Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador não quer ler mais cd


Rapid Fire

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Estou com um problema aqui, o meu gravador não consegue ler mais cd's de música. Aparece uma mensagem dizendo que "o Windows não pode ler esse disco. O disco pode estar corrompido ou pode usar um formato não compatível com o Windows."

Isso acontece com qualquer cd de música que eu coloco. O que pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Elmo, acabei de ver que isso ocorre com qualquer cd, não só os de áudio.

Os dvd's rodam numa boa, mas até mesmo os cd's que são executáveis não estão rodando.

Tentei reiniciar a máquina pelo cd executável e funcionou. Acho que o problema é com o Windows mesmo, não deve ser problema de hardware, se fosse isso o cd nem era reconhecido ao iniciar a máquina pelo cd.

Será que é algum vírus?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou algum programa novo recentemente, uma atualização. Eu tinha um problema semelhante a esse, que depois de muita investigação descobri que era um problema entre as versões mais novas do Zonealarm e o xpsp1, quando instalei o sp2 o problema sumiu. Outras pessoas relataram que com elas o problema era uma certa atualização do antivírus Norton que dava conflito. Apesar de você já ter o sp2, os sintomas são parecidos, tenta desinstalar alguns programas enquanto testa se o problema continua. Mas possa ser que seja realmente um virus. Procure fazer varreduras com antivirus online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapid Fire,

Se você consegue dar boot pelo gravador, é um sinal de que ele deve estar OK... resta então fonte, memória e SO... se você tiver 2 pentes de memória, inverta eles... arrume uma fonte mais possante para testar, embora sua fonte seja também possante... se, ainda assim não resolver, reinstale o windows por cima do atual, opção recuperar...

Um bom teste em outro micro é aconselhável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas, galera!

Elmo, vou tentar recuperar o Windows, acredito que seja apenas isso porque todas as outras peças aqui são bem novas.

Talvez Nish-Raa esteja certo também. Tenho quase certeza que é problema de software.

Vou ver o que consigo fazer e depois posto aqui.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...