Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston x Patriot


jander

Posts recomendados

O que acontece muitas vezes é que memórias DDR2 800MHz value são DDR2 667MHz remarcadas pela própria empresa, que faz testes e certifica que a memória roda nesta condição, ou seja, um overclock de fábrica, igual ocorre com placas de vídeo.

Até linhas famosas, como a XMS2 da Corsair, na versão DDR2 1066MHz - 5-5-5-15, trata-se de um overclock muito bem feito. São memórias que usam uma edição de chips da Micron, modelo D9, porém de uma série mais barata, que rodam a 667MHz dentro do padrão do SPD. O que a Corsair fez foi aproveitar esse potencial, instalar bons dissipadores sobre os chips, incrementar a tensão que lhe é recomendada e vende-las como DDR2 1066MHz. Ae usa-se o tal "EPP" para indicar ao comprador que a memórias originalmente é especificada de tal forma, mas que seguido esse padrão EPP ela pode funcionar com 1066MHz com determinada tensão e latências.

É uma prática até bem conhecida, mas como quase não há informações sobre isso, fica difícil de sabermos na hora de comprar, especialmente memórias value, pois as memórias mais "especiais" até que possuem alguns reviews pela internet.

Agora Evandro, não são só as Samsmung e Corsair que sobem de 667 para 800. O que eu mais ví aqui no fórum é Kingston KVR indo de 667 para até mais de 800, basta afrouxar as latências para 5-5-5-15 e tentar aumentar um pouco a tensão. Se mesmo assim as suas não subirem, aí pode ser um lote mais "fraco".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH, quanto as indicações, no Mercado Livre o pessoal tem comprado essas Patriots desse link ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-65635322-memoria-patriot-extreme-2gb-2x-1gb-ddr2-800-dual-channel-_JM ), memórias muito boas e por menos de 300 reais.

Quanto a importadores, você encontra a cada esquina de um fórum hehehehe. EU comprei as minhas G.Skill com o pessoal da KRINFO que anuncia em outros fóruns, mas existem várias outras opções.

Qualquer coisa que precisar sobre as indicações, mande MP que aqui não é o lugar apropriado para esse tipo de sugestão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O que acontece muitas vezes é que memórias DDR2 800MHz value são DDR2 667MHz remarcadas pela própria empresa, que faz testes e certifica que a memória roda nesta condição, ou seja, um overclock de fábrica, igual ocorre com placas de vídeo.

Como fazem com as CPUs, algumas passam no controle, outras não.

Agora Evandro, não são só as Samsmung e Corsair que sobem de 667 para 800. O que eu mais ví aqui no fórum é Kingston KVR indo de 667 para até mais de 800, basta afrouxar as latências para 5-5-5-15 e tentar aumentar um pouco a tensão. Se mesmo assim as suas não subirem, aí pode ser um lote mais "fraco".

Bom saber meu caro, eu citei essas duas porque você sabe como a mona é pra fazer over e eu achei um resultado muito bom, se não me engano foi com latência e voltagens de fábrica. Na Samsung ele tentou baixar pra 4-4-4-12 a 667 e não foi.

E estranho tb como a DDR daqui num é nada boa, e a que o Trovão tinha ia a 250, e eram pentes de 1 GB.

Agora.. comprou na KR-Info, foi bom pra você ? :D

Zuera, mas é que eu gostei do preço e pro futuro eu penso em comprar lá ja que tem boas recomendações de bastante gente, mas eu sempre prefiro uma opinião "mais real".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendí o que você falou alí...

"Bom saber meu caro, eu citei essas duas porque você sabe como a mona é pra fazer over e eu achei um resultado muito bom, se não me engano foi com latência e voltagens de fábrica. Na Samsung ele tentou baixar pra 4-4-4-12 a 667 e não foi.

E estranho tb como a DDR daqui num é nada boa, e a que o Trovão tinha ia a 250, e eram pentes de 1 GB."

