Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas novo PC AMDxINTEL e mais algumas coisas.


Posts recomendados

Opa e ai galera... tinha um cadastro no forum de muito tempo atras mas acabei esquecendo a senha e criando outro.. mas não vem ao caso.. rs...

estou aqui para pedir a ajuda e dicas do pessoal.. para a montagem do meu novo PC...

Primeiramente direi para que estou montando o pc... sou designer digital e fotografo.. .irei trabalhar com programas como 3d max... indesign.. flash.. illustrator.. photoshop e etc.... mas tambem quero o pc para jogar ....

bom... estarei disponibilizando para vocês me auxiliarem 2 marcas diferentes e 4 processadores 1 AMD e 3 Intel... sempre tive AMD... mas agora estou vendo os Intel tambem.... o resto da configuração tirando a MB são praticamente iguais... então vamos lá... começaremos pelo amd:

AMD

Processador: Atlhon X2 6000

Placa Mãe: Asus M2N32-SLI de Luxe

HD: 2x 250gb SATA2 16m ( seagate ou samsung )

Memória: 2x 1gb DDR2 PC800 Corsair XMS2-6400G

Placa de video: Gforce EVGA 8800GT

Fonte: Huntkey 450w LW-6450SG ou Seventeam 450w ST420 ou Zalman 360w ZM360B ou Therlmaltake 420w W0009R

Gabinete: Therlmaltake Soprano Black

Gravador de DVD: LG ou Pionner ou Samsung

Intel

Processador: Intel Core 2Duo E6750 - 2,66Ghz ou Intel Core 2Duo E6850 - 3Ghz ou Intel Core 2Quad Q6600 - 2,4Ghz

Placa Mãe: Abit Fatality FP - IN9 SLI ou Abit IP35-E Off Limits ou ASUS P5B ou Asus P5B-VM ou Asus P5N-E SLI ou MSI P6N SLI - Fv2

HD: 2x 250gb SATA2 16m ( seagate ou samsung )

Memória: 2x 1gb DDR2 PC800 Corsair XMS2-6400G

Placa de video: Gforce EVGA 8800GT

Fonte: Huntkey 450w LW-6450SG ou Seventeam 450w ST420 ou Zalman 360w ZM360B ou Therlmaltake 420w W0009R

Gabinete: Therlmaltake Soprano Black

Gravador de DVD: LG ou Pionner ou Samsung

Bom galera.. praticamente isso... o monitor acabei de comprar um de 22' LCD wide da samsung para trabalhar junto com meu crt de 19 tela plana tambem da samsung...

espero que possam me ajudar não só com a escolha dos processadores mas como de todo o resto.. se tiverem sugestões de peças que não estão nas listas por favor...

abraço e valeu galera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, eu ficaria com o Core 2 Duo E6750 levando em conta o custo/benefício e o preço, mas verifica tb se a fonte que você vai pegar tem PFC ativo porque senão sua conta de energia vem enfiando a faca. E quanto à placa mãe pegue a que estiver com o melhor preço, todas elas são muito boas. O resto ta beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no conjunto .. o quad então é melhor que os outros ? eu com uma 8800gt consigo rodas os jogos mais atuais em full?

e em relação a memoria? estava vendo preço da patriot e é 100 reais mais barato.. a qualidade é a mesma?

e em relação a MB? qual a melhor até no maximo 600 reais.. mas preferência de uns 500.. se tiver video onborad quebra um galho .. porque ai posso comprar a placa de video depois...

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade na verdade.... perde sim. Veja: o Quad-Core Q6600 possui quatro núcleos rodando a 2,40GHz enquanto que um E6750 possui dois núcleos rodando a 2,66GHz. Como praticamente todos (se não todos) os jogos não são otimizados para aproveitar o sistema multi-core, leva a melhor o E6750 por ter um clock ligeiramente superior.

