Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tá me dando muita dor de cabeça...


Irrr

Posts recomendados

Olá pessoal, beleza?

Ontem peguei na loja um pc q comprei com a seguinte configuração:

MB Asus M2N-SLI Deluxe

Placa de vídeo GeForce 5600GT Point Of View

2x Memória DDR2 800MHz Markvision

Processador Athlon 64 X2 5200 2MB

Gravador de DVD SATA Samsung

2x HD Samsung HD161HJ SataII

Drive de Disquete

Fonte 500w Reais

Bem... os hd's e o dvd estão ligados no sata controlado pelo chipset.

na bios, eu ativei o raid para o chipset, e liberei os canais 1 e 2, onde estão os 2 hd's. Montei um raid 0 de 64kb.

Coloquei o cd da asus no drive, fiz o makedisk para os drivers da nvidia, 32 bits, uma vez q o windows q pretendo instalar primeiro é o Windows XP Pro SP2 BR, que tenho aqui.

Quando iniciava pelo cd do windows, eu apertava f6 pra carregar um driver scsi de terceiros, visto que se deixasse passar ele caia na tela avisando q nao tinha sido encontrada nenhuma unidade para instala-lo. Usei 1 caixa de disquetes novos, mas com todos eles, quando caia na tela pra carregar o driver scsi, ele começava a ler e dava um erro assim: q ao processar a linha 1747 do arquivo txtsetup.oem retornou um erro inesperado...

Sei que nisso ele nao dava opção pra carregar os drivers do chipset. Eu tentei com todos os driver q tinha no cd da asus... tanto do chipset qto do jmicron, por desencargo de consciência, mas nenhum lia, todos davam o mesmo erro. enfim...

lendo o manual do chipset q tinha no cd da asus, vi q lá eles mostravam como criar uma versão do cd do windows xp com os driver embutidos... fiz o passo-a-passo, queimei no cd, e rodei de novo no meu pc...

dessa vez ele reconheceu meu hd direitinho, formatei, primeiro com uma partição de 298GB, e na outra tentativa com uma partição de 35GB. Ele fez a cópia dos arquivos, reiniciou, entrou normal na tela de 38 minutos, configurei, ele salvou as confgurações, reiniciou e...

daí em diante, ele começa a carregar... a tela do xp da aquele fade-in, quando a barrinha aparece, ele trava naquela tela azul da morte...... eu nao vi mensagem de erro nela, ela só me diz aquele STOP e que o computador foi desligado por proteção... e diz também pra passar o chkdsk /F...

Daí, peguei o cd do xp de novo, fui em reparar, e mandei o chkdsk /p/r e depois ainda o chkdsk /r, visto que no chkdsk do reparo nao tem suporte pras outras funções como /f.

Ele efetuou os testes, nao me exibiu mensagem nenhuma de erro nos hd's, na tentativa seguinte, mandei tb um fixboot, q nao deu em nada também....

bem... desculpem se a explicação do erro ficou grande, mas eu queria deixar bem claro o que está acontecendo, como está o sistema e o que ja foi feito, para tentar poupar o tempo de todos...

Alguém aí tem alguma noção do que eu posso fazer pra conseguir rodar o windows xp nesse pc???

Ps.: o cd do kurumin 7.0 r3 da o boot e funciona normal... mas eu tenho necessidade de instalar o windows xp também....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu ae pela ajuda, mas consegui resolver substituindo os drivers do cd da asus q tinha colocado dentro do cd do windows pelo driver atualizado no site da nvidia... se alguem tiver esse problema, e quiser saber mais, entra em contato...

valeu...

ah... pode fechar o tópico se quiser... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...