Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar? Preciso de Ajuda!


marianapc

Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo por aqui e preciso de ajuda para decidir qual note comprar. Estou entre esses dois aí. Alguém pode me ajudar? Favor ser bem claro nas comparações entre os dois. Vou usar para programação em Matlab, Maple, Fortran, C++, .... Desde já agradeço.

Acer 4520-5726 AMD Turion 64 x2 1.90 GHz, 2GB RAM (667), 160GB HD-SATA (5400RPM) , DVD+/-RW, 14.1, Placa de Vídeo NVIDIA NForce 610M (256MB compartilhada) +ou-R$2400,00

Toshiba A215-S4757 AMD Turion 64 x2 TL-56 1.8 GHz, 2 GB RAM (533) , 250 GB HD-SATA (4200 RPM), DVD+/-RW, 15.4'' wide Placa de video ATI Radeon X1200 graphics 128 Dedicada 319 compartilhada +ou- R$2670,00

Também vou viajar muito com ele, então tem que aguentar o tranco. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você for programar em dev-c ou gcc nem precisa de um note muito forte nao, se for usar o visual studio, ele 'e pesadinho, mas nada q um celeron ou serprom nao de conta do recado.

entre acer e toshiba, o toshiba tem muito mais qualidade de componentes, mas ta meio estranho este hd ai de 4200rpm, v direito q você acha com 5400.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maria,

sem sombra de dúvidas TOSHIBA, vai aguentar o tranco, performance melhor em tudo.

pode ser que você ache que como Acer terá melhor garantia e peças mais baratas, mas o toshiba também tem e depois que passar a sua garantia também é fácil encontrar peças para ele só é um pouco mais cara.

NÃO SE ESQUEÇA QUE A CADA 06 MESES FAZER UMA REVISÃO NO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO DA MÁQUINA( QUALQUER UMA QUE VOCÊ COMPRAR), POIS SE ELA COMEÇAR A ESQUENTAR PODE TRAVAR, QUEIMAR ALGUM COMPONENTE , ETC....

SE VOCÊ FIZER ESTA MANUTENÇÃO SUA MÁQUINA IRÁ DURAR MUITO TEMPO SEM DAR PROBLEMAS OK!!!!!!

SILVIA-ASSECOM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei este mês de notebook, tinha um Toshiba Centrino Solo e agora estou com este:

Toshiba – A215-S4697

Tela 15.4” WXGA widescreen LCD 1280x800 pixels

Placa Vídeo Radeon X1200 – 319MB

Teclado Inglês

CPU AMD TurionTL64 1.6 GHz 2x512 kb L2

Memória 2GB DDR2

HD 160 GB 5400rpm SATA

Comprei outro Toshiba porque o primeiro ficou mais d eum ano comigo e NUNCA deu problema. Também trabalho com desenvolvimento de sistemas, e a máquina aguenta numa boa qq aplicativo, inclusive jogos. O Toshiba é robusto, aguenta o tranco legal. Saio todo dia de casa com ele na mochila e nunca me deixa na mão.

Acer dizem que é muityo bom, mas nunca tive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo so pra você ter ideia, tenho um toshiba q é pra testes lokos, ele testando e fazendo uns testes lokos com o mac os-x e sei la porque nao acionou a ventoinha ehehhehehe provavelmente veio sem driver ou devia estar incompativel com a cpu q usei , quando liguei o lance de temperatura os 2 cores, um estava a 98C e o outro 105C detalhe q a especificaçao da cpu é 100C maximo, e ele tava trabalhando numa boa ehhehehehehehe nao travo nem nada, rodou assim por mais de 1 hora, ai começou a ficar muito quente o tochpad e desconfiei q algo ia mal porque nao escutava ventoinha mas o calor ia almentando.

componentes dele sao de primeira linha caso contrario teria dado zica isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

nenhm dos 2 você vai jogar jogos novos 3d.

pra jogos novos procura um com 8600Gt ou melhor, da um look no lynx V10.

se nao tiver 3.5k pra gastar no note procura o knnex ou o e-max q vem com hd2300 e x1300 respectivamente e custam na media dos 2k, e-max pouco menos e ja vai dar pra por jogos novos com efeitos reduzidos.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi proteuss, achei em uma loja de São Carlos www.microsigol.com.br. Não compraria na net, mas como tenho amigos em São Carlos eles comprariam pra mim direto na loja. Não comprei ainda. Agora eu tô de olho mesmo é no Lenovo. Passei algumas horas pesquisando em fóruns e descobri que se eu não quiser ter dor de cabeça é melhor comprar um Lenovo. Estou esperando promoções. Está rolando uma muito boa no extra do 3000 C200 por R$2499,00. E aí ice2642 esse você indica?

Veleu.

Marianapc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que sim,

Acer é podre, e sem contar que ele NÃO TEM garantia.

:)

Quer dizer, ter até tem, mas nem conte com ela, é um lixo quase pior que o proprio note.

Não diga o que não conhece. ACER é muito bom, e tem garantia sim ... A " NAO SER QUE voce COMPRE PELO PARAGUAI " ... estou com um ACER aqui e nao tenho que reclamar, em custo beneficio é muito melhor que o toshiba,hp e outras marcas mais caras...

agora se voce tem condições de comprar um note mais caro ... vai de HP :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huahuhuhauha

eu digo o que EU SEI,

eu tive um Acer, alias, tenho até vergonha de dizer isso,

foi a pior burrada da minha vida,

devia ter pesquisado antes.

Tem garantia?

experimenta usar, para ver se é bom.

E sim, é melhor pagar mais caro, por tranqüilidade.

E agora tem notes muito melhores, como o kennex, e-max, etc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...