Ir ao conteúdo

Problemas com Entrada no Windows XP

icefusion

Posts recomendados

Postado

Olá....

eu estou com o seguinte problema....

a alguns meses atrás meu win xp começou a travar quando eu entrava...eu ligava ele, ele dava boot, mas após eu colocar minha senha, ele começava a carregar as coisas e travava, não conseguia mexer o mouse e nem teclado, a luz do hd piscava 1 vez, demorava um pouco piscava novamente, deixava por bastante tempo achando que estava carregando algo, porém não destravava, eu tinha q apertar o botão para reiniciar. Para resolver o problema, algumas vezes eu consegui entrando no menu de boot, usar aquela opção Entrar usando última configuração válida, ae funcionava, mas depois de umas duas desligadas, ele parava, e depois de um tempo não consegui resolver usando esse esquema, então acessava o modo de segurança, eu executava a restauração do sistema escolhendo alguma data para trás antes de começar o problema, isso resolvia, mas depois de umas duas desligadas ele voltava com o mesmo problema...

Então eu formatei o computador, instalei tudo certinho, e desliguei o computador, ontem eu fui ligar o computador, aconteceu a mesma coisa, ae usei entra usando a última configuração válida e entrou, e depois desliguei e o liguei e entrou normal...hj ainda não o liguei....

o que eu gostaria de saber é se alguém ja teve esse problema, estou com suspeitas de ser problema de placa mãe ou processador, pois a placa de video é nova, e passei memtest nas memórias e estão normais....mas gostaria de saber se alguém ja teve esse tipo de problema e quais procedimentos foram feitos....

desde já obrigado!

Postado

win xp service pack 2.....

CPU athlon 64bits 3000+ socket 939/ MB Asus A8v / 1024 Mem Markvision / Hd Samsung 160Gb IDE - 40Gb Seagate IDE / Video Xfx 6200LE AGP / Placa de TV - Leadership / Gravador de CD e Gravador de DVD ambos Samsung / Drive disquete / Fonte 700Watts Gamer (700watts não reais)

Postado

Amigo tive problemas parecidos. Mas no meu caso dava telas azuis, travamentos (como no seu), erros direto no sistema (diretão mesmo).

Eu troquei tudo do meu pc depois de varías tentativas de reinstalação do sistema, reparação e tudo o que você imaginar. Quando só faltava o processador descobri que era ele que estava com problema. Era um Pentium D 3.0Ghz

Acontece que meu pc era novo então fui trocando pois ainda estava na garantia. E perdi um pouco pois tive que ficar com um 2.8Ghz.

Mas voltando ao assunto, faça um teste com seu processador, com alguem que seja profissionaol nisso.

Abraços

Postado

é o q imaginei mesmo...eu acho q é placa mãe ou processador!!!

pois as outras peças estão perfeitas...agora se for processador eu to enrolado...porque vou ter q gastar uma nota para comprar todas as peças novamente!

a minha placa de video é agp, e agora só tem pci-e, minha placa mãe é socket 939 e processadores para esse socket está em falta, a memória é ddr, e a memória agora é ddr2....meu hd é ide, e agora a maioria vem sata e apenas 1 ide, não posso deixar de fora meu gravador de cd e dvd..

praticamente se for isso vou trocar meu computador todo...ae é duro porque tenho q tentar vender todas essas peças!!!mas mesmo assim..muito obrigado pela força!!!

Postado

eu utilizo uma ferramenta que acho que pode resolver o problema com Windows de vocês, pc back plus. Acessem o site www.digicore.com.br eles disponibilizam uma demo de 30dias para teste. Espero que gostem, porque ja fazem 2anos que não formato meu pc...

Postado

use o aida32/everest pra ver a temperatura do processador, se tiver muito alta melhor trocar o cooler... se não vai frita, hehe =]

ps: você mexeu/alterou... alguma configuração na bios ?!

Postado

não mexi em nada...e as temperaturas estão perfeitas!!!

e o computador está formatado....

se bem q fazem dois dias q ele não trava!!!e eu não mexi em nada!!sei-la...q q essa porcaria ta com essas frescuras... =/

mas se alguém mais tiver idéias....eu agradeço!!!

Postado
é o q imaginei mesmo...eu acho q é placa mãe ou processador!!!

pois as outras peças estão perfeitas...agora se for processador eu to enrolado...porque vou ter q gastar uma nota para comprar todas as peças novamente!

a minha placa de video é agp, e agora só tem pci-e, minha placa mãe é socket 939 e processadores para esse socket está em falta, a memória é ddr, e a memória agora é ddr2....meu hd é ide, e agora a maioria vem sata e apenas 1 ide, não posso deixar de fora meu gravador de cd e dvd..

praticamente se for isso vou trocar meu computador todo...ae é duro porque tenho q tentar vender todas essas peças!!!mas mesmo assim..muito obrigado pela força!!!

Amigo:

1º O socket 939 está apenas atrás do socket AM2 (940). você pode achar tranquilamente o processador pra esse socket. Tanto que se você for no site da asus, você encontra muitas placas de socket 939. E se você for no site da AMD você acha processadores também. Podes ser que aí na sua região stá em falta mas não desespera não você consegue encontrar sim.

2º Placa de vídeo AGP está sendo fabricada sim amigo! Pode ficar tranquilo também

3º Ainda está se fabricando memórias DDR1 por causa das placas mães... De boa também

4º Conexão e HD IDE você encontra sem problemas devido ao fato de as placas mães serem fabricadas com 2 IDEs: um pro CD/DVD e outro para HDs IDE!

Se você não tiver dinheiro pra comprar outro pc você pode ficar tranquilo que você não vai enfrentar essas dificuldades não.

Abraços

Postado
não mexi em nada...e as temperaturas estão perfeitas!!!

e o computador está formatado....

se bem q fazem dois dias q ele não trava!!!e eu não mexi em nada!!sei-la...q q essa porcaria ta com essas frescuras... =/

mas se alguém mais tiver idéias....eu agradeço!!!

Você pode tentar também:

[como você disse que formatou... pode tentar refazer o setor de boot...]

posta ae o feedback :lol:

Postado
ele faz o boot normal....logo após o login q ele trava!!!

tente pelo msconfig, desative tudo na guia iniciar, só pra testar, se quiser deixe apenas o seu antivirus, se bem que.. veja se não é ele que ta travando, também, né?! :mellow:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...