Ir ao conteúdo

P5k-Deluxe Crossfire ou SLI?

oni_gt

Posts recomendados

Postado

E ae rapaziada!

Percebi que minha mobo P5K - Deluxe, permite o tal de Crossfire, que permite até onde conheço duas ATI juntas, o problema é que comprei uma 8800 GT, e tenho interesse em futuramente investir em mais uma (dependendo do cenário na época).

Essa placa me permite fazer SLI?

Se não permite, por que tantas mobos top ou quase topo oferecem opção para só Crossfire ou SLI (já que ambas usam o pci-express)?

Ou melhor porque algumas placas Asus sem chipset nforce tem dado preferência para o Crossfire ao SLI?

Sei que isso parece muito leigo, mas antes nunca tive interesse nesse tipo de tecnologia.

Valeu.

• Administrador
Postado
Essa placa me permite fazer SLI?

Não, modo SLI não lhe permite não...

Se não permite, por que tantas mobos top ou quase topo oferecem opção para só Crossfire ou SLI (já que ambas usam o pci-express)?

Porque são tecnologias diferentes, cada um é para um modelo de placas de vídeo, a Crossfire, é utlizando placas de vídeo ATI, portanto os chipset's tem que ser para ATI, e assim é com SLI, que são usados os chips Nforce...

Ou melhor porque algumas placas Asus sem chipset nforce tem dado preferência para o Crossfire ao SLI?

Veja bem, a tecnologia SLI, é esclusiva da Nvidia, portanto, toda placa mãe SLI só usa chipsets Nvídea, porque essa tecnologia é desenvolvida pela Nvídia, portanto somente placas de vídeo da linha Nvídea possuem essa tecnologia...

Quando a placa mãe não tem chipset Nvídea, e apresentam dois slots PCI Ex, ou ela é Crossfire, ou ela não é... Apenas suportam duas placas de vídeo independentes...

Dj Rayke

Postado

Veja bem, a tecnologia SLI, é esclusiva da Nvidia, portanto, toda placa mãe SLI só usa chipsets Nvídea, porque essa tecnologia é desenvolvida pela Nvídia, portanto somente placas de vídeo da linha Nvídea possuem essa tecnologia...

Quando a placa mãe não tem chipset Nvídea, e apresentam dois slots PCI Ex, ou ela é Crossfire, ou ela não é... Apenas suportam duas placas de vídeo independentes...

Dj Rayke

Agora realmente ficou claro, valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...