Agora, na prática, além desta diferença em jogos não otimizados (vale lembrar que já devem estar saindo jogos otimizados para fazer uso de mais de um núcleo, isso se já não saiu, pois não estou muito ligado nas novidades destes últimos meses) quase não ser perceptível, no geral o Windows lida muito bem com divisão de tarefas para os núcleos. Assim, pode-se fazer muito mais coisas ao mesmo tempo com um Q6600 do que com um E6750 ou E6850. Também existem vários programas que já estão otimizados para usar mais de um core, e aí novamente temos ampla vantagem para o Quad.

Resumindo, para tarefas que não aproveitam o multi-core, um E6750 ou E6850 vai sim ser superior a um Q6600 nas realizações delas, embora seja possível fazer mais coisas ao mesmo tempo durante estas tarefas com o Quad, o que de cara já é uma vantagem, e ainda temos o desempenho muito superior a favor do Q6600 quando se trata de uma tarefa que tenha otimização para o uso do multi-core.

Por fim, além das vantagens do Q6600 sobre processadores com menos núcleos nos dias de hoje, a tendência é de que seu desempenho só melhore, pois cada vez mais teremos programas e jogos que aproveitem mais núcleos.

Ou seja, um Quad-Core sem dúvidas é a melhor escolha hoje, salvo se estiver custando algo fora dos padrões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade na verdade.... perde sim. Veja: o Quad-Core Q6600 possui quatro núcleos rodando a 2,40GHz enquanto que um E6750 possui dois núcleos rodando a 2,66GHz. Como praticamente todos (se não todos) os jogos não são otimizados para aproveitar o sistema multi-core, leva a melhor o E6750 por ter um clock ligeiramente superior.

Agora, na prática, além desta diferença em jogos não otimizados (vale lembrar que já devem estar saindo jogos otimizados para fazer uso de mais de um núcleo, isso se já não saiu, pois não estou muito ligado nas novidades destes últimos meses) quase não ser perceptível, no geral o Windows lida muito bem com divisão de tarefas para os núcleos. Assim, pode-se fazer muito mais coisas ao mesmo tempo com um Q6600 do que com um E6750 ou E6850. Também existem vários programas que já estão otimizados para usar mais de um core, e aí novamente temos ampla vantagem para o Quad.

Resumindo, para tarefas que não aproveitam o multi-core, um E6750 ou E6850 vai sim ser superior a um Q6600 nas realizações delas, embora seja possível fazer mais coisas ao mesmo tempo durante estas tarefas com o Quad, o que de cara já é uma vantagem, e ainda temos o desempenho muito superior a favor do Q6600 quando se trata de uma tarefa que tenha otimização para o uso do multi-core.

Por fim, além das vantagens do Q6600 sobre processadores com menos núcleos nos dias de hoje, a tendência é de que seu desempenho só melhore, pois cada vez mais teremos programas e jogos que aproveitem mais núcleos.

Ou seja, um Quad-Core sem dúvidas é a melhor escolha hoje, salvo se estiver custando algo fora dos padrões.

Então por uns 200 a 240 reais a mais, entre um E6750 e um Q6600 pego o ultimo ne? Valeu pela aula.

Ele consome mais energia ne? Isso eu não gostei. Sera que em Idle ele não consome menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O greatwalker disse tudo, mas é aquela situação: investir muito no processador e esquecer da placa de vídeo num PC que também será destinado a jogos não é algo muito sensato, então considere também o que tiver o preço mais acessível.

