Ir ao conteúdo

Socket Client E Server Delphi - So Funfa Em Rede

RED ICE

Posts recomendados

Postado

SOCKET CLIENT E SERVER DELPHI - SO funciona EM REDE

To usando estes componentes em delphi, porém só funciona para conectar em rede...

se tentar conectar pelo endereço de ip da internet, dai não funciona...

o que será que pode ser???

obrigado.

Postado

O modem precisa ter a tal porta em uso roteada para o computador da rede interna. Se você tiver 100 computadores na rede interna, como ele ia adivinhar para quem é o pacote?

JP

Postado

então se eu utilizar uma porta comun, que já seja disponibilizada pelo modem pode ser que dê certo???

que porta será que devo utilizar???

ainda não entendi direito....

obrigado.

Postado

A princípio, não "porta boa" e "porta ruim". Alguns mesmo não tendo um roteamento decente tem uma opção de "default workstation", em que todo tráfego de entrada é direcionado para uma determinada máquina.

Tentando clarear as idéias.

------ Micro 1
Internet ------- Modem ------ Micro 2
------ Micro 3

Se você abrir um servidor de web na porta 8080 do "Micro 1", e outro na porta 8080 do "Micro 2", qual deles vai atender a pedidos vindos da internet?

O que estiver configurado forward no modem.

É o velho problema de LowID do Emule, abrir servidor de jogo em casa, etc... Cada modem tem sua forma de configurar. Você acha isso a rodo na internet.

JP

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Acho que to quase descobrindo o erro...

entrei no site www.meuip.com.br para saber qual era o meu ip na net... e ele me retornou um numero no padrão ( 201.24.XXX.XX ) dai fiz o mesmo em outroi computador da minha rede... e para minha surpresa o site mostrou o mesmo numero de IP para o outro computador... dai tentei acessar este numero de ip pelo browser IE, e o endereço que ele entrou foi o meu modem... vai entender...

ou seja eu pensei que este site mostrava realmente o ip da máquina, mas o que ele mostra é o IP dp modem...

COMO FAÇO PARA SABER DE FATO QUAL É O MEU IP NA NET, pois tenho certeza que não deve ser o que o IPconfig do prompt ta me mostrando (10.1.1.2) pois se for igual este então deve ter um milhão de computadores com o mesmo ip que o meu no mundo... hehehe

e pelo que eu sei não podem ter dois numeros de ip iguais...

ENFIM... o meu erro com conexão deste componente deve ser por que eu tava pensando que este IP que o Site me mostrou era de um computador na rede, mas na verdade é do modem... então meu aplicativo ta tentando conectar com o modem em vez da parte servidor no outro PC...

Postado

Cara, olhe a minha primeira resposta.

Você tem duas redes diferentes, logo, dois IPs diferentes. Um na rede interna (10.x.x.x) e um na internet. O MUNDO te enxerga pelo IP da internet. Ninguém sabe, e nem precisa saber, o seu IP na rede interna.

O teu problema é que você precisa configurar o modem para rotear a tal porta que você quer usar para UM dos computadores na rede interna. Se não estiver roteado, não entra o tráfego para tal micro. Alguns modems roteadores tem outras formas de fazer esse rotamento também.

O teu IP na internet você consegue ver em sites como esse que você falou, www.checkmyip.com ou no log de conexão do modem.

JP

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...