Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas excel


Antonio Odair

Posts recomendados

Desculpem é a 1a vez que participo mas, estou com um problema tenho um orçamento anual com creditos em contas numeradas, criei uma planilha para manter o saldo de cada conta atualizado com cada débito. Criei uma planilha com células ocultas e concatenando informações para 'puxar' o saldo de cada conta. Funciona bem do mês 01 a 09 quando digito dados nos meses 10 a 12 ela puxa informações incorretas ou de outros meses. alguem pode me ajudar:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola;

Vou aproveitar o tópico sobre Excel para fazer perguntas sobre Excel.

Fiz uma equação assim no Excel: 30*celula*(1,1^celula)

Coloca-se 28 na celula especificada e ele me volta o seguinte valor:

12113,63463

O calculo está perfeitamente correto pra mim, mas gostaria de saber como faço para aparecer apenas os numeros inteiros, isso se tiver como.

Att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola;

Primeiramente obrigado ao membro do forum pela ajuda, mas eu ja havia resolvido (está no "edited").

Agora uma duvida que nao consigo resolver nem pelo raio (xDD): Como faço uma "dropdown" no excel?

Ex: Aquela barra de endereços do browser que quando clica aparece abaixo uma lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola;

........................

Agora uma duvida que nao consigo resolver nem pelo raio (xDD): Como faço uma "dropdown" no excel?

Ex: Aquela barra de endereços do browser que quando clica aparece abaixo uma lista.

Suponha que quer que se preencham as células A1 a A10, mas especificando as entradas válidas para aquelas células. Ou seja o operador não é livre de nelas colocar qualquer dado. Por exemplo, podemos querer que só sejam admitidas duas alternativas: Sim ou Não. Uma solução é criar para aquelas células uma “Validação de Dados”.

Faça o seguinte:

Seleccione as células A1 a A10.

Vá ao menu “Dados” e seleccione “Validação”. Escolha “Definições”

Nos “Critérios de Validação” seleccione por “Lista”. Na origem escreva Sim e Não separados por “;” (sem aspas). Clique OK.

Quando o utilizador clicar numa daquelas células aparece ao seu lado direito uma seta que, clicada, vai abrir uma caixa com as opções disponíveis, no caso “Sim” e “Não”. (A janela "Validação de dados" permite alguma configuração. Veja os "avisos de erro".)

Também se utiliza o método “dropdown” quando se abrem “ComboBox”. (Ver no menu “Ver”, “Barra de ferramentas”, “Formulários” ou “Caixa de ferramentas dos controlos”). As “ComboBox” são objectos disponíveis no excel, cujas linhas podem suportar várias colunas de dados. É possível construir ecrãs de recolha de dados, sujeitos a restrições, numa folha de excel, usando algumas ferramentas disponíveis, com a vantagem do operador não introduzir dados directamente nas células. No entanto a sua construção exige já algum conhecimento do visual basic.

Utilizo o excel97.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola;

Não consegui fazer o que o amigo disse acima (uso o 2003).

Mas uma nova questão me apareceu hoje, e essa e difícil:

Tenho, em uma celula, o seguinte dado: 207.383

Ate aí tudo bem, mas aí é que vem o problema:

Vamos supor que haja a seguinte formula: =30*celula*(1,1^celula).

Nessa celula colocamos o valor 10, o resultado será: 778,12.

Esse e resultado e por hora, dividimos por 3600 (Uma hora tem 3600 segundos), o resultado será 0,22.

Agora e que vem a parte que não sei o que fazer:

Quero que, a cada segundo, seja somado 0,22 nos 207.383, e que o valor seja atualizado, como um contador.

Espero ter explicado bem a minha duvida.

Att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na formatação condicional não existe IF... ELSE..., então tem que colocar as condições individuais.

Uma condição é B7>A7 (azul), se não atender esta condição então sobra B7<=A7 (vermelho).

Menu Formatar, Formatação condicional..., Condição 1, A fórmula é, =B7>A7, botão Formatar..., aba Padrões, cor azul, OK, botão Adicionar >>, Condição 2, A fórmula é, =B7<=A7, botão Formatar..., aba Padrões, cor vermelho, OK, OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Olá Pessoal....é a primeira vez que acesso a este clube que gosto muito e sempre me ajuda...mas tenho uma dúvida mortal e gostaria de saber se o excel pode me ajudar:

Gostaria de atrelar o valor que aparecerá nas colunas B1 e C1 de acordo com o VALOR ou ITEM posto na coluna A1.

Onde eu trabalho, existem cerca de 30 itens que gostaria de que o funcionário ficasse atrelado para não errar a digitação...por exemplo:

Na coluna A1 o funcionario digita AAA, na coluna B1 apareceria de acordo com o que foi colocado na A1, as opções BBB ou CCC ou DDD ou EEE, da mesma forma na coluna C1 de acordo com a B1.

Se o funcionário digitase na coluna A1: III, na coluna B1 apareceria de acordo com o que foi colocado na A1, as opções GGG ou QQQ ou FFF ou SSS, da mesma forma na coluna C1 de acordo com a B1.

e assim, sucessivamente.......

exemplo AAA - BBB - CCC - DDD - EEE - OOO - 555 - 777

III - GGG - QQQ - FFF - SSS- 111 - 222 - 333

888 - 999 - 222 - 333 - 111 - 444 - 555

Existe esta possibilidade ??? lembrando que o número para coocar na validação de dados fosse quese que "infinito" ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...