Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Dinâmico é danoso ao PC?


gustavo1982

Posts recomendados

Gente, eu achei melhor escrever isso porque eu estou na duvida sobre um detalhe que eu percebi novamente presente em placas mãe da ASUS. Antes eu usava uma P5LD2 SE, que estranhamente fazia um overclock no processador dinamicamente com o sistema em funcionamento, diferentemente do normal, que nós mesmo fazemos manualmente via SETUP do micro.

Eu sempre achei que isso era um defeito da placa e que poderia estragar meu processador(Pentium D 935). Pois bem, eu comprei outra mais nova, a P5B-Plus Vista Edition, e pra minha surpresa, aconteceu novamente!

Eu fiz essas imagens pelo Everest 4.20 quando a placa não faz esse overclock e quando a placa o faz. Sem entrar em mais detalhes e mais rodeios, a pergunta é a seguinte: Isso é danoso pro meu processador e pras minha memorias?

Não que eu esteja insatisfeito com a performance do computador, ao contrário, ele roda tudo perfeitamente bem e do jeito que eu quero. O que me estranha é a placa mãe fazer isso sem que eu queira ou intefira no seu funcionamento.

Tudo altera, o barramento, que é de 200Mhz passa pra 266Mhz, as latencias que costumam ser de 96ns passam pra mais de 100ns, a largura de banda, que estranhamente diminuem, em vez de aumentar(já que e trata de um over). Em fim, não to gostando disso.

post-23442-13884945201811_thumb.jpg

post-23442-13884945202162_thumb.jpg

post-23442-13884945202706_thumb.jpg

post-23442-13884945203229_thumb.jpg

post-23442-13884945203458_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ue Cara,

Tudo Que voce Bota Pra Rodar Alem Da Frequencia padrão

Tem Um Gasto E Aumento De Desempenho, Temperatura E tal

E Com Isso A Longo Prazo, Vai Perdendo Sua Vida Util Ne

Exemplo, Em Vez De Durar 5 Anos, Dura 3 E Meio

mas o problema ta todo no fato dela fazer isso por sí mesma, semq eu mexa em nada. eu nao costumo mexer me nadaq nao gosto da coisas funcionando fora das especificações originais. nao sei se você conseguiu ver as fotos q eu carreguei, lá da pra ter uma ideia de oquanto ela altera as especificações do micro. por isso q eu to preocupado se isso pode estragar meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...