Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória cachê, HD e memória RAM


Iced

Posts recomendados

No notebook que pretendo comprar, poderei mexer em algumas configurações de modo a privilegiar alguns dos três aspectos:

- quantidade de memória cachê

- clock da memória RAM (serão 2 GB de memória)

- velocidade de rotação do disco rígido.

Queria saber onde eu perceberei diferenças aumentando uma das três características. Por exemplo, se eu usar o computador para jogos, me falaram que um valor mais alto de RPM deve diminuir o tempo de loadings. Mas não sei de que forma a freqüência da memória RAM ou o cachê influenciarão nisso. Poderiam me explicar? Para melhorar a performance em um jogo, o que seria mais vantajoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cache melhora desempenho de leitura do HD. vale a pena.

HD se der pra por 7200RPM vale a pena o seek é bem mais rápido, e apesar de muita gente falar q da na mesma leitura e escrita tb é bem mais rápido.

clock de memoria ram, vai melhorar desempenho so se seu computador suportar ela, caso contrario vai funcionar no barramento da controladora de memoria, por ex, nao adianta comprar memoria de 800MHZ se sua controladora funcionar a 533MHZ ou seu processador nao suportar mais q isso, tipo um celerom.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...