Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Novo Comp.] Atlhon 64 X2 6000+ ou Intel Core 2 Duo ou iMac


Posts recomendados

Estou completamente perdido. Hehe...

Sempre naveguei por aqui e a meses venho montando uma configuração para meu novo computador.

E posso dizer que eu sou um vitorioso porque sobrevivi até hoje com um Pentium 4 1.5, mas, não tem como mais... Se eu fosse viciado em jogo já teria tentando suicidio... =D E tô tendo grandes problemas para fazer minhas edições de video e imagem.

Hehe, enfim... Esperei até agora porque estava esperando cartão verde do meu pai e já o recebi. =D

Vamo lá então...

PRIMEIRA DUVIDA:

Vale mesmo a pena se eu optar pelo Atlhon 64 X2 6000+? Porque estou ouvindo muito falar da nova linha do AMD que dizem que vai deixar o Atlhon 64 X2 no pé.

Mas, até hoje tô optando pelo Atlhon 64 X2.

E na linha do Core 2 Duo eu tô por fora, totalmente por fora.

AS MINHAS CONFIGURAÇÕES:

# Processador Athlon 64 x2 6000+ (AM2)

# Placa Mãe OffBoard Asus M2N-E SLI

# 2x1024 MB de Memória DDR2 800MHZ (Genérica - Eu sei da importância de não ser generica, mas por enquanto acho melhor pegar a genérica e depois eu troco quando receber um dinheirinho extra)

# Placa de Vídeo Geforce 8600GT

# HD de 250 GB 7200 RPM SATA 2 Seagate ou Samsung

Obs.: Estou fechando essa configuração através de um vendedor do mercado livre ou por um amigo de Miami. E essa configuração ta mais ou menos a R$ 1800,00

Objetivo do computador: Bem, eu não sou viciado em jogo, mas gosto de ter potência e como vou usa-lo para edição de video e imagem é bom ter algo bom. :D E afinal eu disse que não era viciado em jogo, mas de vez em quando...

Isso é o AMD porque quanto ao Core 2 Duo eu estou perdido, nem tenho ideia de configuração, tô meio por fora e olha que já andei pesquisando muito.

Bem e quanto ao iMac ainda não tenho certeza. É claro que a maioria aqui não ia pensar duas vezes se pude-se pegar um iMac, mas ele ta muito caro.

Agora do iMac, seria:

* 2.4GHz Intel Core 2 Duo

* 1GB 667MHz DDR2 SDRAM (Tentaria pegar 2GB)

* 320GB Serial ATA Drive

* SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

* ATI Radeon HD 2600 PRO with 256MB memory

* AirPort Extreme

* Bluetooth 2.0 + EDR

* Toda beleza do iMac

E isso ta saindo a $1,799.00 que sai a R$ 3230,00 mais ou menos.

Agora a vantagem do iMac tirando que é um iMac é que a tela é de 24 polegadas Widescreen, se não me engano, e se eu fosse colocar uma tela dessa no Atlhon 64 X2 ia ficar quase o mesmo preço, e é **** ter um iMac, né? =D

Agora acho ainda desvantagens no iMac que é a assistência técnica e um pouco de falta de liberdade, porque as peças para fazer um pequeno upgrade são um absurdo...

Agora ouvi falar também que o Windows Vista roda no iMac melhor que em qualquer outro computador. Agora também ninguém é doido de desinstalar o Leopard, que ta sendo considerado o melhor sistema operacional de agora, agora também para uma pessoa que viveu a vida toda com a Microsoft não tem como não instalar em segunda partição o Windows XP ou Vista.

E ai o que vocês acham? O iMac não é ainda uma opção, mas, pode se tornar.

Qualquer sugestão é bem vinda, mesmo porque eu ainda tô mais para ficar com o Athlon 64 X2.

Outra coisa... E quanto ao Core 2 Quad, ele é melhor que o Core 2 Duo e é melhor quanto ao Athlon 64 X2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá louco...3 Mil em um Imac..Eu não pagaria.

Com 3 Mil eu nao pagaria de forma alguma, pois com 3 Mil você monta uma configuração superior ao IMac.

Tirando a Beleza é claro.

Melhor mesmo pagar r$ 1800,00 nessa config acima e ainda panhar um monitor desejado.Acredito que não chegue perto dos 3500 paus.

Gosto é gosto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adam,

Deixa eu te fazer uma pergunta...

Eu não sou um editor profissional, mas sempre gostei de video.

Quanto de RAM você utiliza no seu Mac? =D

Na minha opinião o que mais mata é a RAM, que para Macs é caro, mas eu não tenho muita noção de como seria isso num iMac.

O Mac Pro eu sei que seria o ideal para edição profissional por ter uma possibilidade de expansão enorme, podendo chegar até 32GB de RAM...

Ta certo que a RAM não é o principal, mas com certeza é uma das coisas mais importantes.

