Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba Satellite A100-138 "apagou"


alexandre33

Posts recomendados

Hoje à tarde liguei meu notebook, usei rapidamente, botei ele para entrar em "stand by" (Fn+F3) e fechei a tampa. Algum tempo depois abri a tampa e... nada!

O botão de on/off ficou azul (ligado) mas a tela continuava toda preta. Desliguei ele segurando o on/off e tentei novamente, várias vezes, com e sem bateria. Nada. Percebi algumas coisas:

- o cooler funciona quando ligo;

- quando pressiono a tecla Fn o led referente a ela pisca normalmente;

- não há o som de inicialização do Windows;

- testei um monitor externo e nada também, o monitor diz não receber sinal;

- testei a saída s-video dele numa TV e nada.

- só consigo desligá-lo mantendo pressionado o on/off.

Detalhe importante: há uns dois dias atrás o driver de DVD (Matshita UJ-841S) parou totalmente de funcionar. Há alguns dias que vinha tendo problemas para gravar DVDs (o Nero acusava "Erro na Calibração...") e de repente o Windows nem reconhecia mais a unidade acusando algum erro referente ao "I/O". Pesquisei na internet e vi que é um problema muito comum nesta marca Matshita. Não tive tempo de tomar uma atitude e agora aconteceu este outro problema.

Procurei por problemas semelhantes na internet e o mais próximo que encontrei foi isso: http://www.casemodbr.com/forum/problema-com-toshiba-a75-s231-nao-liga-t41257.html

Pode ser isso? (a bateria da BIOS?).

Eu comprei este Notebook há quase um ano na Itália (este modelo, o 138 da linha A-100, é específico de lá pelo que percebi) e não uso ele com tanta frequência porque tenho um computador de mesa que utilizo mais. Ele nunca havia apresentado problemas até esta semana.

Por favor, se alguém puder me ajudar...

Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigo

Tenho um Satellite A100 também.

E do nada o mesmo morreu, não ligava nada.

Tirei bateria, disco rigido, memorias, DVD e nada.

Então decidi abri-lo.

Depois de aberto e totalmente limpo ele voltou a funcionar perfeitamente.

Creio que era algum mal contato por causa da sujeira.

Eu segui o tutorial do próprio site.

"http://www.guiadohardware.net/tutoriais/manutencao-notebooks-parte1-desmontando-toshiba-a70/"

É outro laptopno tutorial, mas com um pouco de calma e muita tranquilidade da para fazer.

Eu estarei preparando um tutorial sobre esse modelo.

Assim que estiver pronto eu envio para o site e vamos esperar que eles publiquem.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Oi, Daniel.

Valeu pela atenção. Achei que ninguém mais iria responder isso, já que a própria Toshiba simplesmente ignora minhas reclamações, como é possível ver:

http://www.reclameaqui.com.br/257677/semp-toshiba-informatica/notebook-italiano-toshiba/

E você pode conferir um detalhe importante, que eles mesmo publicaram e tem ciência: Sold In: Italy Warranty: International

A minha maior reclamação é sobre o descaso com que fui tratado, sendo que me considero ROUBADO pela assistência técnica autorizada Toshiba em que levei aqui em Curitiba. (Todo esse assunto já abordei no ReclameAqui, enfim.)

Nenhuma vez tentei fazer essa limpeza como você, justamente por ter receio de que poderia vir a prejudicar mais ainda o produto. Mas tanto que ele já passou por TRÊS assistências e nenhuma conseguiu resolver, imagino que não seja só isso.

Mas... como não tenho mais nada a perder, logo tentarei fazer esse procedimento também. Hoje, qualquer coisa é lucro.

Valeu.

E boa sorte por aí.

Olá amigo

Tenho um Satellite A100 também.

E do nada o mesmo morreu, não ligava nada.

Tirei bateria, disco rigido, memorias, DVD e nada.

Então decidi abri-lo.

Depois de aberto e totalmente limpo ele voltou a funcionar perfeitamente.

Creio que era algum mal contato por causa da sujeira.

Eu segui o tutorial do próprio site.

"http://www.guiadohardware.net/tutoriais/manutencao-notebooks-parte1-desmontando-toshiba-a70/"

É outro laptopno tutorial, mas com um pouco de calma e muita tranquilidade da para fazer.

Eu estarei preparando um tutorial sobre esse modelo.

Assim que estiver pronto eu envio para o site e vamos esperar que eles publiquem.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...