Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core 2 Duo E6400 a 62°C


celo_rj2006

Posts recomendados

Meu Core 2 Duo E6400 fica a 62°C. A pasta térmica é uma Artic silver 5 e foi bem aplicada. O gabinete possui 5 fans, todas em suas corretas posições. Os cabos estão bem organizados. Todos os outros componentes não passam de 40ºC, apenas o processador q está muito quente. O cooler q eu estou usando o q veio com ele(Box). Que cooler eu compro para diminuir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo veja bem, eu estou tendo o mesmo problema que o seu e espero resolver com a compra de uma pasta termica porque que a minha ja acabou.

Meu processador é um E6600, e quando vou jogar crisis por exemplo, esquenta demais e trava tudo.

1-Verifique se sua placa mãe tem compatibilidade com seu processador no site da empresa.

2- Verifique se os pinos estão muito bem instalados, porque tem uma jeito meio estranho de acoplar o cooler do box, primeiro insira o pino de plastico até estalar, mas cuidaddo pra não quebrar, depois rode a parte preta do pino para travar. (parece simples , mas as vezes o cooler não fica bem seguro e tchau , processador esquenta mesmo).

3- Verifique se não há excesso de pasta térmica, pois se tiver muito, ai torna-se uma barreira entre o seu cooler e seu processador.

4- Por fim, se tudo isso não der jeito, parta para um bom cooler que seja específico pro processador, um zalman ou termaltake são recomendados.

Espero ter ajudado em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...