Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell D520 em Promoção


musse

Posts recomendados

Bom dia, estava olhando um notebook para minha mãe de natal, e vi essa promoção da Dell do D520 com:

Processador Intel® CoreTM 2 Duo T5500

Windows® XP Home Edition Original em Português

Memória 1.0GB DDR2 667MHz 2 pentes

Disco rígido 60GB SATA 7200 RPM

Intel® PRO/Wireless 3945 WLAN (802.11a/g) cartão miniPCI

Bateria primária de 4 células

Gostaria de saber a opinião de vocês e se vale a pena a compra, pois estou totalmente por fora de notebooks :(

A promoção vai até dia 06/12, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você não se importa em não ter uma tela wide, compre sem medo, pois é um excelente notebook. Quanto ao HD de 60 é até muito para que vai usar para trabalho e coisas mais leves, também temos de levar em conta que ele já vem com DVD-RW assim não precisa o HD ficar entupido de coisas, além do que você mudando o HD de 60GB para 80GB só aumenta R$16,00.

A configuração dele está muito boa mesmo, e a DELL tem uma ótima garantia.

Só é aquilo que falei, se você quiser uma tela wide 16x9 não compre ele, mas se você não liga compre sem medo que você terá uma bela máquina.

Ia esquecendo... você botando uma bateria mais forte de 6 Células você paga só R$24,00 a mais, vale muito a pena.

Mas lembre-se que ainda tem o frete e o preço final, e deve ficar perto dos R$2.400,00, mais ainda assim está compensador pelo máquina e pela garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você não se importa em não ter uma tela wide, compre sem medo, pois é um excelente notebook. Quanto ao HD de 60 é até muito para que vai usar para trabalho e coisas mais leves, também temos de levar em conta que ele já vem com DVD-RW assim não precisa o HD ficar entupido de coisas, além do que você mudando o HD de 60GB para 80GB só aumenta R$16,00.

A configuração dele está muito boa mesmo, e a DELL tem uma ótima garantia.

Só é aquilo que falei, se você quiser uma tela wide 16x9 não compre ele, mas se você não liga compre sem medo que você terá uma bela máquina.

Ia esquecendo... você botando uma bateria mais forte de 6 Células você paga só R$24,00 a mais, vale muito a pena.

Mas lembre-se que ainda tem o frete e o preço final, e deve ficar perto dos R$2.400,00, mais ainda assim está compensador pelo máquina e pela garantia.

Cara, a tela não é problema, o note vai ser usado para trabalho. O HD de 80gb é 5400rpm enquanto o de 60gb é de 7200rpm. Será que vale a pena?

Acho q vou comprar, pois o custoxbeneficio está bom, mas não conheço notebooks da Dell. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD de 60GB é mais que suficiente, e acho que alterar para 80GB só é mais R$16,00, temos que ver que hoje em dia temos o DVR-RW e esse modelo já vem com ele.

Se o cara não vai ficar pendurado no emule baixando trecos e nem armazenando Gbs de videos e MP3 não há motivos para HDs grandes. Se o uso for para trabalho talvez não se use nem 30% dessa capacidade de 60GB.

As pessoas aqui ficam só pensado em HDs imensos, mas saibam que HD pode pifar, queimar ou qualquer treco, então se o cara for esperto, ele nunca vai correr o risco de perder dados, arquivos ou etc... pois o DVD-RW também é para back-up e não só gravar músicas, DVDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de quanto espaço vai precisar, se 60GB são suficientes ele é obviamente melhor.

O note é ótimo e esse preço é uma pechincha, provavelmente porque ninguém mais quer notes não-wide.

Essa bateria de 4 células é que pode ser o calcanhar de Aquiles, a carga não deve durar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom fazer o que falei em cima, troca por uma bateria de 6 células, é só mais R$24,00, pois o HD de 7200 é mais rápído que o de 5400, não muita coisa, mas é, mas o de 7200 também consome mais bateria. então troque a de 4 célus por uma de 6, e recomendo também o HD de 7200 RPM pela maior velocidade, mesmo consumido a mais da bateria.