A placa de video será a 8800GT independente do processador. Agora por mais 220 a 260 em pego o Q6600 invés do E6750, a dúvida é ele vale esse dinheiro a mais. E ele consome mais energia em idle a ponto de ter impacto na conta eletrica?

porque eu deixo o PC 24H por dia ligado. O meu PC não é desligado. Apenas momentaneamente por alguma necessidade para ser ligado alguns minutos depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera optei pelo E6750 pelo fato $$$$... encopntrei ele por 520 reais contra 800 do quad... e acho que ja vai dar conta do recado.. em relação a placa-mãe... me decidi por uma P5N32E-SLI Premium ( acho que é isso )... 510 reais... e é completinha... Memória troquei os 2x1gb pc800 da corsair por 2x1gb pc800 da patriot que ta 100 mais barato.... em relação a placa de video... me surgiu uma grande duvida... o que seria mais vantajoso.. ? pegar uma 8800GT ou 2x 8600gt fatality para trabalhar em SLI?... fonte eu não sei ainda.. como pretendo fazer um over futuramente.. acho que vou pegar uma Seventeam 500w ou uma zalman.. não sei ainda.. gabinete vai ser o soprano da therlmaltake mesmo... hd 250gb 16mb para trabalhar em raid futuramente.... bom ta quase tudo decidido ja...

o que acham galera?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que seria mais vantajoso.. ? pegar uma 8800GT ou 2x 8600gt fatality para trabalhar em SLI?..

A 8800GT ou em custo/benefício, a HD3870

onte eu não sei ainda.. como pretendo fazer um over futuramente.. acho que vou pegar uma Seventeam 500w ou uma zalman..

Recomendo a Zalman 360W, Seventeam 450W PAG ou Huntkey 450W, nessa ordem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera optei pelo E6750 pelo fato $$$$... encopntrei ele por 520 reais contra 800 do quad... e acho que ja vai dar conta do recado.. em relação a placa-mãe... me decidi por uma P5N32E-SLI Premium ( acho que é isso )... 510 reais... e é completinha... Memória troquei os 2x1gb pc800 da corsair por 2x1gb pc800 da patriot que ta 100 mais barato.... em relação a placa de video... me surgiu uma grande duvida... o que seria mais vantajoso.. ? pegar uma 8800GT ou 2x 8600gt fatality para trabalhar em SLI?... fonte eu não sei ainda.. como pretendo fazer um over futuramente.. acho que vou pegar uma Seventeam 500w ou uma zalman.. não sei ainda.. gabinete vai ser o soprano da therlmaltake mesmo... hd 250gb 16mb para trabalhar em raid futuramente.... bom ta quase tudo decidido ja...

o que acham galera?

Vamos as suas perguntas

1-8800GT melhor que SLi de 8600GT. Performance, preço...

2-Fonte no minimo Zalman 460, ST 550 P-Ag ou melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera optei pelo E6750 pelo fato $$$$... encopntrei ele por 520 reais contra 800 do quad... e acho que ja vai dar conta do recado.. em relação a placa-mãe... me decidi por uma P5N32E-SLI Premium ( acho que é isso )... 510 reais... e é completinha... Memória troquei os 2x1gb pc800 da corsair por 2x1gb pc800 da patriot que ta 100 mais barato.... em relação a placa de video... me surgiu uma grande duvida... o que seria mais vantajoso.. ? pegar uma 8800GT ou 2x 8600gt fatality para trabalhar em SLI?... fonte eu não sei ainda.. como pretendo fazer um over futuramente.. acho que vou pegar uma Seventeam 500w ou uma zalman.. não sei ainda.. gabinete vai ser o soprano da therlmaltake mesmo... hd 250gb 16mb para trabalhar em raid futuramente.... bom ta quase tudo decidido ja...

o que acham galera?

Ótimas escolhas, a não ser a da placa-mãe, pois o chipset 680i desta que escolheste é quase normalmente no mínimo 50% mais caro que placas com o 650i, e não oferece nada a mais por isso, a não ser o SLI em duas vias de 16X e algumas portas SATA e USB a mais.

Quanto a placa de vídeo, sem dúvida alguma fique com a 8800GT. O SLI ainda precisa amadurecer muito. Além de que 2 x 8600GT se fossem somadas literalmente não chegaria numa 8800GT, ou seja, já perderiam mesmo que o SLI dobrasse o desempenho em relação a uma placa apenas, na prática o ganho de performance não chega a ser de 30% com a adição de mais uma placa para o SLI, ou seja, nem de longe um SLI de 8600GT vai chegar perto de uma 8800.

