Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe com chipset x38


Wardys

Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal,

Tá valendo a pena comprar placa-mãe com esse novo chipset ou ainda rola de esperar um pouco?

porque pelo que o preço está meio salgado ainda. (pelo menos pro usúario final, não sei o preço de custo delas.)

Ou devemos ficar com o velho amigo P35?

To querendo comprar um PC novo, ele não precisa ser o TOP dos TOPS mas eu quero um com uma base boa, que me permita fazer upgrades no futuro sem ter de trocar todas as peças.

Pretendo gastar até uns 4.000 no PC, sendo que processador, HD, etc. consigo comprar com desconto, mas essas placa-mãe com chipset x38 não teria que ser o preço de loja mesmo (só encontrei elas na WAZ, todas custando mais de 1.000).

E ai, o que acham?

Agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você disse , só a placa-mãe com chipset x38 é mais de mil barões ... muito caro. Aí dentro da sua verba sobrariam mais 3 mil , o que daria para montar um excelente pc !!

Se você quiser investir na tecnologia nova , compensa comprar a placa-mãe com x38 ...

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguém já teve experiencia com ela e pode relatar os prós/contras?

Ela tem em duas versões uma com DDR2 e outra com DDR3, qual vocês acham que seria mais interessante?

Achei uma gigabyte por 999,00 que é a versão com DDR2, vou tentar descolar ela pelo preço de revenda.

Mas no geral, independe de ter grana pra comprar ou nao, ela é uma boa opção ou tem outras placas que seriam mais interessantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Ela tem em duas versões uma com DDR2 e outra com DDR3, qual vocês acham que seria mais interessante?

Por enquanto a diferença de performance de uma para outra ainda é discutível... Não há nenhum testes efetuando comparações, e essas memos DDR 3 são bem raras ainda de encontrar...

Mas no geral, independe de ter grana pra comprar ou nao, ela é uma boa opção ou tem outras placas que seriam mais interessantes?

Bom, qual é o modelo da Gigabyte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4266]

Ai esta o link pra Gigabyte GA-X38-DQ6 Extreme.

Hmmm acabei de ver, a memória é DIMM, nem tinha visto isso.

Na Asus Maximus Formula (Special Edition) é SDRAM.

DJ Rayke, realmente as DDR3 sao dificeis de encontrar, só vi elas lá na WAZ.

vou ver se consigo descobrir alguem que tenha uma pra fazer uns testes.

Agora uma outra duvidazinha, P5k Deluxe por 667,00 vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opnião, o chipset x38 não compensa comprar, é o chipset top da intel, mas estara sendo substituido pelo x38, ao contrario do 975x que ficou mais de 1 ano no auge.

para quem procura uma placa mãe com chipset custo beneficio, recomendo o P35, tem um otimo desempenho .

P5K deluxe é uma otima opção.

para quem quer ver a diferença de ddr2 para ddr3 somente usando modulos de 1600MHz ou 1800MHz de latencia baixa, mas terá que pagar um preço elevado para notar essa diferença...que ainda não é muito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
na minha opnião, o chipset x38 não compensa comprar, é o chipset top da intel, mas estara sendo substituido pelo x38

o x38 vai ser substituido por qual?! nao entendi isso ae.

ele mal mal foi lançado e já vão substituir? x.x

o plano da intel nao é lançar um novo a cada 2 anos? então esse ai tem um bom tempo pela frente.

esse modelo da gigabyte é legal.

o unico problema dessas placas que elas suportam é crossfire e nao SLI e tá **** achar uma VGA ATI legal por aqui.

desconhecido_jp eu já falei antes e volto a falar, eu nao procuro custoXbeneficio, eu procuro uma placa-mãe que vai aguentar a barra por um tempo, que no futuro permita e fazer upgrades sem precisar trocar a placa-mãe. Ou nem vale a pena isso?