Quanto a notes DELL, pode comprar, são muito bons, e uma garántia ótima. Mas sua entrega pode demorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, hoje em dia q qq hd tem 100gb ou mais, catar hd de 60 é catar lance velho q ta em estoque porque nem deve mais fabricar assim pequeno.

o lance q nao conta so tamanho, mas normalmente , quanto maior mais rápido.

se ninguem compra daqui umas semanas ta hd de 80 por 1999, e se ninguem comprar vai ter logo hd 100 com t5600 por 1899

vocês fazem o preço e config.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o colega não tiver pressa ele fica esperando isso, mas aí vai de necessidade dele, agora esperar promoção por causa de ter 20GB ou 40GB a mais, não vejo vantagem, isso só se ele for usar o HD para armazenar muita coisa, caso for para trabalho e coisas do dia a dia, HD de 60GB da e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q decidi..vou compra com hd de 80gb, windows vista e bateria de 6.

Acho q vou fazer uma boa compra.

Qual opinião de vocês? Ontem vi umas ofertas de notebook, mas em outras lojas tipo casa e video e mercado extra por preços baixos. O notebook Dell seria uma melhor opção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da configuração e para qual seu uso. Este DELL D520 está só ultrapassado no quesito tela, mas sua configuração está muito boa para seu preço, mas se você quiser algo mais moderno, outras opções como o E-max ou o Compaq C710/720 estariam mais baratos que o D520, porém ainda acho o DELL mas bem equipado e com opções de configuração. Mas veja realmente para que você o quer.

Hoje em dia estão aparecendo gente que acho que não sabem o que é informática ou um Micro, pois ficar achando que computador é só para ficar armazenando coisas é demais. Isso é típico de crianças e adolescentes que só usam o computador para instalar jogos e entupir de filmes e musicas baixadas na net, pois para uso profissional não é, pois se soubessem não falariam besteira.

Computador também é para quem trabalha e não só para quem fica brincado.

Tem pessoas que nem sabem que em muitas empresas há computadores com 4GB de ram e Core2Quad rodando, e no entanto com HDs de 36GB SCSI (quando muito usam essa capacidade toda), aonde o fator importante é a velocidade e não espaço em HD, então volto a dizer, que usa para trabalho não fica pensando em HDs espaçosos.

Bom, falei em HD SCSI, será que certas pessoas conhecem isso?? Acho que não, essas devem conhecer é CS, Need for Speed e etc.., talvez só usem o micro para isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da configuração e para qual seu uso. Este DELL D520 está só ultrapassado no quesito tela, mas sua configuração está muito boa para seu preço, mas se você quiser algo mais moderno, outras opções como o E-max ou o Compaq C710/720 estariam mais baratos que o D520, porém ainda acho o DELL mas bem equipado e com opções de configuração. Mas veja realmente para que você o quer.

Cara, obrigadão, você ta me ajudando pra caramba, porque nao entendo nada de notebooks. Agora, tava pensando se vale a pena gasta um pouco mais e comprar um Vostro 1400. o que você acha?

Valeu, abraços.

Problema q ele vem com Processador Intel® Celeron® M 540 (1MB L2 Cache, 1.86GHz, 533MHz FSB), ai **** tudo. Mas me fala ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Celeron M540 é um ótimo processador, e dependendo de seu uso você nem vai perber a diferênça para o core2duo do D520, por outro lado o Vostro 1400 já tem uma placa de video melhor e mais recente a X3100 o D520 o GMA950 anterior, mas se você não for jogar nada atual nem verá diferença. Tem o vostro 1500, mas esse está a R$2.295,00 mais caro, mas se você quiser uma tela maior.

Finalizando você Teria um processador mais robusto no D520, já no Vostro 1400 você teria uma placa de video melhor, webcam integrada e uma tela já wide. Se você tem mais algum dinheiro eu optaria pelo Vostro 1400, pois ele perde no processador mais ganha no video, então no fim se equivaleriam, mas o Vostro ainda teria a Webcam e o estilo mais moderno.

Só ia me esquecendo, o Vostro 1500 tem a mesma configuração do 1400, só mudando a tela que é maior, e basicamente o Celerom M540 seria igual a core2duo T5500 apenas o Celeron tendo 1 núcleo e o core2duo 2 núcleos e um cachê maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marxavbr vou mais uma vez agradecer. To pra fechar o pedido hoje, acho q vou ficar com o Vostro 1400 por ter a tela wide. Acho q não vale a pena gastar mais pela tela maior do Vostro 1500 pois não terá utilidade.