Não entendí nada mesmo! Especialmente alí onde você mandou um "mona", fiquei perdidão mesmo heauheuiaea

Quanto a KRINFO, sim, foi bem tranquilo. Eu nunca tinha comprado com eles, mas mesmo assim, foi só mandar um e-mail com o ítem, esperar pelos dados, depositar, e em 3 dias estava com as memos. Desde que exista uma conta com CNPJ ou se for conta de pessoa física mas que seja no nome de quem está negociando, não tem esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Po Xita foi mal eu não vi que você tinha respondido...Mas cara o problema é que a grana ta curta, se não der de pegar umas GSkill ou outra boa agora vou comprar a Corsair mesmo porque eu tambem não quero um over muito agrssivo, chegando a 2400-2500 com o meu x2 4000+ na KN9-SLI ta bom, será que eu consigo isso com essas Corsair??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Foi mal.. eu to viajando no carbono com a prova de hj..

É bom saber que essas memos que você citou são boas de over, eu só sabia das outras porque o Danilo Souza (a mona, a fofa, a santa.. só to falando porque ele num ta vendo pra me mandar a m.. eheheheheheh :D).

E é curioso que, tanto eu como o Bruno Trovão temos DDR KVR, as minhas não sobem 5 MHz, as dele sobem 50 e são pentes de 1 GB, mas chips diferentes.

Valeu pela dica, vou me lembrar !

Pedro, dá nada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei essa memórias da assinatura no Paraguay esse final de semana e surgiu uma proposta para trocar elas em um kit de G.Skill novas nunca usadas, 4-4-4-12 também, o cara ainda me volta 70 pila, a pergunta é, vale a pena? É trocar 6 por meia dúzia? Ou vou sair perdendo? Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei essa memórias da assinatura no Paraguay esse final de semana e surgiu uma proposta para trocar elas em um kit de G.Skill novas nunca usadas, 4-4-4-12 também, o cara ainda me volta 70 pila, a pergunta é, vale a pena? É trocar 6 por meia dúzia? Ou vou sair perdendo? Abrax

Se você NÃO faz over vai trocar 6 por meia dúzia, se você faz espere resposta do greatwalker que ele conhece mais afundo isso, ou procure em foruns avançados sobre as duas memórias.

O clock e latência é igual nas duas ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a G.Skill tem duas séries de memórias com mesmas características:

-> F2-6400PHU2-2GBHZ : uma das melhores memórias do mercado. Usa chips Micron D9 e passam de 1066MHz, mesmo mantendo 4-4-4-12, ou seja, alta frequência com latências muito agressivas. Ficou até bem famosos esse modelo. Um review dela: http://www.anandtech.com/memory/showdoc.aspx?i=2867&p=6

-> F2-6400CL4D-2GBPK : São de uma linha mais "modesta", porém bem razoáveis. A vantagem dela é usar uma tensão bem "normal", comparada até com voltagens de memórias Value, pois de acordo com as G.Skill, elas podem operar até mesmo com 1,8V em DDR2 800MHz. Quanto ao overclock, de acordo com um review que lí, elas passaram de 900MHz mantendo 4-4-4-12, também nada mal para um KIT supostamente comportado. Não tenho informação sobre os chips que são usados nestas memórias, mas os resultaldos são estes aí que descreví.

Quanto as Corsairs, se as suas são 4-4-4-12, devem ser os módulos que usam os Micron D7, que são bons, porém bem inferiores aos D9 da G.Skill 2GB-HZ.

Portanto, se as memórias do cara forem as "HZ", troque sem pensar nem meia vez. Tudo bem que ele deve ser demente de se desfazer delas se forem as HZ e ainda devolver dinheiro, mas seria uma achado pra você. Já se forem as "PK", aí fica a seu critério: se for tentar fazer um overclock, teste as suas antes pra ver como se comportam, e se subirem aí muito mais do que os 900MHz que as PK sobem, fique com as suas, mas se subirem menos, aí pegue as G.Skill PK e ainda fique com 70 reais a mais no bolso.