Você acha que com 1Gb da para brincar no iMac com edição de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nend ... cara com 1gb a coisa fica bem complicada.... como você sabe... o final puxa muito da memoria... nós trabalhos com 4x 2gb la no trampo... com o quad 2.5... e ainda assim fica meio lerdinho dependendo do formato.. mas claro la a gente edita tudo em HDV...se for editar fitas minidv... ai fica mais sossegado... ai acho que com uns 2gb ja resolve...

abração cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou completamente perdido. Hehe...

Sempre naveguei por aqui e a meses venho montando uma configuração para meu novo computador.

E posso dizer que eu sou um vitorioso porque sobrevivi até hoje com um Pentium 4 1.5, mas, não tem como mais... Se eu fosse viciado em jogo já teria tentando suicidio... =D E tô tendo grandes problemas para fazer minhas edições de video e imagem.

Hehe, enfim... Esperei até agora porque estava esperando cartão verde do meu pai e já o recebi. =D

Vamo lá então...

PRIMEIRA DUVIDA:

Vale mesmo a pena se eu optar pelo Atlhon 64 X2 6000+? Porque estou ouvindo muito falar da nova linha do AMD que dizem que vai deixar o Atlhon 64 X2 no pé.

Mas, até hoje tô optando pelo Atlhon 64 X2.

E na linha do Core 2 Duo eu tô por fora, totalmente por fora.

AS MINHAS CONFIGURAÇÕES:

# Processador Athlon 64 x2 6000+ (AM2)

# Placa Mãe OffBoard Asus M2N-E SLI

# 2x1024 MB de Memória DDR2 800MHZ (Genérica - Eu sei da importância de não ser generica, mas por enquanto acho melhor pegar a genérica e depois eu troco quando receber um dinheirinho extra)

# Placa de Vídeo GeForce 8600GT

# HD de 250 GB 7200 RPM SATA 2 Seagate ou Samsung

Obs.: Estou fechando essa configuração através de um vendedor do mercado livre ou por um amigo de Miami. E essa configuração ta mais ou menos a R$ 1800,00

Objetivo do computador: Bem, eu não sou viciado em jogo, mas gosto de ter potência e como vou usa-lo para edição de video e imagem é bom ter algo bom. :D E afinal eu disse que não era viciado em jogo, mas de vez em quando...

Isso é o AMD porque quanto ao Core 2 Duo eu estou perdido, nem tenho ideia de configuração, tô meio por fora e olha que já andei pesquisando muito.

Bem e quanto ao iMac ainda não tenho certeza. É claro que a maioria aqui não ia pensar duas vezes se pude-se pegar um iMac, mas ele ta muito caro.

Agora do iMac, seria:

* 2.4GHz Intel Core 2 Duo

* 1GB 667MHz DDR2 SDRAM (Tentaria pegar 2GB)

* 320GB Serial ATA Drive

* SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)

* ATI Radeon HD 2600 PRO with 256MB memory

* AirPort Extreme

* Bluetooth 2.0 + EDR

* Toda beleza do iMac

E isso ta saindo a $1,799.00 que sai a R$ 3230,00 mais ou menos.

Agora a vantagem do iMac tirando que é um iMac é que a tela é de 24 polegadas Widescreen, se não me engano, e se eu fosse colocar uma tela dessa no Atlhon 64 X2 ia ficar quase o mesmo preço, e é **** ter um iMac, né? =D

Agora acho ainda desvantagens no iMac que é a assistência técnica e um pouco de falta de liberdade, porque as peças para fazer um pequeno upgrade são um absurdo...

Agora ouvi falar também que o Windows Vista roda no iMac melhor que em qualquer outro computador. Agora também ninguém é doido de desinstalar o Leopard, que ta sendo considerado o melhor sistema operacional de agora, agora também para uma pessoa que viveu a vida toda com a Microsoft não tem como não instalar em segunda partição o Windows XP ou Vista.

E ai o que vocês acham? O iMac não é ainda uma opção, mas, pode se tornar.

Qualquer sugestão é bem vinda, mesmo porque eu ainda tô mais para ficar com o Athlon 64 X2.

Outra coisa... E quanto ao Core 2 Quad, ele é melhor que o Core 2 Duo e é melhor quanto ao Athlon 64 X2?

Algumas dicas.

-Descarte o X2 6000 mesmo que for pegar AMD. Pegue o X2 5200 ou X2 5600. Consomem menos energia, não vão ser gargalo para a 8600 Gt, ou seja, a performance em jogos, vai ficar na mesma praticamente, e ainda são mais baratos. Resumindo X2 6000 mais caro e não vale a pena.

- Pode pegar core 2 duo se for fazer edição sem ser imac. Para edição o Quad é melhor, mas para jogos deve haver equilibrio. Em termos de custo beneficio é difícil bater o E6750 core 2 duo.

-Não se esqueça de comprar fonte boa, com potencia real, marca de confiança...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iMac é pra quem quer se aparecer, tem dinheiro sobrando e tem um outro PC...

