Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock em asus p4v8x-mx é possivel? ou tem bloqueio?


User Z

Posts recomendados

Oi pessoal o pc é esse aí da assinatura, queria saber se dá pra fazer um over no processador dele.Um bem básico uns 3.2 ghz já tá bom, é só pra testar e conseguir alguma esperiencia nisso.:D

Entrei na "área do processador" na bios, tinha lá a opção bus speed auto/manual. a frequencia tava em 200Mhz. Mudei pra manual, e fui mudar a frequencia e... Num deu! Eu apertava pra baixo, pra cima e não aparecia nenhuma outra opção de clock.

Existe algum bloqueio nos clocks disso? Se sim, tem como tirar?

valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

...Mas nao gostei muito nao..Fiz o meu Celeron 2.53 roda com 2.844..mas nao deu nenhuma diferença..ja tinha feito isso antes na placa antiga..uma GA-8VM533-rz..que por sinal me arrependi de trocar pela Asus..utilizei o Easy tune mesmo..na gigabyte fica bom..na asus num fica muito legal...trava..reinicia...:D

Celeron [email protected]|Asus P48X-MX|GeForce4MX|1Gb Kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aff... Também troquei uma gigabyte por ela, a outra queimou,tava na garantia e colocaram a gigabyte, mas fiz eles colocarem uma asus!!!

Mas, kikopsico, como overclocasse c/ essa placa? só aumentando o bus speed? tentei fazer isso, tava só com uma opção(200mhz!) tem como tirar isso:(? é isso que fizesses?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal!!! consegui! Westfall, era isso que faltava mesmo!

kikopsico, já coloquei de cara de 200 pra 210 e tá radando à 3,15Ghz, e de quebra a memoria foi de 200 pra 210 tbém! acho que vou aumentar só até uns 3,2 Ghz, porque pelo que o pessoal comenta, não dá pra aumentar muito porque não dá pra mexer na tensão do core. Além do mais minha fonte é uma daquelas fontes bomba da coletec com supostos 450W :D tenho que tenho que me desfazer dela pra fazer um over seguro.

Valeuzão pessoal. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proposito, aguém sabe se 12v funcionando a 11,2v é muuuito pouco.

Fica oscilando, vai de 11v a 11,5v porque?

E, qual hardware usa os 3,3v? ele tá a 3,08v.

E os valores muda bastante se uso o asus probe da própria m.b. ou o speed fan.

O speed fan mostra 10,6v e o da m.b. mostra esses11,2v, em qual confiar? Será que pode estar quase a 12v e nenhum dos 2 marcam certo!?

Até breve, eu voltarei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, acabei conseguindo fazer o over, mas num parece ter tanta diferença, inclusive, agora até baixei dos 3.0Ghz (originais) pra 2.9!!!

Cheguei aos desejados 3,2GHz até ficou bom, mas ao passar pra 3,3 o windows já deu problema e avisou pra salvar tudo que ia desligar em 60 segundos. E a temp do processador nem mudou o max foi de 54cº.

Mas a "usabilidade" achei que reduzida assim parece ainda melhor !!!tipo, parece estar com uma resposta mais rápida: quando clica nos icones vai logo, e quando sai dum um jogo tipo NFSU2 e entra no desktop os icones carregam na hora, mas pra converter videos, e essas coisas pesadas acho que tá pior(vou aumentar a latencia, acho que deve melhorar, essa memo num deve tá aguentando). acontesse isso mesmo: over deixar a resposta mais lenta??? ou deve ser impressão da minha cabeça??? tem algum programa pra ver a diferença de performance em funçao do clock? tipo, algum programa que fale os tempo gastos pra fazer uma mesma tarefa X.

valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AI CARA NAO faz OVER E ARISCADU COM ESA SUA FONTE ....

e tipo nao vai aver grande diferensa no desempenho do pc ..... pokinha coisa...

COMPRA UMA SEVETEN 350 WR

OU UMA ZAMAN ...

SE NAO TIVER M GRANA COMPRA UMA AVC OU UMA wisecase real so se for real e nova [pois a marca nao e mt confiavel...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

a minha memória ela trabalha em três modo:

2.0-2-2-6@133 mhz

2.5-3-3-7@166 mhz

3.0-3-3-8@200 mhz

Acontece o seguinte eu fui na parte do chipset configuration

e deixei as configurações assim:

CL=3T

TRCD=3

TRP=3

TRAS=8

eo resto tudo auto, para ela trabalhar a 200mhz

mas quando eu abro o everest ela esta há 133 mhz e não muda em nada.:(

Ae eu decidiar aumentar o fsb, mas esse placa eu não achei nenhuma opção de, aumentar o fsb e nem de fazer over no processador.(_(

e eu queria saber como eu faço pra fazer over no processador e aumentar a frequência da memória também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...