi tava com 1400 mhz nas memórias e o modelo que vi na Mania Virtual era 800 na memória. Tem que ver + ou - o impacto disso no desempenho e ver o preço da 8500GT.

Postado
Mesmo com clocks padrões (600/800MHz) a HD 2600PRO é equivalente à 8500GT!

Se fosse GDDR3 eu tb diria que sim. Mas não teria tanta certeza ela sendo DDR2.

Postado

Aaahh.... mas porque não postou isso antes?

Bom, é isso aí então. Na dúvida eu ficaria com a 8500GT, mas agora que a 2600PRO me deu a certeza de que é melhor fico com ela. Bom saber que vou poder voltar a recomendar pelo menos uma placaa da ATI.

Mas essa história da ATI não estipular um padrão de clock é simplesmente ridícula. Só denigre o nome dela.

Postado
Se voce Olhar Direitinho A DiferenÇa No PreÇo E Para A Performace E Sim, Minimo

E Brother, Eu FaÇo E Duas Faculdades E Estudo Ta....

Nao Me Sobra Nem 1 Real Por Mes,

Eu Pegaria A 8600gt Fatality Ou Xxx

Mais Se Nao Der Ne...pega A Hd2600 Porque A 8500gt E Um Lixuuu Com Dx10

Eu também poderia guardar 100 reais e comprar algo melhor, teria essa opção, mas eu teria que abrir mão de outras coisas... 1000 pontos no 3dmark, detalhes em High em vez de Medium? Não é isso que vai mudar minhas prioridades.

E cara... porque você digita assim? É um saco pra ler!

Postado
Mas essa história da ATI não estipular um padrão de clock é simplesmente ridícula. Só denigre o nome dela.

Não entendi, está cheio de nVidia XXX, Fatal1ty, Superclocked e o diabo a quatro com clocks diferentes por aí.

Postado
Não entendi, está cheio de nVidia XXX, Fatal1ty, Superclocked e o diabo a quatro com clocks diferentes por aí.

você não entendeu, essas versões que você mencionou são versões overclockadas mas a Nvidia estipula clocks padrões pra suas vgas!

Postado

A diferença é que os fabricantes de placas nVidia separam modelos com overclock por nome. A nVidia estipula clocks padrão. Tipo, o padrão é "X". Aí um fabricante vem e lança um modelo com overclock que é identificado para o consumidor por um nome especial, como é o caso das 8600GT Fatality, XXX etc. Uma ou outra placa ainda dá uma complicada como a 7300GT que tem modelos DDR2 e DDR3, mas isso é caso raro.

Na ATI não. Eles nomeiam uma placa por exemplo HD2600PRO, estipulam uma margem de clock, por exemplo 800mhz a 1200mhz com memórias DDR2 e DDR3 e colocam o mesmo nome em todas. Olhando placa só pelo nome, o sujeito nunca sabe exatamente o que tá comprando.

Postado

isso mesmo.... antigamente tava melhor analisar e comparar placas. porque as placas tinham um padrão de clock . e hoje ja ta uma bagunça,, você indica uma placa e daqui apouco a q você indicou ja nao é mais ddr3 e sim ddr2,, afff ai e fod:) ne,, pois para indicar uma placa hoje em dia tem q explicar pro cara detalhadamente pois c nao o cara comprar placa ruim so por que o codinome e o mesmo da placa boa..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...