Fonte, fique com uma Zalman 460B-APS, ou se não encontrar, uma ST-550P-AG também não faz feio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom beleza galera... então vou ficar com a 8800gt mesmo... e provavelmente com a ST 550 .. ela aguenta bem um over futuramente?

em relação a placa mãe.... eu gostei dela.. pela construção tambem.. uma ótima construção... e pelo preço achei muito bom.. 510 reais...

recomendam alguma outra....

essa memoria patriot é tão boa quanto corsair? ou vale mais a pena pagar os 100 a mais e pegar corsair?

valeu pelas dicas galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... se fosse eu pegaria a Corsair... mas ai vai de você...

e quanto ao SLI, só valeria a pena se você fosse fazer crossfire de HD3850...

e a placa mãe... se eu fosse você pegaria uma mais barata, pois a placa mãe não influencia tão diretamente no desempenho, se fosse você pegaria um de uns 300 reais e compraria + 2gb de memoria...

isso sim seria um bom investimento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... se fosse eu pegaria a Corsair... mas ai vai de você...

e quanto ao SLI, só valeria a pena se você fosse fazer crossfire de HD3850...

e a placa mãe... se eu fosse você pegaria uma mais barata, pois a placa mãe não influencia tão diretamente no desempenho, se fosse você pegaria um de uns 300 reais e compraria + 2gb de memoria...

isso sim seria um bom investimento...

Não vejo motivos que justifiquem pagar 25% a mais num KIT de memórias de mesma velocidade, mesmas latências e que usam os mesmos chips Micron D9, igualmente bons para overclock. Se você tiver um motivo em especial que justifique isso, por favor poste aí para que eu mude de opinião. Entretanto, se for escolher apenas por marca, não tem porque alguém pagar 100 reais a mais para a Corsairs, a menos que seja muito fã da empresa ou o pai seja dono dela!

Quanto a placa-mãe, eu concordo. Volto a dizer que o chipset 680i é geralmente no mínimo 50% mais caro que o 650i e não traz nada a mais que justifique este preço, a não ser o SLI 32X que por sinal também não é viável. Acho que vale muito mais a pena economizar ficando com uma Asus P5N-E SLI ou Abit FP-IN9 Fatality, ambas muito boas para overclock, ou ainda alguma placa básica com chipset P35, como a Asus P5K-SE ou uma Gigabyte P35C-DS3R, ou Abit IP35 PRO....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem porque alguém pagar 100 reais a mais para a Corsairs, a menos que seja muito fã da empresa

pois é né xD

eu sempre quis ter uma Corsair...

ai é meio que gosto pessoal, por isso que eu disse:

se fosse eu pegaria a Corsair... mas ai vai de você...

xD

e quanto ao resto do pc ach que ta bom...

eu também mexo com Design, com programas do Tipo Cinema 4D, Maya, 3DMax, Photoshop e etc... e o Core 2 Quad é a melhor pedida, ainda mais se for instalar em 64Bits... em jogo pode-se perder um pouco de desempenho, mais na questão dos programas, se ganha, e muito.. pois a maioria dos programas de modelagem 3D tem suporte a quatro núcleos e a 64Bits...

ai tu trabalha tranquilo com isso...

se você fosse mexer só com 3D eu iria te recomendar a Nvidia Quadro... mas ja que tu quer games também a GT é a melhor opção...

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal galera... em relação e essas placas mãe que estão me indicando.. alguma delas tem som onboard?

outra coisa.. essas placas são boas para over? pois estou pensando num futuro fazer over no E6750..

em relação a pegar quad não vou pegar não... para mim não ta valendo a pena ainda...

essas placas citadas.. aguentariam para um futuro os quad extreme e tal?

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...