Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre memória Dual-Channel.


truemalk

Posts recomendados

olá.. eu pretendo comprar uma placa mãe Gigabyte GA-P35C-DS3 e ela tem suporte pra dual channel..

ela tem 4 slots pra memória..

eu pretendo usar o Vista Busines..

se eu colocar 4 memórias de 1 GB 800MHz pc6400 nela, como ela vai reconhecer?? qual será o clock dessas memórias pra placa mãe??

seria melhor colocar 2 memórias de 2 GB ao invés de 4 de 1GB??

muito obrigado pela ajuda...

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá.. eu pretendo comprar uma placa mãe Gigabyte GA-P35C-DS3 e ela tem suporte pra dual channel..

ela tem 4 slots pra memória..

eu pretendo usar o Vista Busines..

se eu colocar 4 memórias de 1 GB 800MHz pc6400 nela, como ela vai reconhecer?? qual será o clock dessas memórias pra placa mãe??

Sim irá ser reconhecida a 800Mhz, pois afinal, se a memória que pretende comprar tem este clock, então ele será reconhecido assim e o total de RAM instalada seria de 4GB, mas lembre-se de usar um sistema de 64bits, pois se não, terá jogado dinheiro fora. Num sistema de 32 bits, apenas são reconhecidos 4GB de RAM, incluindo a RAM da placa de vídeo e da BIOS.

seria melhor colocar 2 memórias de 2 GB ao invés de 4 de 1GB??

Particularmente, eu prefiro 2x2GB do que 4x1GB.

Com módulos de 2GB, você pode chegar a 8GB em DDR2, pois esta mobo suporta 4x módulos DDR2 ou 2x módulos DDR3. Em DDR3, nao sei qual o máximo de memória suportada, pois ainda ela não foi lançada oficialmente, mas não acredito que haverão, pelo menos num futuro próximo, módulos de 4GB DDR3. Além do mais, quanto ao Dual-Channel, usar 2 ou 4 módulos é indiferente.

Analise o preço. Se lhe compensar comprar módulos de 2GB, compre módulos de 2GB. Se estiverem caros demais em relação aos de 1GB, então analise sua condição e compre se estiver disposto.

Geralmente o preço de um módulo de 2GB é um pouco menor que o dobro do valor de um módulo de 1GB, então, nesta condição, eu compraria 2 módulos de 2GB só pelo fato de poder chegar ao máximo da RAM suportada sem desperdiçar os módulos de 1GB, tendo de trocá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, mas minha dúvida é sobre o Dual channel..

eu sei q 2 memórias de 1 GB 800MHz pc6400 em uma placa mãe com suporte Dual Channel funcionam como se fossem uma placa de 2GB 1.6 GHz pelo Dual channel..

queria saber se 4 placas nesse sistema seriam reconheceidas como 2 placas 2GB cada trabalhando a 1,6GHz total ou como uma única placa de 4 GB a !!!! 3,2GHz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber se 4 placas nesse sistema seriam reconheceidas como 2 placas 2GB cada trabalhando a 1,6GHz total ou como uma única placa de 4 GB a !!!! 3,2GHz...

Como já disse, não faz diferença entre 2 ou 4 módulos.

Se usar 4 módulos de 1GB com cada um trabalhando a 800MHz, no total você terá 4GB a 1,6Ghz do mesmo modo.

O dual-channel não é como o RAID, que quanto mais dispositivos melhor. O Dual channel dobra a banda apenas uma vez. Ou está ativo com a banda dobrada uma única vez, ou não está ativo e a banda volta ao normal.

Resumindo: 2 ou mais módulos não fazem diferença alguma, senão seria quad-channel, coisa que não existe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...