Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HuntKey x SevenTeam x Cooler Master


Visitante

Posts recomendados

Vou montar uma máquina com a seguinte configuração:

Asus M2N4-SLI

AMD Athlon 64 X2 5200+ 2.6GHz

2x Samsung 1GB DDR2 667MHz

XFX GeForce 8600GT 256MB DDR3

HD Seagate Barracuda 7200.7 120GB IDE

Me foi recomendada a HuntKey LW-6450SG (450W reais; R$170,00), mas, como não conheço nada sobre fontes, gostaria de ajuda. Vi outros modelos equivalentes:

SevenTeam ST-450PCG (450W reais; R$ 175,00)

Cooler Master RP-500-PCAR eXtreme Power (500W reais; R$190,00)

Qual dessas opções é a melhor? Há alguma outra opção melhor?

P.S.: Pretendo, daqui a algum tempo, fazer SLI nessa máquina, mas só quando a tecnologia estiver "confirmada"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu encontrei a Zalman ZM360B-APS a R$190,00. Vale a pena? É o mesmo preço da Cooler Master Rp-500-PCAR, considerando que pretendo manter toda a configuração, inclusive a fonte, por um bom tempo, e talvez acrescentar outra placa de vídeo futuramente... desculpe-me se estou equivocado, de fontes eu não conheço nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ótimo negócio por R$190,00 !! (tb já vi por esse preço)... Ela é a melhor das citadas, se eu fosse você comprava essa mesmo, já que vai manter a config por bastante tempo como falou. Se tivesse 2 VGAs talvez a ZM460 fosse mais adequada, mais isso é meio q um chute...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E, por curiosidade, se eu substituir a GeForce 8600GT por uma GeForce 8600GT Fatal1ty? Há diferença na potência necessária significante o suficiente para ser preciso escolher uma fonte mais potente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até estive pensando na M2N-SLI Deluxe, mas o preço dela (R$375,00) fica fora do meu orçamento... considerando o custoXbenefício, a melhor opção para mim é a M2N4-SLI, apesar desse inconveniente que pode atrapalhar um pouco esse projeto para Dual VGA, que só deve acontecer daqui a uns 2 anos. Obrigado pela ideia, mesmo assim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Artur.

Cara, seguinte: a versão Fatal1ty da 8600 GT aumenta sim a potência consumida em relação à 8600 GT com clocks padrão - mas esse aumento não é tão grande.

Pra essa configuração que você colocou, uma Zalman 460 agüenta o tranco com os dois pés nas costas! Na verdade, qualquer das fontes citadas agüenta, mas se você achou a Zalman a esse preço não tenha dúvidas: compre. Como o Faller e outros já disseram, é a melhor de todas e o valor dela está de acordo.

Último comentário: bicho, SLI atualmente não está compensando, a menos que você tenha muita grana e seja um daqueles psicóticos (hehehe! No bom sentido, galera) que coloca duas 8800 Ultra pra rodar num QuadCore Intel devidamente overcklocado e resfriado à base de criogenia, pra jogar Crisis em 1600X1200 com todos os filtros no máximo a mais de 60 FPS. Pra você ter uma ideia: uma única 8800 GT 512 MB, ou até mesmo uma 8800 GTS 640 MB tem um desempenho superior a duas 8600 GT em SLI, consumindo aproximadamente a mesma quantidade de energia - o que te permite comprar uma placa-mãe mais simples, gastando menos dinheiro.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela explicação, Su-27, mas a ZM460 não está mesmo dentro de minhas possibilidades... e, quanto à atual situação da SLI, é por isso mesmo que planejo implantá-la (se é que vou fazê-lo) daqui a um bom tempo, quando a tecnologia estiver bem ajustada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Configuração:

Asus M2N4-SLI

AMD Athlon 64 X2 5200+ 2.6GHz

2x Samsung 1GB DDR2 667MHz

XFX GeForce 8600GT 256MB DDR3 - Logo mais substituindo por uma placa melhor..

HD Seagate Barracuda 7200.7 120GB IDE

DVD

Alguns fans

A demanda de pico dessa tua config, já com up de placa de vídeo, alcança uns 240 Watts. Veja..

artur43henrique.jpg

Veja que eu já fiz a simulação usando uma PV 8800GT, que em desempenho sobrepuja em muito um SLI de duas 8600GT

Para essa config power, com 8800GT, eu recomendaria uma fonte com no mínimo:

Potência: 242/0,7 = 346 Watts

Corrente em 12V: 15,7/0,7 = 23 Amperes

Essa ZM 360B-APS fornece 360 Watts e corrente de até 26 Amperes ai nas linhas de 12 Volts.

Dá perfeitamente para você adotar um up-grade de PV. Dá para você fazer um SLI de 8600GT se quiseres embora não aconselho(consome quase a mesma coisa e rende menos).

A fonte tem boa eficiência, PFC ativo, trabalha completamente fria, se comprada em loja tem garantia de 3 anos. Jóia rara..

Por R$ 190,00 me parece ótimo preço..

Abraço,..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me decidi: por motivo de força maior ($), no momento, vou ficar com uma fonte de um gabinete da Leadership (MyPod White, 450W nominais), e mais tarde vou pegar uma Zalman ZM360B, ou, quem sabe, uma ZM460B... Muito obrigado a todos pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me decidi: por motivo de força maior ($), no momento, vou ficar com uma fonte de um gabinete da Leadership (MyPod White, 450W nominais), e mais tarde vou pegar uma Zalman ZM360B, ou, quem sabe, uma ZM460B... Muito obrigado a todos pela ajuda!

Iiiiihhhhhhhhh amigo, lembre-se. Cagadas acontecem. Principalmente com você! Lembro sempre dessa frase quando acho que alguma coisa vai dar @#$%$.

A única coisa que posso fazer, é lhe desejar boa sorte....

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, saibam que eu CONCORDO com vocês, por mim eu comprava uma fonte de verdade... Mas o problema é que eu vou comprar a máquina com meu pai, e nós sempre tivemos fontes genéricas que nunca deram problema. Por isso, ele diz que não vale a pena comprar uma fonte mais cara. Fazer o que, né? Ainda vou tentar convencê-lo... Mas, se não der...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por exemplo, essa máquina da minha assinatura trabalha com uma genérica de 400W nominais, da época em que Pentium 4 era o máximo em processadores... e eu tenho essa máquina há 3 anos. Se eu conseguir convencê-lo é melhor pegar a Zalman mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom mais o seu PC da assinatura é um low-end, e consequentemente consome pouca energia, já o seu novo PC será um mid-end e por isso ha um maior consumo de energia, se o seu pai não quiser gastar na zalman existem outras opções, apenas pergunte a ele quanto você pode gastar,

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei alguns modelos mais em conta, mas não sei se valeria a pena pegar algum deles:

SevenTeam ST-350BKV (R$100,00)

HuntKey LW-6350HG (R$100,00)

Akasa AK-P350G BKAM (R$100,00)

AVC AVS-350CSBA (R$110,00)

Extream FEX-35T12 (R$120,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...