Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upsai Pro Micro 2


Child of Sin

Posts recomendados

fla galera...seguinte...

como tenho falta GRANDE de tomadas aqui em casa, apesar de saber que PC não precisa de estab, comprei um novo pra mim para q eu possa ligar o PC novin q tá chegando...é muita coisa pra ligar e pouca tomada pra tudo isso PC, Monitor, modem DSL, Impressora.

bem quero saber se alguém conhece esse estab e se ele é realmente bom...vai o link ae embaixo

http://www.upsai.com.br/promicroII.htm

eu peguei o modelo 1000VA e segundo o site promete 90% de rendimento...

valeu té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
fla galera...seguinte...

como tenho falta GRANDE de tomadas aqui em casa, apesar de saber que PC não precisa de estab, comprei um novo pra mim para q eu possa ligar o PC novin q tá chegando...é muita coisa pra ligar e pouca tomada pra tudo isso PC, Monitor, modem DSL, Impressora.

bem quero saber se alguém conhece esse estab e se ele é realmente bom...vai o link ae embaixo

http://www.upsai.com.br/promicroII.htm

eu peguei o modelo 1000VA e segundo o site promete 90% de rendimento...

valeu té+

Com todo o respeito vou fazer um comentário:

- Teu problema era falta de tomadas;

- Poderia ter comprado uma régua de tomadas com bom filtro ativo e supressor de surtos, para, além de resolver o problema de tomadas, dar proteção elétrica a todos os teus equipamentos;

- Compraste um estabilizador, que vai desnecessariamente tentar escolher a melhor tensão de saída entre alguns taps, e, quanto a proteção elétrica, nele são opcionais (duvido que tenha vindo junto) e se viesse duvido da eficácia.

- Veja ai que nosso mercado nacional já apresenta algumas alternativas muito boas em proteção elétrica.. http://www.altera.com.br/lista.asp?f1=27&f2=1&f3=&f4=

Sim, resolveste teu problema de tomadas da pior maneira possível. Desculpe a franqueza..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é...pra dizer q verdade depois q comprei ele é q realmente caiu a fixa sobre os filtros de linha...

tipow apesar de ler vários matérias e tópicos daki, eu tinha muito receio de ligar vários aparelhos juntos no mesmo filtro por achar q daria alguma sobrecarga ou algo parecido...eu achava q o estabilizador servia pra normalizar a rede e não dar uma sobrecarga...eu tinha esse receio depois de ver tantas repostagens na TV sobre vários aparelhos ligados em uma mesma régua...

...mas na verdade não tem nada a ver não é mesmo? pois o que poderia provocar alguma sobrecarga seria eu ligar muitos aparelhos a algum filtro com baixa potência de saída não é mesmo?

ou seja, o que eu consigo ligar em um estab de 1000VA eu também ligo num filtro de 1000VA, estou correto?

pior é que eu já comprei mesmo...mas mesmo assim, tipow, tem uma fábrica de médio porte bem perto da minha casa que tem uns teares e tlz q gastam bastante energia...chega até a piscar alguns focos as vezes...mesmo assim não seria perigoso ligar o PC somente a um filtro de linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ou seja, o que eu consigo ligar em um estab de 1000VA eu também ligo num filtro de 1000VA, estou correto?

pior é que eu já comprei mesmo...mas mesmo assim, tipow, tem uma fábrica de médio porte bem perto da minha casa que tem uns teares e tlz q gastam bastante energia...chega até a piscar alguns focos as vezes...mesmo assim não seria perigoso ligar o PC somente a um filtro de linha?

Não, absolutamente não. Um estabilizador é um equipamento que interage com seu PC, tentando dar a ele uma tensão o mais parecida com 115 Volts possível (mas só sabe ajustar de 6 em 6 volts, e não tem mais do que umas 4 posições de ajuste) Para fazer tudo isso, que é absolutamente desnecessário, ele ainda lhe consome 10% da energia que ele processa. Não pense que é de graça esse seu trabalho inútil. Ele faz seu trabalho inútil, atrapalhando seu PC, e ainda lhe cobra por isso..

Um filtro de linha não.

Você sabe o que é um brete, um cercado para que as vacas, o gado, não fuja, não escape. Isso se assemelha com um filtro de linha/supressor de surto. Se as vacas estiverem numa boa seguindo seu caminho, ele, o brete não atrapalha em nada. Se uma vaca tentar fugir, o brete irá impedir. Só ai ele vai trabalhar..

O filtro de linha/supressor de surto, como o nome já diz, vai somente eliminar o surto de tensão, o pico de tensão o transiente (muitas vezes com uma tensão de 4 a 5 vezes a tensão nominal ai da sua casa) O supressor de surto, tal como um brete, não vai deixar que a tensão passe de determinados limites sabidos seguros para seu PC. E ai ele trabalha e não consome energia, mas sim a dissipa, absorve e transforma em calor. Ele não vai lhe presentear com uma conta de energia tal qual seu porta tomadas estabilizado. Ele vai limitar os picos de tensão, absorver a energia desses picos não deixando que esses picos se dirijam aos seus equipamentos onde eles, esses picos de tensão, poderiam ser potencialmente danosos..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, eu sei sobre o que cada um faz e sobre as questões das voltagens 110/220.

O que eu quis dizer foi, por exemplo...se num estab de 1000va que está ligado a apenas 1 tomada (lógico) eu posso ligar CPU, monitor, modem, etc sem causar nenhuma sobrecarga na tomada em sí ou na rede no geral...eu também poderia pegar um filtro de linha com suporte máximo de saída de 1000va e ligar todos esses mesmos componentes sem gerar nenhuma sobregarga na tomada ou na rede...não estou certo?

pois o que causaria um "curto circuito" ou sobrecarga seria se eu ligasse todos esses componentes a um filtro de por exemploa 300va de saída máxima, pois a saída do filtro é menor do que o consumo dos componentes...é isso não é?

o que importa é notar a tensão dos componentes ligados, o consumos deles e qual a saída máxima permitida em amperes ou VA pelo acessório ao qual se está ligando os componentes, não é?

o causador de curtos circuitos e sobrecarga que muito se ouve na TV no caso não é por ter vários aparelhos ligados na mesma tomada...mas sim pelo conhecido "T" q apesar de estender para 3 o número de ligações possui uma saída máxima em amperes muito pequena que causa o aquecimento do mesmo e queima...não estou certo?

bem espero que tenha me entendido agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim que te entendi. É muito mais uma questão física da coisa. Podes sim colocar um filtro de 1000 Watts e dele exigir esses 1000 Watts (na verdade o que basicamente irá mudar é tão somente um fusível, no caso de um filtro de linha)

A tua preocupação, quanto ao dimensionamento da potência dos equipamentos a ligar é primária, e não envolve conceito de proteção elétrica.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, na boa desisto...

não tem conceito nenhum sendo colocado em pauta aqui por mim...

a minha dúvida era aquela que postei nakele "pequeno texto" no meu post logo acima...você respondeu ela, certo...

agora questão de proteção elétrica eu não tenho dúvida e já cansei de ler tópicos aqui flando de filtro de linha...se comprei o estab e ele é ruim, já foi pois só me liguei de alguns detalhes após comprar ele...

mas ker saber, vai dizer que em parte o mais importante não é saber o máximo de saída aceita por um filtro ou estab? do que adiante eu comprar um filtro de uma marca super boa que garante super proteção sem nem sequer saber qual o máximo da saída permitida? o "super filtro de proteção" pode ir pro espaço no 1º minuto...

100+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...