Fica com o Core2Duo e se tiver dinheiro sobrando, pega uma Gigabyte x38!

Hey! Já que você tá fechando com um amigo de Miami, vê com ele se ele não tem uma 8800gt, que é muito superior em relação a 8600gt!! E custa ~US$299 !!

Abraços, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr tick discordo totalmente de você amigo...

Imac é para quem necessita.. não para quem quer aparecer.. eu trabalho com imac e sei o quanto ele é melhor para tratamente de imagem.. edição de video e etc....

fora que Final cut só tem para mac...

e falem o que quiser.. não tem arquitetura melhor que mac rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for de iMac vai pagar bem mais caro só pela marca

Com os R$1800 que você falou dá para montar uma configuração muito melhor nos EUA (e uma boa aqui), exemplo:

Core 2 Quad Q6600, Gigabyte GA-P35-DS3R, 2x1GB DDR2-800 CAS4 RAM, HD 250GB 16MB, HD3850 = US$738.98 (R$1307.99) na Newegg

+US$450 do monitor 24'' = US$1188.98 (R$2104.49), bem mais barato que o iMac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu todo mundo pelas informações.

Mas para falar a verdade só fiquei mais indeciso. :D

A duvida mais cruel é Intel ou AMD. O que me deixa em duvida em AMD é como o X2 vai ficar com o lançamento do novo processador deles. Mas se todo mundo for ficar pensando nisso, nunca vai comprar um computador =D.

Realmente não sei se é a hora de eu pegar um iMac... Ano que vem vou estar trabalhando ai qualquer coisa eu penso melhor lá para frente...

Agora eu cheguei a dar uma olhada nesse Core 2 Quad Q6600, gostei dele, ta mais caro do que se for optar por AMD, mas se conseguir mais barato pelo amigo de Miami, vou ver...

Alguém sabe me responder se o Core 2 Quad bate o Athlon 64 x2 6000+? Bate, né? e o Athlon 64 x2 6400+? e o core 2 duo? =D

Vou começar a cogitar o 6400+. Agora quanto a 8800gt ainda acho ela muito cara, e se eu for adicionar ela, o meu orçamento sobe para 2600 reais... Acho que ano que vem com folga eu penso nela.

De qualquer forma eu vou passar todas essas configurações para o meu amigo lá de Miami, mas tô achando que ele ta cobrando mais caro do que tô achando no mercado livre... Vamo ver... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... dei uma olhada num topico discutindo AMDxINTEL e como isso é incrível, a um tempo atrás tinha me decidido por AMD, agora já mudei completamente de ideia.

A minha primeira opção está sendo o Core 2 Quad Q6600. :D

Se ficar muito caro pro bolso eu fico com a:

2° Opção: Intel Core 2Duo E6850 - 3Ghz, ou

3° Opção: Intel Core 2Duo E6750 - 2,66Ghz (Ta saindo mais barato que o Athlon 64 x2 6000+, será mesmo a opção certa? =D)

A 2° e 3° opção bate o Athlon 64 x2 6000+? (Já vou eu fraquejando... hehe...)

Quanto a placa de video eu vou ficar com a Geforce 8600GT. A 8800gt ainda é uma facada e acho que nem iria usa-la para compensar o preço.

A memória RAM vou fazer opção por uma original, apesar que esses vendedores que você encontra são é muito espertos e sempre te empurrão a genérica.

E quanto a placa mãe, ainda não sei... O problema de você escolher a placa mãe é que se você quer fechar com um vendedor só, é muito difícil ele ter a placa que você quer.

ou... tava lendo em alguns lugares, qual é o lance do 32bits e 64bits? Porque tem sistema operacional voltado para os dois, mas antes eu achava que 64bits era so AMD... Acho que to por fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha ouvido falar dessa HD3850, ela comparado com a Geforce 8800gt, como se sai?

Estou dando uma pesquisada nela. E amanhã eu monto 4 configurações para passar para meu amigo de Miami e começa a pesquisar quanto ficaria se eu fosse comprar pelo mercado livre ou por aqui na minha cidade mesmo. :D

Espero que antes do Natal já possa tá fechando negocio e quem sabe ele já não chegue para o natal?

O meu próximo presente vai ser um LCD de 22 polegadas, hauahau....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 2° e 3° opção bate o Athlon 64 x2 6000+? (Já vou eu fraquejando... hehe...)

Sim

ou... tava lendo em alguns lugares, qual é o lance do 32bits e 64bits? Porque tem sistema operacional voltado para os dois, mas antes eu achava que 64bits era so AMD...

Todos os processadores mais recentes da Intel e AMD suportam 64-bits, que com um sistema operacional também 64-bits permite usar mais de 4GB de memória e é um pouco mais rápido. Mas tem problemas de compatibilidade com aparelhos antigos.

Não tinha ouvido falar dessa HD3850, ela comparado com a Geforce 8800gt, como se sai?

Bem inferior, a que chega mais perto é a HD3870 que é 5-10% pior mas compensa pelo preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...