Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas, muitas dúvidas! rs


RodEst

Posts recomendados

Boa noite pessoal!!!

Sou novo aqui no fórum, e estou com algumas (vááárias) dúvidas. :unsure:

Então, antes de tudo, eu tenho um computador beeem antigo, as configurações dele são as seguintes:

Athlon 2000 com 1,25Ghz

Placa mãe Asus A7V8X

Memória 256mb DDR 266 Samsumg

Placa de vídeo Geforce 5200 FX 256mb 64 bits

Enfim, é uma m**** de PC... rsrs... Agora que eu comecei a entender um pouco mais sobre hardware (por que eu vasculhei esse fórum praticamente inteiro... :D)

Enfim:

Problema 1: Semana passada eu fiz uma grande m****, comprei uma memória de 1gb DDR400 da Samsumg e uma placa de vídeo AGP Geforce 6200FX 256mb 256bits DDR2 (o cara me disse que é 256 bits, acho estranho, existe mesmo Geforce 6200 de 256bits? :confused: ) E depois que eu coloquei a placa de vídeo, o PC trava toda vez que abro o Windows Media Player, e a qualidade dessa placa com relação a minha antiga (Geforce 5200FX 256mb 64 bits) não mudou nada (eu jogava battlefield 1942, e não senti nenhuma diferença de antes pra agora...). E uma outra coisa que aconteceu, foi que o PC só está reconhecendo 704mb da memória que é de 1gb, acho que essa placa mãe só reconhece até o barramento 266 é isso?

Problema 2: Agora eu estou querendo comprar uma nova placa mãe e um novo processador e estou com dúvida qual desses comprar:

Placa mãe:

AM2 ABIT KN9-SLI - R$ 359,00

ASUS P5N-E SLI 650I - R$ 385,00

Asus P5K SE - R$ 409,99

Processador:

AMD Athlon64 X2 6000 DualCore 3.0GHz - 420,00

Dual Core AMD Athlon X2 5200 2.6ghz - 329,99

Esses R$ 90,00 a mais no processador compensa?

Agora resumindo as perguntas, pra vocês entenderem, rs...

1º Vocês sabem por que está travando o micro ao abrir o Windows Media Player depois que eu instalei a placa de vídeo?

2º Por que o PC não reconhece toda memória?

3º Por que não houve diferença da minha placa de vídeo antiga para a atual? Será que pode ser por que o meu processador é muito fraco?

4º Qual seria a melhor opção de compra (combinação placa mãe x processador)?

5º Ao comprar uma dessas placas mãe e processador, eu vou precisar trocar a placa de vídeo para uma PCI Express e a memória com barramento DDR2 né? :( (essa resposta eu sei, mas quis perguntar assim mesmo... rsrs... Vou ter que dar um fim nessa placa de vídeo e de memória novinhas :( )

Desculpem pelo texto enorme!!! :eek: rs...

Muito obrigado!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Problema 1: Semana passada eu fiz uma grande m****, comprei uma memória de 1gb DDR400 da Samsumg e uma placa de vídeo AGP Geforce 6200FX 256mb 256bits DDR2 (o cara me disse que é 256 bits, acho estranho, existe mesmo Geforce 6200 de 256bits? :confused: ) E depois que eu coloquei a placa de vídeo, o PC trava toda vez que abro o Windows Media Player, e a qualidade dessa placa com relação a minha antiga (Geforce 5200FX 256mb 64 bits) não mudou nada (eu jogava battlefield 1942, e não senti nenhuma diferença de antes pra agora...). E uma outra coisa que aconteceu, foi que o PC só está reconhecendo 704mb da memória que é de 1gb, acho que essa placa mãe só reconhece até o barramento 266 é isso?

Bom, eu particularmente desconheço GF 6200 de 256 bits, já são raras as de 128 bits, essa eu nunca ouvir falar, portanto creio que ele esteja equivocado.. Ela deve ser 256 mb mas a 128 bits, aí, vem vários outrs fatores, verificar se ela é LE, TC (Turbo Cache) dentre outras, cada um desses modelos tem características diferentes... O que pode explicar a falta de desempenho que você vem notando...

Uma outra coisa, o Windows Media Player, é um software muito pesado para rodar vídeos dentre outros... Você pode ter uma senhora máquina, que ele é pesado mesmo, portanto não é um software que eu aconselho para o uso... Visto que independente da máquina que se tenha, ele carrega vários recursos, além de ser muito lento, ainda faz com que seja o aplicativo padrão para todos os arquivos de áudio do seu PC, automaticamente... e toda vez ter que reconfigurar isso é um ****...

Bom, a série A7V da Asus, principalmente A7V8 é uma série muito problemática, o que te aconselho é verificar no manual de sua placa mãe, se essas memórias são compatíveis com a tua placa, existem uma série de particularidades para se usar memórias na série A7V8 da Asus... Melhor se for adquirir, seguir os modelos que estão descritos no manual...

Placa mãe:

AM2 ABIT KN9-SLI - R$ 359,00

ASUS P5N-E SLI 650I - R$ 385,00

Asus P5K SE - R$ 409,99

Veja bem, você vai utilizar processador AMD ou processador INTEL?

