Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kingston x Patriot


jander

Posts recomendados

Dei uma pesquisada sobre essas mushkins. Bom, a empresa só tem uma linha de memórias com estas temporizações, o que facilitou que eu as encontrasse. A mushkin usa dois chips para estes módulos, ou seja, mesmo contendo as memsmas especificações, podem ser encontrados módulos com dois chips diferentes.

mushkin eXtreme Performance PC2-6400 HP2-> Micron D9GMH OU ProMOS

Essa linha D9GMH são as que realmente são famosas, pois alguns módulos trazem outras revisões do D9 (como os D9DQT que são inferiores), especialmente os módulos da OCZ PC6400 e alguns lotes das Patriots.

Já esses chips da ProMOS, são os mesmos usados nas minhas G.Skill HK, e agora que estou pesquisando mais sobre isso, descobrí que várias outras empresas usam estes chips. A OCZ por exemplo, usa chips Micron D9, usa os ProMOS, usa chips da Elpida, enfim, é uma salada! heauiehiaue

Por sinal, descobrí que as OCZ Heaper (que eu tinha ficado em dúvida), também usam os ProMOS, ao menos para os módulos PC6400. Para as Heaper de maior clock, aí são outros chips. Outros modelos da OCZ também usam os ProMOS, como o Platinum Rev 2.0, e as OCZ FLEX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH, e sobre as Patriots que estão no ML, achei também:

Patriot Extreme Performance PDC22G6400LLK

Podem vir módulos com 4 chips diferentes:

<FONT color=#ffffff><FONT color=black>Elpida AG-6E-E -> normalzinho

Micron D9GMH (B6-3) -> bom "*****"

Micron D9DQW (BT-37E) -> inferior ao de cima

Micron D9DQT (BT-3) -> inferior ao de cima

Acho que é isso...

<SPAN>falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eheuiahieaiuheiu...

Eu andei muito curioso com essa história de cada empresa adotar um (ou vários) chips para determinado modelo de memória, e resolví ir procurando reviews das mais famosas. Em sites de reviews mais "aprofundados" em overclock, você encontra até fotos do chip usado no módulo, descrição de qual PCB foi usado (exatamente, até o PCB faz diferença no overclock), etc... Ae o que eu consigo encontrar vou arquivando num bloco de notas.

Quanto as Transcend, ainda não conseguí encontrar nada sobre elas, apenas sobre alguns modelos Value, mas não sobre aqueles AxeRAM lá....

Se eu encontrar te dou um toque :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...