Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando do nada e às vezes travando.


maclachlan

Posts recomendados

E aí pessoal, beleza?

Bom, estou tendo alguns probleminhas com o meu PC.

Hoje liguei ele normalmente, fiquei uns 20 minutos jogando ToCA Race Driver 3 e de repente, tela preta e um bip. PC reiniciou sozinho.

Entrei normalmente de novo e logo depois que carregou o usuário já reiniciou de novo.

Pensei: "Deve ser vírus ou algo do tipo.". Passei antivírus e antispyware, e nada...

Depois disso ele ficou ligado normal umas 2 horas mais ou menos até que reiniciou de novo. Às vezes ele trava e eu mesmo sou obrigado a reinicia-lo.

Estou desconfiado de algum problema de hardware, principalmente da fonte, mas não tenho certeza de nada. Alguém pode me ajudar?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hi machachlan isso ta com uma cara feia de fonte com problema, de uma investigada verifique se ano esta acontecendo tambem um sobre aquecimento, que pode ser ocasionado por diversos problemas como sujeira ou algum cabo que esta meio solto, mas com certeza esta com cara de hardware

espero ter ajudado valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu processador está a 32°C e a placa-mãe está a 28°C, acho que deve ser a fonte mesmo, achei a fonte meio fraquinha, 200W se não me engano, aquelas fontes que vêm com o gabinete. É melhor troca-la?

Obrigado.

Exatamente, tente fazer a troca da fonte. Mas antes, afim de evitar gastar dinheiro, tente conseguir emprestado alguma fonte de 450W para testar. Antes desse lance da fonte, retire os pentes de memória e limpe os contatos com borracha branca. Se possível, tente trocá-las de slot.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigo, tenho um micro em casa Atlhon 2.800 + Placa mãe K7 e acontece mais ou menos o que acontece com o seu micro.

As vezes, ligo o micro e ele não faz o "Bip". Tenho que reiniciar várias vezes manualmente até ele ligar.

As vezes que liga, ele trava depois de um tempo, caso você encoste no CPU ele trava também. O problema é de hardware, mas não sei se é a placa mãe ou o processador.

Quando você tira o processador e as memórias RAM ele fica bom por um tempo.

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...