Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferencia de radio AM em home theater (Please!) .


Posts recomendados

:cry:Olá pessoal do C.H. estou com um grave problema de interferencia de radio AM em meu Home Theater de PC o modelo você´s podem ver abaixo.

O problema é o seguinte: não tem o que eu faça que evite a radio Excelsior da Bahia-AM parar de interferir. Ja tentei mudar de lugar, aterra-lo. Os cabos quando tiro diminui a interferência mas nao para.

Alguem sabe um meio de blindar a caixa do subwoofer? Ou outro modo de acabar com esse pesadelo?

Obrigado a todos e espero que alguem se compadeça e me ajude.

P.S.: logo quando comprei nao tinha esse problema.

FOTO DO H.T. CLONE:

img?s=MLB&f=53470850_5207.jpg&v=O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu sistema de HT não esta filtrando o sinal, provavelmente pela qualidade do HT, com isso, ha interferencias com antenas de radio ou televisão próximas da onde esta.

você pode tentar evitar estas interferencias com no-breaks, cabos blindados e etc..., ou senão, comprar um HT que possua proteção contra ruidos de melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu sistema de HT não esta filtrando o sinal, provavelmente pela qualidade do HT, com isso, ha interferencias com antenas de radio ou televisão próximas da onde esta.

você pode tentar evitar estas interferencias com no-breaks, cabos blindados e etc..., ou senão, comprar um HT que possua proteção contra ruidos de melhor qualidade.

Meu medo é que você´s dissessem isso :ahh: "comprar outro", pois está fora de cogitação, mas quanto ao cabo eu nao sei se resolveria, pois ate quando tiro os cabos de entradas e saidas e tocar na caixa ja aumenta a interferencia. Poderia ser tambem o cabo flat interno que liga os botões de volume com a placa principal? Pois quando toco nele tambem aumenta a interferencia. E se for problema de cabos, nao tem como blindá-lo?

Obrigado pela resposta (Heidelberg), alguem mais tem sujestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu sistema de HT esta ligado no pc, correto? Se tiver, procure manter o HT o mais distante dos cabos atras do PC, pois estes cabos causam uma grande interferencia (estabilizador, monitor, cabo de energia e etc...). O próprio cabo de energia destes HT (clone e etc...) causam interferencia. Provavelmente, se você elevar o HT (deixar ele em um local mais alto, ou distante destes fios), não sei se vai resolver, mas a interferencia com a radio vai ser bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu sistema de HT esta ligado no pc, correto? Se tiver, procure manter o HT o mais distante dos cabos atras do PC, pois estes cabos causam uma grande interferencia (estabilizador, monitor, cabo de energia e etc...). O próprio cabo de energia destes HT (clone e etc...) causam interferencia. Provavelmente, se você elevar o HT (deixar ele em um local mais alto, ou distante destes fios), não sei se vai resolver, mas a interferencia com a radio vai ser bem menor.

Essa alternantiva ja tentei, coloquei em varios locais do meu quarto que é onde o rack/pc está e coloquei em varias posições, ja tentei blindar o cabo flat interno com papel aluminio mas nada resolve. Será que nao há uma solução memo? Um circuito, um componente?

Ele até tem um som legalzinho pra dentro de um quarto, pra jogos fica uma beleza, mas quando eu nao estou ouvindo algo alto...:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Essa alternantiva ja tentei, coloquei em varios locais do meu quarto que é onde o rack/pc está e coloquei em varias posições, ja tentei blindar o cabo flat interno com papel aluminio mas nada resolve. Será que nao há uma solução memo? Um circuito, um componente?

Dificilmente se tem como resolver esse problema, mas primeiramente, é manter o Computador ficar longe de eletro-domésticos, como aparelhos de Tv ou aparelhos de som... isso evita o primeiro passo da interferência, perceber se realmente a interferência está no sendo gerada pelas suas caixas, ou seja, testar o seu áudio do seu PC com um fone de ouvido, e verifique se o mesmo ocorre...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente se tem como resolver esse problema, mas primeiramente, é manter o Computador ficar longe de eletro-domésticos, como aparelhos de Tv ou aparelhos de som... isso evita o primeiro passo da interferência, perceber se realmente a interferência está no sendo gerada pelas suas caixas, ou seja, testar o seu áudio do seu PC com um fone de ouvido, e verifique se o mesmo ocorre...

Dj Rayke

Valeu Dj Rayke, vou tentar adaptar os cabos flat e de input com cabo vga, já que eles sao blindados pra ve o que ocorre. Provavelmente vou fazer isso no sábado, caso dê certo eu posto aqui o resultado.Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Dj Rayke, vou tentar adaptar os cabos flat e de input com cabo vga, já que eles sao blindados pra ve o que ocorre. Provavelmente vou fazer isso no sábado, caso dê certo eu posto aqui o resultado.Obrigado a todos.

Bom, desisti de tentar colocar o cabo vga pois os fios sao muito frágeis, mas se alguem ainda tiver alguma ideia melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou com o fone de ouvido para realmente saber se a interferência estão nas caixas

Dj Rayke

Sim, e tanto faz eu retirar todos os conectores do subwoofer, ou nao continua a interferencia. E se eu tocar no painel frontal que é aluminio, piora mais ainda. Eu queria entender porque logo quando comprei nao tinha esse problema, mas depois de poucos meses...:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Sim, e tanto faz eu retirar todos os conectores do subwoofer, ou nao continua a interferencia. E se eu tocar no painel frontal que é aluminio, piora mais ainda. Eu queria entender porque logo quando comprei nao tinha esse problema, mas depois de poucos meses...:muro:

__________________

Se você testou com fone de ouvido e a interferência continuou, o problema não está em seu conjunto Home Theater e sim em sua placa de som, já que com fone de ouvido ocorre a mesma coisa...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você testou com fone de ouvido e a interferência continuou, o problema não está em seu conjunto Home Theater e sim em sua placa de som, já que com fone de ouvido ocorre a mesma coisa...

Dj Rayke

Acho que você nao entendeu. Quando eu disse "sim" eu me referir a sua pergunta "Testou com o fone de ouvido para realmente saber se a interferência estão nas caixas?" e quanto a placa de som, nao pode ser ela pois eu ja testei com outros tipos de caixas e nao deu interferencia e o subwoofer como eu falei anteriormente, ele da interferencia mesmo sem cabo nenhum conectado nele.:cry::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meu amigo, o jeito é trocar por outras caixas, q essas daí, realmente vão lhe dar muita dor de cabeça, já q os problemas de interferência são gerados por ela...

Dj Rayke

É, realmente essa é a ultima coisa que pretendo fazer, prefiro ligá-la apenas quando for usá-la alto pois sufoca o som da radio. Mas, valeu pela ajuda, a proposito tenho percebido que meus topicos quem mais responde é você. Obrigadão pela consideração e pela ajuda. Valeu DJ Rayke.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...