Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação do WinXP não detecta HD SATA


Dudu Pagoto

Posts recomendados

Senhores...

Tenho aqui um computador de um amigo com placa mãe Asus P5RD1-VM e HD SATA Samsung HD080HJ. O HD é detectado normalmente pelo Setup da placa mãe, mas não pela instalação do Windows XP.

Ao tentar entrar na instalação do Windows XP SP2, logo após o carregamento de todos os drivers, clico no ENTER e o programa me diz que não consegue encontrar dispositivos de armazenamento.

Coloco o HD em outra máquina e ele funciona beleza. Já tentei o boot com o HD particionado pelo Partition Magic, sem partição nenhuma, com jumper limitador, sem jumper, já tentei instalar drivers de terceiros durante a instalação (mas o programa do Windows diz que já possui um driver próprio), já olhei as configurações da BIOS...

Enfim, já se esgotaram minhas opções. Outra coisa, não é só o programa de instalação do WinXP que não detecta o HD. Tenho aqui um cd de boot construído com o PartPE (não sei se alguém conhece) que tb não o reconhece. Tá certo que o cd foi construído com os drivers do WinXP SP2.

Alguém tem outra ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada no pacote de drivers do MassStorage, acompanha o driver da Silicon Image, que eu tentei usar junto com a instação do WinXP por disquete. Mas o programa de instalação do WinXP SP2 recusou o driver dizendo que já possuia um outro driver. Será que vai adiantar fazer um CD mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar outros drivers mesmo, mas com uma versão mais antiga do XP, pois a SP2 não deixa eu instalar drivers de terceiros afirmando que já possui um driver próprio.

eduardo pagoto Ex- tradutor do FVII?

Ixi, me descobriram, hahaha :lol: sou eu mesmo Elunes. Acompanha a tradução tb?! valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, terminei todos os testes possíveis e cheguei a uma conclusão. Primeiro, o que eu fiz:

1) Peguei o HD Samsung que não era reconhecido na máquina do meu amigo e coloquei na minha máquina. O HD foi reconhecido tanto pela BIOS quanto pelo programa de instalação do XP. Particionei o HD, formatei e tudo beleza.

2) Peguei o meu HD também SATA e coloquei na máquina do meu amigo. O HD foi reconhecido pela BIOS mas NÃO pela instalação do XP.

Conclusão: o problema não é o HD e sim alguma configuração da placa mãe do PC do meu amigo que eu desconheço.

Podem fechar este tópico, vou abrir outro na seção de mobos. Só pra lembrar, o modelo é a Asus P5RD1-VM, se alguém souber de algo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...