Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador DVD LG GSA-H20N - Problema na gravação com multisessão


Posts recomendados

Pessoal, tenho um gravador DVD LG GSA-H20N com firmware versão 1.01 (existe uma versão mais recente 1.02, mas dizem que veio só para compatibilizar com o Windows Vista). Utilizo o Windows XP Pro SP2. Para gravação de CD/DVD utilizo o Nero Burning ROM 6.6.0.15. Está ocorrendo um problema após gravação de DVD que não consigo entender o porquê. É o seguinte: inicialmente gravo, por exemplo, arquivos de dados (em pastas) no DVD. Dentro do Nero Express, nas opções finais de gravação, eu deixo marcada a opção "Permitir que arquivos sejam adicionados mais tarde (multisessão)". Grava sem problemas. Entro no Windows Explorer que me lista e me dá acesso a todos os arquivos gravados. Posteriormente, se eu quiser gravar (adicionar) mais arquivos nesse DVD, o Nero adiciona-os. Mas, na minha máquina, ao entrar no Windows Explorer aparece a lista vazia, ou seja, como se não tivesse arquivo algum no DVD, nem os antigos e tampouco os novos adicionados. Mesmo sem entrar no Windows Explorer, já ao inserir o DVD no driver LG em minha máquina, já abre uma janela dizendo "CD vazio" e "Nenhuma ação" a ser tomada. Se eu pegar esse DVD e levá-lo a um outro computador e listá-lo no Windows Explorer, aparecem todos os arquivos e pastas, antigos e os novos adicionados, e são acessíveis sem qualque problema.

Será que há algum bug na versão do Nero que estou usando, ou no firmware do gravador de DVD LG, ou o problema é físico no gravador de DVD? Ou será que a mídia DVD que estou utilizando(iomega DVD-RW) é que não é confiável? Pensei em até instalar o ImgBurn ou o Alcohol para ver se o problema está no Nero, mas antes resolvi postar este problema aqui na expectativa de alguém me ajudar a esclarecer este "mistério".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...