Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Idle 27-30, jogando Full 60 - 65 é normal ?


Urashima020

Posts recomendados

Tem coisa errada aí... o meu 4000+ com over (2.8ghz) no cooler box n passou de 56 em full jogando Swat4 (AAx4 AFx16 1280x960 All Max ,quando montar o PC de volta posto umas SS) veja o encaixe ,verifique a ventilação ,verifique as RPM do cooler e ,se nada disso resolver ,compre outro Cooler....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta pessoal, demorei pra responder porque não tava conseguindo postar no forum, usando outro pc consegui

A configuração é:

Fonte 450 W

HD 80

1 GB de Ram

Placa de video Radeon X1550 64bits 256 MB

DVD e Disquete

Athlon 64 x2 4000 + o RPM do Cooler ta em 3150 +- no máximo

Eu to com a tampa do gabinete aberto, to com os fios fora do caminho do vento do cooler do processador, eu só tenho um cooler que é no processador

parece que o cooler veio junto com o processador ou seja talvez seja próprio pra ele

Com a tampa aberta do gabinete ta chegando a 60-63 jogando SimCity Societys, o uso do processador ta em torno de 60%-70% as vezes 75%

Já coloquei ventilador do lado , praticamente cara a cara com o gabinete aberto mesmo assim fica em 60-63, outras partes do pc até refresca mas o processador mantem essa temperatura

o que vocês acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu acho que resolvi o problema, no cd da placa mãe GigaByte vem um programinha chamado I - Cool, instalei esse programa, simplesmente foi fantastico como uma panacéia, ele diminuiu o clock do processador de 2100 pra 1000 e com isso a temperatura diminuiu

Em Idle a temperatura mínima fica 22 - 27, em full jogando o SimCity ( gosto muito desse jogo ) chegou a 54 mas em full a maior parte do tempo fica em 44 - 49

Testei outros jogos também como Call of Juarez, Star Wars Empire at War, Quake 4, mas o que exigiu mais foi o SimCity Societys

Sinceramente não sei se é a melhor das soluções mas pelo menos agora da uma aliviada gigantesca pra mim, até passar alguns meses e comprar um cooler bem potente

Eu acho que esse cooler que to usando é o que o pessoal chama cooler box

Essa temperatura é boa e aceitavel 49 - 53 - 55 ?

Eu acho que sim porque a sua JACKASS já chegou a 56º C

Eu gostaria de agradecer JACKASS, Daniel007, Farrapo e Child of Sin pela atenção

Eu sou bem leigo mesmo no assunto de hardware, apesar que de vez em quando eu pego uma apostila ou tutorial pra aprender alguma coisa, mas to só engatinhando por enquanto

Em relação ao super aquecimento só me chamou a atenção pra esse assunto e comecei a pesquisar quando o meu PC desligou já faz uma semana, depois de algumas horas ele ligou normal, só que minha placa de video que tinha antes estourou o circuito dela , deu um estalo, tirei ela e vi um quadradinho queimado ai que vontade de chorar que fiquei

Depois disso fiquei que nem um alucinado lendo artigos e tutoriais sobre o assunto de super aquecimento, aprendendo na dor mesmo, na dor no bolso uiiiiiii

Pessoal acho que é isso, só vou poder comprar um cooler bom mesmo depois de uns 6 meses, mas até lá esse programa o I - Cool já ajuda muito, mesmo o clock a 1000 de vez 2100, já ta bom bastante pra mim, os jogos mais pesados ja funcionam quase tudo no full os gráficos, e a temperatura vai no máximo a 54 - 55, acho que essa temperatura ta boa

Pessoal se tiverem mais algumas dicas postem ai

Essa temperatura minha agora ta boa ?

E obrigado pela atenção pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa trocar o cooler, o que vem na caixa (box) do processador é suficiente sem overclock. Deve estar mal instalado.

A temperatura agora está razoável. Meu X2 3600+ também com cooler box e apenas 200Mhz a menos não ultrapassa 50ºC com uso intenso (Folding@Home, não jogos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiiiii gente não resolvi nada não, aquilo do I - Cool é só tampar o sol com a peneira, levei o pc hoje na assistencia técnica, o técnico foi bem legal comigo e acho que ele vai conseguir resolver

Ele pediu pra colocar a mão no dissipador de calor e o engraçado é que tava bem frio o dissipador, mas na bios tava marcando 55 depois de um teste de stress da cpu no everest, claro que depois do teste de stress esperamos um tempo a temperatura baixou e ficou em 55º C e coloquei o meu dedo no dissipador da cpu e tava frio ISSO É ESTRANHO ?????

éra pra ter queimado meu dedo

Acho que a placa mãe ta com defeito

O que vocês acham ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente resolvi, na verdade o técnico resolveu, to muito feliz

Esqueci até de perguntar como ele resolveu isso

Mas acho que nem vou perguntar agora já enchi demais o saco da assistência técnica, vou dar um tempo depois eu pergunto

Agora com teste de stress da CPU no Everest em 100% de uso não passou de 45 mas eu fiquei somente uns 2 minutos fazendo esse teste de stress, e jogando também não passa dos 43-44

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...