Porque a P5N-E SLI e a P5K SE são para processadores INTEL, e não para processadores AMD...

Processador:

AMD Athlon64 X2 6000 DualCore 3.0GHz - 420,00

Dual Core AMD Athlon X2 5200 2.6ghz - 329,99

Esses R$ 90,00 a mais no processador compensa?

Isso varia de gosto para gosto, mas compensa sim, o X2 6000 é um processador muito bom...

1º Vocês sabem por que está travando o micro ao abrir o Windows Media Player depois que eu instalei a placa de vídeo?

Pode ser que seja necessário formatar sua máquina e instalar novamente o sistema operacional...

2º Por que o PC não reconhece toda memória?

Talvez incompatibilidade como lhe disse acima, portanto convém verificar...

3º Por que não houve diferença da minha placa de vídeo antiga para a atual? Será que pode ser por que o meu processador é muito fraco?

O conjunto todo pode ser muito fraco, porém, ainda deve verificar direitinho qual é o modelo de sua placa de vídeo, com certeza 256 bits não é não...

Qual seria a melhor opção de compra (combinação placa mãe x processador)?

Desses daí, você te que comprar uma placa que sirva nos processadores que você citou, como a PK5 SE e a P5N SLI são para processadores Intel, essas placas mães não vão servir para você... Só mesmo a ABIT KN9-SLI, mas é uma placa mãe muito boa a KN9 da Abit...

5º Ao comprar uma dessas placas mãe e processador, eu vou precisar trocar a placa de vídeo para uma PCI Express e a memória com barramento DDR2 né? :( (essa resposta eu sei, mas quis perguntar assim mesmo... rsrs... Vou ter que dar um fim nessa placa de vídeo e de memória novinhas :( )

Sim você vai ter que trocar de placa de vídeo, mas não precisa necessariamente ser DD2 não, você pode pegar qualquer placa de vídeo dessas mais atuais que vai servir no seu PC, dependendo claro do PC que você for montar...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom, eu particularmente desconheço GF 6200 de 256 bits, já são raras as de 128 bits, essa eu nunca ouvir falar, portanto creio que ele esteja equivocado.. Ela deve ser 256 mb mas a 128 bits, aí, vem vários outrs fatores, verificar se ela é LE, TC (Turbo Cache) dentre outras, cada um desses modelos tem características diferentes... O que pode explicar a falta de desempenho que você vem notando...

Ahhh, é de 128 bits mesmo... O cara me enrolou... ¬¬'

Como eu vejo essas características??? E quais são as melhores? Eu nunca ouvi falar sobre LE, TC, etc...

Uma outra coisa, o Windows Media Player, é um software muito pesado para rodar vídeos dentre outros... Você pode ter uma senhora máquina, que ele é pesado mesmo, portanto não é um software que eu aconselho para o uso... Visto que independente da máquina que se tenha, ele carrega vários recursos, além de ser muito lento, ainda faz com que seja o aplicativo padrão para todos os arquivos de áudio do seu PC, automaticamente... e toda vez ter que reconfigurar isso é um ****...

O pior é que eu já tentei instalar outros programas, e continua o mesmo problema... Quando eu abro algum vídeo, o PC trava... Tentei o winamp e o real player... =/

Bom, a série A7V da Asus, principalmente A7V8 é uma série muito problemática, o que te aconselho é verificar no manual de sua placa mãe, se essas memórias são compatíveis com a tua placa, existem uma série de particularidades para se usar memórias na série A7V8 da Asus... Melhor se for adquirir, seguir os modelos que estão descritos no manual...

Como eu vou trocar a minha placa mãe, nem estou me preocupando muito... xD

Mas é isso mesmo, ela só aceita até o barramento 266... =/

Veja bem, você vai utilizar processador AMD ou processador INTEL?

Porque a P5N-E SLI e a P5K SE são para processadores INTEL, e não para processadores AMD...

Então vou ter de comprar a ABIT mesmo, por que o processador acho que vou comprar o AMD Athlon64 X2 6000 DualCore 3.0GHz que você falou que acha mais compensatório... =)

Sim você vai ter que trocar de placa de vídeo, mas não precisa necessariamente ser DD2 não, você pode pegar qualquer placa de vídeo dessas mais atuais que vai servir no seu PC, dependendo claro do PC que você for montar...

Eu tinha mencionado a placa de memória não a de vídeo... Mas vou ter de trocar mesmo, essa ABIT só aceita DDR2... Vou ter que me desfazer da minha Geforce 6200 e da memória de 1gb... Alguém interessado??? rsrsrs...

Cara, valeu pelas tuas respostas... Já me ajudou muito!!! Muito mesmo!!!

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Ahhh, é de 128 bits mesmo... O cara me enrolou... ¬¬'

Como eu vejo essas características??? E quais são as melhores? Eu nunca ouvi falar sobre LE, TC, etc...

Essa informação costuma vir descrita na caixa de sua placa de vídeo, ou então é só entrar no site do fabricante e verificar o modelo correspondente a sua placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...