Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Box AMD é barulhento?


mquixaba

Posts recomendados

Olá amigos,

Adquiri há uma semana, um Athlon x2 4400+ box. Durante toda a semana não notei nada de anormal com o mesmo, no entanto de 2 dias pra cá tenho o cooler box tem apresentado um ruido estranho. A velocidade dele tá como antes, na casa das 2800 RPM, a temperatura do processador não se alterou, mas o barulho ta me deixando inquieto. Pra piorar a situação, na Bios de minha placa-mãe não encontrei nada que desligasse o pc caso certa temperatura fosse atingida, o famoso "Shutdown temperature" ou seja, se o maldito parar, temo que não perceba a tempo de salvar meu precioso processador.

Queria saber de vocês se essa valocidade de rotação e esse barulho sao normais. Ou se estou em perigo, que cooler comprar?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como é o barulho? abre o gabinete e veja se não tem nenhum fio encostando na ventoinha

O barulho é como se realmente algo estivesse tocando as paletas da ventoinha levemente, mas isso eu já verifiquei e não é o caso. O engraçado é que quando deito o gabinete, o barulho some. Acho que tem algo haver com o rolamento mesmo, talvez esteja trepidando. Mas putz é novinho!

Que cooler não muito caro vocês me aconselhariam?

obrigado mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também briguei com o cooler box do meu 5200 por causa do barulho. Em torno de 2000 a 3000 rpm dava pra suportar numa boa, mas ele chega a 5000 rpm, aí faz uma barulheira lascada.

Comprei um Akasa AK-861CU no ML por 25 reais (sem o frete). É muito silencioso, mas não refresca o processador nem um pouco mais que o original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...