Ir ao conteúdo

problema com monitor lg 17" wide

thalesdbarbosa

Posts recomendados

Postado

Pessoal, um tio meu compro o um pc novo e pediu pra mim formata e por os programas dele. Deu tudo certo a formatação e tudo funciona certo o monitor que é o problema - é um lg 17" widescreen. O problema é que o win xp não reconhece q o monitor é lcd wide e não poe formatos widescrren - dai ou a tela nao cabe no comintor lateralmente ou então quando eu ajusto o tamanho da tela no monitor ela fica com falhas, uma parte fica boa e outra borrada. Olhei la nas conficguracoes de video e nada e ja tentei atualizar o driver no gerenciador de dispositivos e nada também. Alguem tem alguma ideia do que ta acontecendo - eu nunca tinha instalado um monitor wide antes e então nao sei se tem que fazer algo. nao sei se ajuda, mas a conf do pc dele é um pentium dual core e2140 com 1gb ram c/ 64 p/ o video e uma gigabyte vm-900m.

dede já agradeço

Postado

Sua placa de video não é das melhores para resoluções de video alta, mas veja que monitores LCD tem resoluções específicas como 1440x900 ou 1280x800/768 nessas resoluções a tela tem de ficar perfeita, caso isso não aconteça, procure o suporte e a assistência técnica. Deixe também sua taxa de atualização em 60Hertz, assim ele fica na mesma faixa de sua rede elétrica e evita oscilações no monitor.

Postado

Amigo, o problema é justamente colocar essas configuracoes. quando eu vou la nas propriedades de video, so aparece 3 opções (800x600, 1024x768 e 900xalguma coisa) e nenhuma se encaixa certo, eu tive que mexe no monitor alterando o tamando da tela pra imagem caber na tela. Esse pc nao é meu eu preciso confirma os tamanhos disponiveis, vou tenta mexe na frequencia e ve se o borrado desaparece. valeu pela ajuda

Postado

Seria legal você postar uma imagem aqui, de um print screen na tela e mostre, a placa de video sua é uma VIA mas acredito que ela consiga dar 1280x800/768 se ela não estiver conseguindo dar isso pode o driver não está instalado corretamente, você postando a imagem do monitor teriamos de avaliar se isso é configuração ou mesmo defeito do monitor, pois com as resoluções que você tem e postou a imagem ficaria esticada mas não esse tipo de borrão que você está mencionando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...