Se não for fazer overclock, só manter as memorias a 800MHz e 4-4-4-12, eu pegaria sim seja lá qual for o modelo das G.Skill e os 70 reais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a G.Skill tem duas séries de memórias com mesmas características:

-> F2-6400PHU2-2GBHZ : uma das melhores memórias do mercado. Usa chips Micron D9 e passam de 1066MHz, mesmo mantendo 4-4-4-12, ou seja, alta frequência com latências muito agressivas. Ficou até bem famosos esse modelo. Um review dela: http://www.anandtech.com/memory/showdoc.aspx?i=2867&p=6

-> F2-6400CL4D-2GBPK : São de uma linha mais "modesta", porém bem razoáveis. A vantagem dela é usar uma tensão bem "normal", comparada até com voltagens de memórias Value, pois de acordo com as G.Skill, elas podem operar até mesmo com 1,8V em DDR2 800MHz. Quanto ao overclock, de acordo com um review que lí, elas passaram de 900MHz mantendo 4-4-4-12, também nada mal para um KIT supostamente comportado. Não tenho informação sobre os chips que são usados nestas memórias, mas os resultaldos são estes aí que descreví.

Quanto as Corsairs, se as suas são 4-4-4-12, devem ser os módulos que usam os Micron D7, que são bons, porém bem inferiores aos D9 da G.Skill 2GB-HZ.

Portanto, se as memórias do cara forem as "HZ", troque sem pensar nem meia vez. Tudo bem que ele deve ser demente de se desfazer delas se forem as HZ e ainda devolver dinheiro, mas seria uma achado pra você. Já se forem as "PK", aí fica a seu critério: se for tentar fazer um overclock, teste as suas antes pra ver como se comportam, e se subirem aí muito mais do que os 900MHz que as PK sobem, fique com as suas, mas se subirem menos, aí pegue as G.Skill PK e ainda fique com 70 reais a mais no bolso.

Se não for fazer overclock, só manter as memorias a 800MHz e 4-4-4-12, eu pegaria sim seja lá qual for o modelo das G.Skill e os 70 reais :D

Valeu mesmo brother, as memórias dele são F2-6400CL4D-2GBPK mesmo, acho que é por isso que ele quer trocar, mas vou seguir seu conselho,hehe, qualquer coisa se não conseguir subir bem as Corsair, faço a troca. Abrax!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha respondido.. :unsure:

EU ficaria com a Corsair justamente pelo preço, concordo com o que o greatwalker disse.

Aliás, over é um treco estranho, as Samsung 667 e Corsair 667 do Danilo Souza sobem pra 800 numa boa e eram value.

Ja as minhas kingston (DDR) não sobem 5 MHz..

woow... tenho generica DDR2 667 com chip da samsung e consigo deixa ate uns 750mhz

pensava em pega kingston pra ve se conseguia mais ;x...

Entre a Kingston x Patriot... pegaria patriot...

mas as OCZ são lindas Hsuahsuashua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ae greatwalker fui ver com um importador e os caras me disseram que tinham essa memorias:

Transcend JETRAM 2x1GB DDR2-800 CAS 5-5-5-12 JM2GDDR2-8K R$ 190,00

A-DATA Value Series 2x1GB DDR2-800 CAS 5 1.8V VDQVE1A16K R$ 190,00

Transcend AxeRAM 2x1GB DDR2-800 CAS 4-4-4-12 1.8V TX800QLJ-2GK R$ 230,00

G.SKILL 2x1GB DDR2-800 CAS 4-4-3-5 2.0V-2.1V F2-6400CL4D-2GBHK R$ 299,00

Bom meu orçamento ta apertado e eu queria umas memorias boas em stock e em over, vocês poderiam me dizer quel delas é a melhor??, ta eu sei que a GSkill é a melhor, mas eu não tenho a grana pra ela agora, dai teria que ficar sem PC mais umas 4 semanas, já pras outras eu conseguiria me ageitar, e dai??, reformulando a pergunta, qual o Melhor custo/benefício entre elas e as Patriot que você citou por 290,00??, obrigado desde já,

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pedro, a melhor você já sabe ehehehhe

Melhor c/b pra mim é a primeira/segunda ou a terceira, mas o ganho com latência baixa não é muito grande nas plataformas atuais, eu prefiro a 3 de teimoso mesmo, mas se você num pode vai deixar de ganhar uns 3% de desempenho em média, poca coisa né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa...

