Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas de fontes confiaveis.


sterrius

Posts recomendados

Como sabemos, tem varias marcas de fontes.

Eu costumo fazer a pesquisa das minhas peças no site boadica, pois la existe uma excelente media de preço, algumas vezes até menor do que num mercado livre da vida (Promoções etc). As marcas que o site oferece são as seguintes.

Logo a pergunta é simples. Qual das marcas abaixo são confiaveis e fazem fontes de boa qualidade?

AVC

Coolermaster

SevenTeam

Thermaltake

VCOM

XPC

ViPower

Eu estou procurando uma fonte de 500W reais pois estou montando um E6750 com uma 8800GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Melhor escolha de longe nem está ai... Se essa tua cofig não tiver muita frescura para alimentar,(1 HD, 1 DVD), podes ir de Zalman ZM360B-APS. Ótima fonte, PFC ativo, Eficiência alta, e garantia de 3 anos se comprada em algumas lojas que estão extendendo a garantia de fábrica. Em torno de R$ 230..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou necessariamente atras da melhor escolha, so queria saber se alguma das marcas la da lista são confiaveis o suficiente :P. È difícil pra mim achar essas fontes e comprar pela net é difícil pra mim. Logo sou meio preso no quesito escolhas e fontes meio genericas.

Vou ver se acho. Mas se não tiver em lojas fisicas vai ser complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E6750 que vou overcloca pra 3 ou 3.2giga.

8800gt

4gb ddr2 800mhz

1hd sata2 160gb

1hd sata 2 250gb

placa mãe gigabyte 965p-ds3

to pensando gastar por volta de 100-200 reais. passar um pouquinho é possivel, mas não muito porque a grana ta curta devido a esse equipamento todo comprado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o Vcore ficar em 1.35, ou seja, 0,1V a mais que o default, a sua config demanda cerca de 300W, isso com o que você me passou e mais um Gravador de DVD, dois fans de 80mm e 3 perifericos plugados continuamete na USB. Com apenas o que você mencionou mais o gravador de DVD, ou seja, sem os USBs, os fans e o Vcore em default, seu PC demandaria cerca de 265W. Por esse preço, 200,00, você deve encontrar uma ST 450P-AG, que aguenta qualquer uma das configs que eu calculei,

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E6750 que vou overcloca pra 3 ou 3.2giga.

8800gt

4gb ddr2 800mhz

1hd sata2 160gb

1hd sata 2 250gb

placa mãe gigabyte 965p-ds3

to pensando gastar por volta de 100-200 reais. passar um pouquinho é possivel, mas não muito porque a grana ta curta devido a esse equipamento todo comprado.

Faz um forcinha pra pegar a Zalman 360B-APS...se não, vai de Seventeam mesmo. Tenho uma e gostei bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei essa.

ST-450P - AG por 205.

Fonte 450 Wats Reais Tamanho: (L x A x P): 150 x 86 x 140 mm - PFC Ativo - Cor: Cinza - Tensão: Seleção Automática (100V ~ 240V) - Proteção contra sobre carga de tensão - Compatível com PCI Express Conectores - 2 Conectores PCI Express - 1 Conector ATX20/24 - 2 Conectores de 4 pinos (pequeno) - 1 Conector ATX12V (8 e 4 pinos) - 8 Conectores de 4 pinos - 2 Conectores SATA

Garantia: 1 ano

tb tem a ST-450PCG que é praticamente igual a que tem acima por 175.

Ambas da seventeam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu achei essa.

ST-450P - AG por 205.

Fonte 450 Wats Reais Tamanho: (L x A x P): 150 x 86 x 140 mm - PFC Ativo - Cor: Cinza - Tensão: Seleção Automática (100V ~ 240V) - Proteção contra sobre carga de tensão - Compatível com PCI Express Conectores - 2 Conectores PCI Express - 1 Conector ATX20/24 - 2 Conectores de 4 pinos (pequeno) - 1 Conector ATX12V (8 e 4 pinos) - 8 Conectores de 4 pinos - 2 Conectores SATA

Garantia: 1 ano

tb tem a ST-450PCG que é praticamente igual a que tem acima por 175.

Ambas da seventeam.

Nem queiras comparar:

ST450xZM360.jpg

Zalmannae-Armazem.jpg

São 3 anos de garantia x 1 ano de garantia

Além do mais a ZM é melhor em tudo.. Se quiseres preço, já vi ela, a ZM360B-APS, por R$ 190 no ML, só que não sei como fica a questão garantia, aliás, ai não tem com certeza...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado livre é fora de questão pra mim. E não estou procurando principalmente por eficiencia, mas por disponibilidade. Se eu achar a melhor otimo, se eu achar a ST-450 otimo tb. Morar no fim do mundo tem suas desvantagens :P. (E pretendo ver se acho aqui pela minha cidade as fontes, pois é muita burocracia comprar fora).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercado livre é fora de questão pra mim. E não estou procurando principalmente por eficiencia, mas por disponibilidade. Se eu achar a melhor otimo, se eu achar a ST-450 otimo tb. Morar no fim do mundo tem suas desvantagens :P. (E pretendo ver se acho aqui pela minha cidade as fontes, pois é muita burocracia comprar fora).

Amigo, aqui na minha cidade, não se acha fontes de marca!!!! Ja pesquisei em todo lugar...pra você ter ideia, as marcas que eu conhecia, eram coletek e leadership....o resto, nunca ví nada!!!

Aqui ninguem liga pra fonte....mas se ganha muito dinheiro com assistencia tecnica(se é que vocês me entendem)!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho mais sorte nesse caso porque eu tenho um amigo que trabalha com assistencia tecnica e é quem monta ou concerta meu PC a pelo menos 10 anos. Nunca tive problemas, varios serviços ja feitos de graça e em questão de fonte geralmente eram eles que escolhiam pra mim. De todas as fontes que eles me arranjaram (umas 6) so 1 deu problema e foi algo besta.

Mas to tentando ver se arranjo um conhecimento de marcas de fonte. Bem, vou dar uma olhada por aqui nessa semana, com sorte acho alguma fonte de marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...