Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com over em C2D E6400.


HUNTK3

Posts recomendados

Bom pessoal CDH estou com uns problemas pra fazer um over no meu C2D E6400, estou me baseando nesse artigo http://www.virtual-hideout.net/articles/Intel_E6400_Overclocking/index2.shtml

Nesse artigo mostra que altera a tensão somente quando se usa o FSB de 380 acima. Vou postar umas imagens da bios da minha mobo uma "ABIT AB9 Quad GT", com as opções de FSB e tensão, pois tentei várias combinações e não consegui passar dos 360 com estabilidade.

reco0002it0.jpg

Na imagem acima tem a opção para mudar FSB. A 380 quando vai entrar a tela de boa vindas reinicia, e a 370 sobe o windows só que fica instável, a 360 fica estável e indica no everest um over de 35%.

reco0004sj9.jpg

Aqui temos a opção para mudar a tensão do vCore e outras opções "CPU VTT", "MCH", "ICH" e "ICH10", para que serve essas outras opções, se alguém tiver essa mobo ou sober para que serve essas opções por favor me de uma luz :confused:^_^

Sempre quando uso o FSB de 380 mudo as voltagens subindo um ou dois volts, por exemplo, no vCore sem alterar fica em 1.3250V, aumento para 1,3350V, ou 1.3450V e fui no máximo até 1.3550V.

Se aumentar um pouco mais posso queimar meu processador? É necessário aumentar as outras opções também?

valeu B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...