Essas Transcend AxeRAM rodando com DDR2 800MHz e 4-4-4-12, precisando apenas de 1,8V parecem ótimas. Nunca ví memória precisar de tão pouca tensão pra manter timings como estes nesta frequência. O preço também está compatível. Não conseguí achar informação de qual chip a Transcend usa, bem como nenhuma review pra ver seu potencial de overclock. Tente pesquisar ae pra ver se encontra algo a respeito, porque aqui não achei nada. Destas que estão mais em conta, me parece ser a melhor escolha. Achei apenas algumas reviews "informais", de compradores dela na newegg:

"Works great. CL4 T2 timings at 1.8Volt. Should be very compatible with any system since it actually uses the DDR2 voltage standard and doesn't require a board that supports EPP or manual bios tweaks to get there."

"Runs 4-4-3-10 at over DDR833. Good price. Auto switches from 1.82v to 2.11v at DDR750. CAS 3 at lower speeds. Nice heat spreaders."

"It performs wonderfully! I'm running it at 940MHz at 5,5,5,15 at 1.8v, although it seems happy at higher speeds. Heatsinks feel sturdy! RAM never feels exceptionally hot (using 10sec finger test) Great value!"

"It performs out of the box at 1.8v 4,4,4,12 at 800MHz. It also overclocks very well. I'm amazed that RAM this powerful, sturdy, and overclockable is available at this price in sep '07."

Pelo jeito parecem ser boas.

Se puder ir para esta "margem" de 300 reais, aí aparecem várias opções, como as G.Skill 2GB-HK que você cotou por 299 reais (e eu paguei 336 a pouco mais de 1 mês :( ), como as Patriots por 290 que também são muito bacanas, algumas OCZs, e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase todos módulos DDR2 de maior clock (a partir de 667MHz) quando usados em pares não aceitam Comand Rate 1T, apenas 2T. Existem alguns módulos que aceitam sim, mas são poucos, e nem por isso exigem maior tensão. Cito por exemplo a linha OCZ Heaper, que trabalha com DDR2 800MHz e latencias 4-4-4-15 / 1T.

Quanto ao custo/benefício, realmente as menores latências (das minhas HK por exemplo) não compensam muito mesmo, pois elas realmente não trazem grandes diferenças de desempenho, e nem de longe acompanham a diferença de preço para outros módulos. O que muda mais mesmo, e acaba justificando o preço de alguns módulos mais caros, é o potencial de overclock. As minhas ainda não testei muito, mas foram até 880MHz mantendo os 4-4-3-5 no perfil EPP sugerido pela G.Skill. Muitos já passaram de 900MHz com estas latências. Outros módulos, chegam até mesmo a 1066MHz (ou mais), afrouxando as latências para 5-5-5-15, e outros ainda melhores, (como a G.Skill HZ, Crucial Tracer, entre outras) chegam neste clock mesmo mantendo 4-4-4-12. Nestes casos o preço maior se justifica....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu ai Xita e greatwalker, já que o ganho de performance não é muito grande pras GSkill acho que vou ficar com aquela Transcend AxeRAM porque dai eu só me aperto um pouco mais, vou dar uma pesquisada na net pra ver se acho algum review formal ou informal, pra ver o que acham dela. E quanto a over será que com elas eu chego a 2400-2500 no meu 4000+ brisbrane na KN9-SLI???,

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu NÃo ConheÇo A Patriot, Mais Minha Kingston 667 Cheega A Ficar Com Um Clock De 960 Estavel 5-5-5-15 Cr2, Na Verdade As TemporazaÇÕes Ficam Menores 5-x-x-15 Cr2, Mais É Que NÃo Lembro E Essa 5-5-5-15 Funciona Ok No Meu Sistema. Se VocÊ Conseguir Overs Melhores Que Esse Com A Patriot Por Genteleza Post.

