Ir ao conteúdo

Over em celeron 600?

MF.COELHO

Posts recomendados

Postado

Pô então, eu atualmente tenho um Celeron 700 que roda a 875 com FSB de 83 MHz... os Celerons 600 são bons pra overclock (tenho um amigo q não sei como conseguiu aumentar o multiplicador do Celeron 600 dele e conseguiu fazer rodar a 930 MHz! :0) ) fazer overclock é simples, desde que sua placa tenha boas opções de FSB, tipo 66, 75, 83, 100, 105... e sua memoria continue estavel depois do overclock, e a respeito do cooler, é bom trocar sim, custa uns 10 reais (pelo menos aqui em são paulo na rua santa ifigenia tem cooler de PIII por esse preço), depois se tiver tudo isso é só você tentar aumentar o FSB de 66 MHz pra 75, deixa o sistema carregar e vê se não tá travando,  depois se der certo tenta 83 (ou outra opção da sua placa) pra fazer isso depende também da sua placa, por exemplo, a minha eu faço tudo nos jumpers, mas tem placas que tem isso no setup, se sua placa for no setup, vai aumentando aos poucos, e se por acaso depois de aumentar o FSB sua maquina ligar mas não aparecer nada no monitor, não se preocupe, é só apagar o CMOS (que pode ser feito com um jumper ou se você não souber é só tirar a bateria da placa, ligar e desligar a maquina e depois por a bateria devolta) e você configura na ultima opção q funcionou legal... no caso dos jumpers basta voltar a ultima configuração que funcionou bem..

falô

:dia: :chicote:

Postado
Postado Originalmente por peladin_bundifora@24 Set. 2003,15:04

Pô então, eu atualmente tenho um Celeron 700 que roda a 875 com FSB de 83 MHz... os Celerons 600 são bons pra overclock (tenho um amigo q não sei como conseguiu aumentar o multiplicador do Celeron 600 dele e conseguiu fazer rodar a 930 MHz! :0) ) fazer overclock é simples, desde que sua placa tenha boas opções de FSB, tipo 66, 75, 83, 100, 105... e sua memoria continue estavel depois do overclock, e a respeito do cooler, é bom trocar sim, custa uns 10 reais (pelo menos aqui em são paulo na rua santa ifigenia tem cooler de PIII por esse preço), depois se tiver tudo isso é só você tentar aumentar o FSB de 66 MHz pra 75, deixa o sistema carregar e vê se não tá travando,  depois se der certo tenta 83 (ou outra opção da sua placa) pra fazer isso depende também da sua placa, por exemplo, a minha eu faço tudo nos jumpers, mas tem placas que tem isso no setup, se sua placa for no setup, vai aumentando aos poucos, e se por acaso depois de aumentar o FSB sua maquina ligar mas não aparecer nada no monitor, não se preocupe, é só apagar o CMOS (que pode ser feito com um jumper ou se você não souber é só tirar a bateria da placa, ligar e desligar a maquina e depois por a bateria devolta) e você configura na ultima opção q funcionou legal... no caso dos jumpers basta voltar a ultima configuração que funcionou bem..

falô

Que isso!!! Colocar um cooler de 10 conto em um celeron overclokado??? Deve estar louco cara!!! No mínimo um volcano 7+. Não recomendo coolers baratos para overclock.

E quanto a resetar a bios tirando a bateria... isso varia de pc para pc... E quase nunca é o bastante tirar ligar o pc e colocar de novo.. è porque a própria fonte do pc retém uma carga mínima de energia que pode servir de alimentação para a bios por até dias! o correto é setar os junpers mesmo. Se não souber como se faz é só chamar alguém que saiba!

Postado

Bom, na minha Asus funciona o esquema da bateria.... mas eu só sei disso porque tive q trocar a bateria, mas sempre uso o jumper de clear cmos, já o cooler eu dei uma ideia dessa porque nem todo mundo pode comprar um vulcano 7+, sei lá, não é necessario por um vulcano num Celeron, o Celeron não tem caracteristica de esquentar muito, por isso é o campeão de overclock... o meu 700 tá rodando a 875 e com cooler desses de 10 reais e ele fica em torno de 29° oscioso, 35° em uso  e 42° em programas pesados e jogos 3D e tá perfeitamente estável, usei o programa superPI pra calcular em 32MB e o uso do processador ficou em 100% durante uns 15 minutos, depois fechei o superPi e estava em 42°.... sei lá, eu dei uma ideia  porque comigo tá funcionando, e outros também dão outras idéias e recomendações, assim q funciona o fórum...

Postado

Prestem atenção! "MASTER 7H53-F DURON/ XP ATE 2000+" Este cooler é excelente, barato e resolve em grande estilo o problema de temperatura...

Fazer bechmack de estabilidade do overclock com só 15 minutos? Testes deste tipo são feitos em no mínimo 2 horas.

Seu cooler de dez conto é tão ruim que oscila entre o uso do pc. Se fosse um cooler de qualidade a temperatura não variaria mais que 4 graus.

Cooler de dez conto, com um ano já táh abaixo da metade da capacidade de ventilação que tinha no ato da compra. Bons coolers duram até 5 anos sem perder a qualidade.

Ok agora?  :;): !!??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...