Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ST 550 P-Ag ou Superflower 650?


Deultra

Posts recomendados

To querendo saber uma comparação entre a FONTE SUPERFLOWER EXTREAM 650W REAL e a ST 550 P-AG?

A St é mais barata se for melhor sem dúvidas pego ela. A Zalman(460) infelizmente a loja que compro não vende ela, vou insistir de novo, pedir, mas eles trabalham com Superflower e com ST, essas duas com certeza.

Nessa faixa de preço nem tem outras boas que eles trabalham. Então as opções são essas ST 550 P-AG ou Superfflower Extream 650 W. A Superflower diz que tem eficiencia 82 por cento.

Pelo fato do nosso sistema ser diferente do europeu PFC ativo faz alguma diferença? O pessoal da loja disse que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gente o pessoal da loja disse que PFC ativo não tem qualquer impacto aqui no Brasil devido a nosso tipo de rede eletrica. Essa informação procede?

Leia: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=170199

Poderia te indicar essa mesma leitura aqui no CH, mas essa dai complementei recentemente e tem uma parte, ao final que fala exatamente sobre essa questão de aqui no Brasil ou na Europa, etc. Boa leitura..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia: http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=170199

Poderia te indicar essa mesma leitura aqui no CH, mas essa dai complementei recentemente e tem uma parte, ao final que fala exatamente sobre essa questão de aqui no Brasil ou na Europa, etc. Boa leitura..

Abraço...

Valeu Faller irei ler. Mas e minha outra pergunta?

Será que a eficiencia de 82 por cento que a Extream 650 diz ter procede? Essa eficiencia é maior que a da ST 550 P-Ag. E ai ainda assim a ST é melhor? Se sim porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se alguém te disse que a ST é melhor certamente terá sido pela presença de PFC ativo, contra a outra cuja retificação é a tradicional, sem PFC. Eficiência de uma fonte somente dá uma ideia do quanto que essa fonte pede de energia para lhe entregar o que o PC necessita. É como fosse o pagamento da fonte pelo trabalho. Sim fontes com maiores eficiências vão "cobrar" menos pelo seu trabalho.. Entretanto a eficiência não tem absolutamente nada a ver com a qualidade da fonte ou até mesmo a capacidade dessa fonte em manter as tensões estáveis , ou até mesmo entregar as tensões de modo correto e com a potência requerida, ou especificada. Muitas pessoas tendem a misturar eficiência com desempenho, o que pode não ser verdade.

Ambas as fontes são boas, me parece, a ST550 P-AG conta com o recurso do PFC ativo, enquanto que a SuperFlower, modelo mais à moda antiga ainda não conta.

É uma escolha difícil entre as duas, pois de nenhuma delas tu realmente necessitas. Essa SuperFlower consegue liberar uma corrente de até uns 46 Amperes nas saídas de 12 Volts, enquanto a ST deve liberar uns 32 Amperes ai.. A SuperFlower é fonte para adotar um SLI de até quatro placas..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém te disse que a ST é melhor certamente terá sido pela presença de PFC ativo, contra a outra cuja retificação é a tradicional, sem PFC. Eficiência de uma fonte somente dá uma ideia do quanto que essa fonte pede de energia para lhe entregar o que o PC necessita. É como fosse o pagamento da fonte pelo trabalho. Sim fontes com maiores eficiências vão "cobrar" menos pelo seu trabalho.. Entretanto a eficiência não tem absolutamente nada a ver com a qualidade da fonte ou até mesmo a capacidade dessa fonte em manter as tensões estáveis , ou até mesmo entregar as tensões de modo correto e com a potência requerida, ou especificada. Muitas pessoas tendem a misturar eficiência com desempenho, o que pode não ser verdade.

Ambas as fontes são boas, me parece, a ST550 P-AG conta com o recurso do PFC ativo, enquanto que a SuperFlower, modelo mais à moda antiga ainda não conta.

É uma escolha difícil entre as duas, pois de nenhuma delas tu realmente necessitas. Essa SuperFlower consegue liberar uma corrente de até uns 46 Amperes nas saídas de 12 Volts, enquanto a ST deve liberar uns 32 Amperes ai.. A SuperFlower é fonte para adotar um SLI de até quatro placas..

Abraço...

Eu vou necessitar. Meu futuro Pc

E6750 ou Core 2 quad (clock 2,4)

8800GT

2 Hds

2 Gravadores de DVD( 1 sata)

Muitos fans

2x1 Patriot

P5K Deluxe

Ou seja, seria uma dessas ou a Zalman 460 que infelizmente a loja que vou comprar o PC completo não trabalha. E se eu comprar a fonte em outro lugar eu perco a garantia extendida. Por isso vou preferir uma fonte que eles trabalham, que por enquanto estou tendendo para a ST 550 P-Ag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...