Eu compro essas placas por preço de fábrica, meu padrinho é dono de uma rede lojas de informatica/papelaria. O que eu quero saber se dentro do objetivo que eu tenho em mente ela é uma boa escolha ou nao?

Talvez aquela gigabyte-p35c-ds3r que o dj falou me atenda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

descrevi errado, o x38 logo sera substituido pelo x48, esta previsto para o inicio de 2008.

recomendei o p35 por ser um otimo chipset, mas se alguem quer algo melhor, hoje o chipset x38 é o top, mas acho que compensa esperar um pouco mais, pois o x48 logo será lançado e o preço não deve ser diferente do x38...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh

x48 ^^ nao sabia dessa, as primeiras placas maes com esse chipset vão sair quando de 2008?

1 trimestre?

leia o artigo sobre o x48 da msi aqui http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=225585

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=219092

eu esperaria um pouco mais se fosse pegar uma placa com chipset top....

como comentei, se o x38 fosse bom, não seria substituido por outro logo apos seu lançamento...

vejo o exemplo de um chipset bom o 975X, ficou no mercado sendo top por mais de 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta valendo a pena ainda comprar uma STRIKER EXTREME (chipset 680) na opinião de vocês?

parece q n vai dar pra rodar os novos processadore 45nm da intel neles! mas como eu vou pegar um q6600 n iria troca de cpu depois! o q vocês acham?

e se eu pegar um chipset P35 o PCI-EXP 2.0 vai fazeer muita falta no futuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hmmmmmm

complicado agora com esses x48, realmente nao vai rolar de pegar os x38. vai ter q ser de p35 ou então procurar uma mobo pra amd.

acho q no ano q vem os phenom vão começar a dar paulada nos quad.

rolaria esperar pegar as mobo com o chipset 790FX ? (também teria de esperar um pouco pra pegar um x48)

o q vocês acham/?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara porque tu acha q AMD é carta fora do baralho?

Tá certo que os phenoms nao tá lá grandes coisas por agora, mas tenho esperanças que ano que vem vão ter umas atualizações balas.

A HD38XX ta dando um pal nas nVidia nos EUA.

Mas acho que realmente vai ter q ser de P35 ou tentar guentar a barra com os trash daki de casa até sair o x48

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente os engenheiros da AMD não conseguiram elevar a arquitetura ao nível desejado e tb não conseguiram assegurar quantidades aceitáveis rodando a freqüências satisfatórias.

Bom, isso significa que dificilmente teremos dúvidas sobre qual sistema escolher.

A Intel continuará a ter os processadores mais rápidos na primeira metade do ano que vem.

Principalmente com a chegada dos promissores Penryn em janeiro que serão ainda melhores que os Conroe.

Cara, X48 tem performance muito parecida com a do P35.

Eu não vejo porque pagar muito mais caro para ter 1~3% de ganho... ou perda!

http://www.xbitlabs.com/articles/mainboards/display/ga-x38-dq6_9.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

to me intrometendo aqui..hehe

Quanto ao x38 e o x48, o desempenho dos 2 são parecidos, porém o x48 vai ter melhor poder de over. Mas, o x48 não vai vir com suporte a ddr2, o que machuca nossos bolsos, porque as ddr3 são caras e ainda "ruins". e o principal, o x38 ta vindo com um bug, não lembro agora qual é, e qual a gravidade do mesmo, mas essa rapidez na troca do chipset, pra mim, é no minimo estranha, mal foi lançado e ja ta sendo trocado!!

Na minha opinião, hj eu ficaria com o p35, que é quase tão bom quanto o x38, e ja ta consolidado, enquanto o x38 n se sabe muito.

Quanto ao 680sli, acredito que n valha a pena, até onde eu li, ja faz um tempo q não leio nada, não foi confirmado 100% q ele sera compatível com o penryn, a nvidia fala q sim, dai ouros falam q nao. o p35 é melhor com certeza q o 680, e eu n trocaria o certo pelo duvidoso, ficaria com o p35

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...