Minha última duvida é quanto a velocidade. O Vostro 1400 com o Celeron não irá perder velocidade para o Core2duo do D520?

Como você me disse, o Vostro 1400 é melhor e pretendo ficar com ele.Será que tem uma boa relação custo x beneficio?

Agradeço novamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo, até dei essa opção para ele mais acima, só que antes comparando com o D520 o C720 não teria tantas vantagens, já o Vostro traria a mesma quantidade de memória do D520 além de uma ótima webcam integrada, nada demais, mas é alguma coisa.

Então o C720 só teria o preço mais baixo, já os outros da DELL tem mais a oferecer, mesmo que seja pouco, pois se for por preço eu indicaria até o Vostro 1000 que tem uma configuração melhor e seria mais barato que o C720.

Sim, em termos de custo benefíco o DELL Vostro 1000 seria o indicado, pois tem um processador ao mesmo nível do Celeron M540 e no geral a mesma configuração, só não tendo a webcam, mas o preço bem mais baixo.

Quanto aos processadores, vai depender do seu uso, creio que você não verá essa diferênça de desempenho do T5500 para o M540, isso vai depender muito do que você vai fazer com o note, essas diferênças de desempenho geralmente são muito notadas em jogos ou conversões de filmes, então fique sucegado quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Celeron M540 é um ótimo processador, e dependendo de seu uso você nem vai perber a diferênça para o core2duo do D520

De jeito nenhum, a diferença de um single para um dual-core no uso diário é enorme

por outro lado o Vostro 1400 já tem uma placa de video melhor e mais recente a X3100 o D520 o GMA950 anterior, mas se você não for jogar nada atual nem verá diferença.

O vídeo onboard é menos importante do que parece porque ambos são ruins para jogos e dão imagem da mesma forma.

O que faz a diferença é o formato da tela e se ele não importa, então o D520 é opção bem melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho os dois comigo, um dual core e um single core, e isso não é notado no uso diário amigo, e como falei o video é pouco melhor, nada absurdo, se você não for fazer conversões de video ou ficar com dezenas de programas abertos você não verá essa tal diferênça, experiência própria, muitas pessoas ficam olhando só para sigla Dual sem se basear na real performasse do dia a dia.

Tenho uma máquina com Core2Duo T7200 e outra com o Celeron 420 e até hoje estou procurando a vantagem do preço que paguei a mais pelo T7200, talvez não tenha o usado em programas que realmente o mostrem seu valor, mas e aí, no meu dia a dia ele se mostra tão igual ao Celeron 420 que paguei R$86,00,

Temos de ter noção de que a informática é evolução rápida, e temo de saber muito bem para qual o uso nós a queremos, pois vejo muitas pessoas gastando tubos de dinheiro para usar algo que nunca vão precisar, e em pouco tempo já estão trocando de máquina, e na maioria das vezes não pelo processador e sim por mais video, compatibilidades, ou até mais memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

t7200 é infinitamente mais rápido que um celeron 420.

se você so usa pra editor de textos o note explica nao ver diferença.

o t7200 em comparaçao a nova safra q esta saindo de 800mhz esta ficando lento.

Dell e a ACER a qualidade é a mesma o que muda é a dell ter um super serviço pos venda, e você vai precisar mesmo, porque sempre vai dar problema em alguma coisa q ficar trocando

acho q deveria cair mais esse preço do d520 pra valer a pena.

[]'s

marva, esse hd de 36 deve ser pra boot e sistema, porque sai muito caro scsi bom, e usam pra armazenar o servidor que a empresa inteira compartilha ou HD 2, 3 etc...

acho q você q nao sabe q comp nao é pra enfeitar a mesa de escritorio ou usar debaixo do braço pra fazer preçao quando entra num lugar.

so pra você ter ideia, tenho um projetinho aqui q so de modelos gastou 8 gb do HD, sem falar das texturas ehehhehehehehe um de 60 nao serviria nem pra armazenar so o sistema, programa e projeto :)

se fosse um desk, ai ja é outra historia q com 150 reais você compra outro de 200gb e bota la, mas no note os hd sao caros e nao da pra ir botando outros conforme 1 entope.

e trabalhar na base de CD é so pra masoquista porque hava ****.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...