Eu SÓ NÃo Mantenho Esse Clock Pois NÃo Tenhos RefrigeraÇÃo Para Isso.

AbraÇos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não deu nem tempo de testar as memórias, já foram embora ontem junto com o processador e a placa de vídeo:eek:(não resisti a oferta:D), então brother greatwalker, acho que aquelas G.Skill não valem a pena pra over, se eu não for pro Paraguay até o final do ano novamente, vou pegar umas memos por aqui mesmo, andei olhando no ML, e achei essa:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66597160-mushkin-2gb-2-x-1gb-ddr2-800-with-epp-profile-_JM.

voce sabe se elas realmente possuem o chip MicronD9 ou não tem como saber? E o timing(4-5-4-11), vale?

Fiquei de olho nesa também: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64838663-memoria-ocz-reaper-ddr2-800mhz-kit-dual-channel-2x1gb-cas-4-_JM

Qual será que é mais jogo? Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai Xita e greatwalker, já que o ganho de performance não é muito grande pras GSkill acho que vou ficar com aquela Transcend AxeRAM porque dai eu só me aperto um pouco mais, vou dar uma pesquisada na net pra ver se acho algum review formal ou informal, pra ver o que acham dela. E quanto a over será que com elas eu chego a 2400-2500 no meu 4000+ brisbrane na KN9-SLI???,

abração

Pois então. Pelas reviews "informais" que colei alí no outro post elas parecem ser boas mesmo, e conseguem subir até que reazoavelmente.

Agora, independentemente das memórias subirem ou não, chegar a 2,4~2,5GHz é algo bem tranquilo com um 4000+, ainda mais numa KN9-SLI que é uma ótima placa da Abit para overclock.

De cara, já pode mandar um HHT em 4X e deixar 10,5 x 240~250 que já deve subir tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, não deu nem tempo de testar as memórias, já foram embora ontem junto com o processador e a placa de vídeo:eek:(não resisti a oferta:D), então brother greatwalker, acho que aquelas G.Skill não valem a pena pra over, se eu não for pro Paraguay até o final do ano novamente, vou pegar umas memos por aqui mesmo, andei olhando no ML, e achei essa:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66597160-mushkin-2gb-2-x-1gb-ddr2-800-with-epp-profile-_JM.

voce sabe se elas realmente possuem o chip MicronD9 ou não tem como saber? E o timing(4-5-4-11), vale?

Fiquei de olho nesa também: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-64838663-memoria-ocz-reaper-ddr2-800mhz-kit-dual-channel-2x1gb-cas-4-_JM

Qual será que é mais jogo? Abrax

Teria que dar uma pesquisada sobre essas mushkin. Tradicionalmente, a marca sempre usou bons chips em suas memórias, mas não sei te dizer agora sobre estes módulos. Mais tarde dou uma olhada na internet e vejo se acho pra você, mas precisaria saber qual o modelo certinho dela (aquele que parece um serial), porque senão não tem como procurar.

Agora, quanto a estas OCZ Heaper, essas eu achava que valiam muito a pena. O que me confundiu agora é que olhei o link no ML delas, o vendedor afirma que o EPP dela segue CR 2T, mas eu sempre ví essa linha Heaper com CR 1T. Conferí na newegg e esse modelo específico que você citou também está apontado como CR2. E olhei mais uns reviews na internet e novamente CR2. Ou seja, agora passo a não indicar ela mais por este preço....

Se você for ao paraguai, de uma passada na NAVE e leve um KIT Corsair Dominator, DDR2 1066MHz, por 200 dólares. Pra quem está disposta a pagar os 412 daquela OCZ Heaper, essas Dominators seriam um investimento muit melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...